Shinigami no Ballad (Momo the Girl God of Death)

Uma shinigami (deusa da morte) vestida de branco, com uma foice na mão e acompanhada de um gato falante com asas. Essa é uma descrição básica dos dois principais personagens da série: Momo, a Shinigami e Daniel, o gato voador. Momo, apesar de ser aquela quem leva as almas para o outro mundo, parece ser mais um anjo da guarda que quer manter as pessoas vivas. No fundo, é isso que o personagem realmente é, além de ser bastante sentimental e carismática. Ao contrário de Daniel que sempre a acompanha, pois demonstra ser mais descontraído e animado.

São 6 histórias independentes com excessão do quinto episódio que se relaciona em alguns detalhes com o primeiro. Não há uma continuidade dos fatos, somente do tempo. A série se inicia na primavera e encerra no início do inverno, sendo bem sutil e pouco focada essa cronologia. A cada história, Momo, se relacionará com diversos personagens que, de alguma maneira, se ligaram com a morte com a perda de amigos, parentes ou de si mesmo. Ela irá trabalhar com o emocional e a memória de todos, tentando reverter ou consertar o ódio, arrependimento, nostalgia ou tristeza dos personagens que perderam uma pessoa querida. (Anime Blade)

Shinigami no Ballad também conta com um Live-Action (produção com atores reais) que, até o momento, já possui 4 episódios em um total de 12.

Se vale a pena ver? Depende. Por mostrar histórias diferentes a cada episódio, é uma boa. Não "cansa" (Apesar de assistir muitos animes, eu não tenho paciência para vê-los. Contraditório, explicarei um dia). Por outro lado, este mesmo motivo faz com que não se dê continuidade a história, tornando Momo e Daniel coadjuvantes de um desenho no qual são (são?) protagonistas.

Não esqueçam de ler o artigo da Desciclopédia sobre Shinigami no Ballad.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)