As 10 melhores músicas que ouvi este ano

Mais um Top 10. Ninguém pode reclamar de atualização. Tô fazendo o que, penso, os blogueiros devem fazer: atualizar diariamente e mostrar suas opiniões acerca de algo (não se limita a apenas mostrar opiniões, mas este é um conceito que engloba vários outros).

Dessa vez eu não tinha como ir contra o Last.fm. As 10 músicas mais tocadas lá, foram as 10 que mais gostei de ouvir. Apesar de ser um post óbvio, pelo menos farei conhecer as músicas via YouTube para você.

10ª Posição: Bebel Gilberto - Lonely.

Através do seriado americano Nip/Tuck conheci esta música. Toca logo na primeira cena da série. Achei tão bom uma música brasileira estar presente com este destaque em uma série de sucesso americana que a música ficou marcada.



9ª Posição: The Cigarettes - All The Reasons.

Pode não parecer, mas é uma banda brasileira. Que canta em inglês, óbvio. Por ser uma banda indie, trata-se de quem a indicação? Vitória (não vou mais fazer links para ela, tem demais no post anterior). Indie, pra quem não sabe, significa "alternativo". A banda é tão alternativa que nem vídeo no YouTube encontrei com esta música. Paciência. Se o que importa é ouvir, o Igor fez o favor de por a disposição no Mp3Tube.net.

 cigarettes - all the reasons


8ª Posição: Yui - Rolling Star.

A 5ª abertura do anime Bleach me cativou. Foi uma das poucas aberturas em que eu não pulei direto pro episódio. Alia-se a isso o fato de algumas bandas de J-Rock de Natal tocarem ela em seus shows sempre... e pronto. Ficou.



7ª Posição: Snow Patrol - Run.

Mais uma música que eu conheci através de um seriado americano. Jericho. A música cai bem direitinho nas cenas em que aparece. E música é isso: se encaixar em um determinado momento da sua vida. Essa encaixou.



6ª Posição: Mama Cass – Make Your Own Kind of Music.

Só quem é Lostmaniaco vai reconhecer esta música. Ela foi a música tema do momento que meu personagem preferido apareceu em Lost. Desmond. E daí já viu, né? Fiquem com a cena de Lost.



5ª Posição: Yoshihisa Hirano and Hideki Taniuchi – L's Theme.

Mais uma música de anime. Esta vem de Death Note. O clima sombrio do anime e esta música que lembra bastante o tema de "O Exorcista" foram feitos uma para o outro.



4ª Posição: Move – Dogfight.

Mais um caso de harmonia entre música e anime: Move e Initial D. Abertura do 4th stage (e a melhor abertura da série).



3ª Posição:Mellotrons – Tongue.

A única banda que aparece tanto no top 10 albums como no top 10 músicas: Mellotrons. Não é a toa que é muito boa. A música mesmo começa lá pelos 55 segundos do vídeo. Linda.



2ª Posição: Nouvelle Vague – Too Drunk to Fuck.

Música cover do Dead Kennedys, Nouvelle Vague fez uma versão tão boa quanto a original.



1ª Posição: Hirano Aya, Chihara Minori, and Gotou Yuuko – Hare Hare Yukai

O anime chama-se Suzumiya Haruhi no Yuuutsu. A protagonista é uma louca, os episódios não são na ordem que aparenta e a coreografia dessa música é bonitinha. E de tão curta, tocou muitas vezes no meu player. 1300 vezes contra 320 da segunda colocada. Não tinha como deixar de ser a campeã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)