Dias Comuns

qualquer coisa aleatória que passa na cabeça

30 de dezembro de 2007

As 10 melhores músicas que ouvi este ano

Mais um Top 10. Ninguém pode reclamar de atualização. Tô fazendo o que, penso, os blogueiros devem fazer: atualizar diariamente e mostrar suas opiniões acerca de algo (não se limita a apenas mostrar opiniões, mas este é um conceito que engloba vários outros).

Dessa vez eu não tinha como ir contra o Last.fm. As 10 músicas mais tocadas lá, foram as 10 que mais gostei de ouvir. Apesar de ser um post óbvio, pelo menos farei conhecer as músicas via YouTube para você.

10ª Posição: Bebel Gilberto - Lonely.

Através do seriado americano Nip/Tuck conheci esta música. Toca logo na primeira cena da série. Achei tão bom uma música brasileira estar presente com este destaque em uma série de sucesso americana que a música ficou marcada.



9ª Posição: The Cigarettes - All The Reasons.

Pode não parecer, mas é uma banda brasileira. Que canta em inglês, óbvio. Por ser uma banda indie, trata-se de quem a indicação? Vitória (não vou mais fazer links para ela, tem demais no post anterior). Indie, pra quem não sabe, significa "alternativo". A banda é tão alternativa que nem vídeo no YouTube encontrei com esta música. Paciência. Se o que importa é ouvir, o Igor fez o favor de por a disposição no Mp3Tube.net.

 cigarettes - all the reasons


8ª Posição: Yui - Rolling Star.

A 5ª abertura do anime Bleach me cativou. Foi uma das poucas aberturas em que eu não pulei direto pro episódio. Alia-se a isso o fato de algumas bandas de J-Rock de Natal tocarem ela em seus shows sempre... e pronto. Ficou.



7ª Posição: Snow Patrol - Run.

Mais uma música que eu conheci através de um seriado americano. Jericho. A música cai bem direitinho nas cenas em que aparece. E música é isso: se encaixar em um determinado momento da sua vida. Essa encaixou.



6ª Posição: Mama Cass – Make Your Own Kind of Music.

Só quem é Lostmaniaco vai reconhecer esta música. Ela foi a música tema do momento que meu personagem preferido apareceu em Lost. Desmond. E daí já viu, né? Fiquem com a cena de Lost.



5ª Posição: Yoshihisa Hirano and Hideki Taniuchi – L's Theme.

Mais uma música de anime. Esta vem de Death Note. O clima sombrio do anime e esta música que lembra bastante o tema de "O Exorcista" foram feitos uma para o outro.



4ª Posição: Move – Dogfight.

Mais um caso de harmonia entre música e anime: Move e Initial D. Abertura do 4th stage (e a melhor abertura da série).



3ª Posição:Mellotrons – Tongue.

A única banda que aparece tanto no top 10 albums como no top 10 músicas: Mellotrons. Não é a toa que é muito boa. A música mesmo começa lá pelos 55 segundos do vídeo. Linda.



2ª Posição: Nouvelle Vague – Too Drunk to Fuck.

Música cover do Dead Kennedys, Nouvelle Vague fez uma versão tão boa quanto a original.



1ª Posição: Hirano Aya, Chihara Minori, and Gotou Yuuko – Hare Hare Yukai

O anime chama-se Suzumiya Haruhi no Yuuutsu. A protagonista é uma louca, os episódios não são na ordem que aparenta e a coreografia dessa música é bonitinha. E de tão curta, tocou muitas vezes no meu player. 1300 vezes contra 320 da segunda colocada. Não tinha como deixar de ser a campeã.

Postar um comentário