Maldita Colheita Feliz

Colheita feliz (também conhecido como colheita sacana por PV) é um aplicativo pra Orkut, rival do Farmville do Facebook. É a nova moda depois do Buddypoke.

O joguinho consiste em cuidar de sua fazenda, fazendo-a prosperar e evitar que a mesma seja roubada por amigos ou atacada por pragas. É interessante que você pode cuidar não só da sua fazenda, mas também da dos seus colegas. Se bem que a graça, segundo o pessoal que joga (eu não jogo), é realmente roubar dos outros.

Penso que o jogo foi uma maneira de alavancar a audiência daquele BBB da Record, "A Fazenda".

Minha prima de oito anos é viciada e já gastou dinheiro no jogo para adquirir as tais moedas verdes. Comprou até um cachorro pra proteger o local, segunda ela.

O que ela não conhece, e talvez muita gente também não, é que essa história de cuidar de uma fazenda já é antiga e remonta até o ano de 1997. Havia no Super Nintendo (SNES) um game de RPG chamado Harvest Moon. Além das citadas ações de cuidar da fazenda, você podia fazer seu personagem casar com outro! ou não! Havia outros finais: o feliz, como já dito, casado e com dois filhos; o triste; e o final garanhão, no qual você não casa e namora todas as meninas da cidade.

Comentários

  1. aoisuHIOUha jah joguei o harvest moon! XD das antrolas!! confirmo o seu post.. esse jogo da fazenda feliz eh um saco! ficar roubando coisas dos outros nao leva ngm a lugar nenhum... e tenho dito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)