Me presenteei

Você sabe o que são Gashapons?

Gashapons são máquinas japonesas normalmente expostas em fliperamas e à frente de lojas e restaurantes que oferecem, em troca de uma ficha, bonecos feitos de plástico PVC, bastante detalhados e montáveis. O nome surgiu de duas onomatopéias em japonês: gacha - giro da alavanca; e pon - o som do brinquedo ao cair. (Gashapon


Podemos traçar um paralelo entre as maquinas de Gashapon com as maquinas nos shoppings brasileiros nas quais depositamos uma ficha e tentamos pegar um ursinho de pelúcia. A diferença é que aqui dependemos da nossa coordenação motora. Lá você só precisa por a ficha. Enfim, não é sobre isso que eu vou falar.

Lembra do site que eu citei na matéria sobre Scalpers? Foi lá que me presenteei com estes cinco Gashapons de Death Note: L (de Lawliet, pra quem não sabe), Ruyk, Light Yagami, Misa Amane e Remu!


Comprei eles no Deal Extreme via PayPal em 14 de março do mês passado. Demorou 1 mês e 14 dias para chegar, mas não foi taxado (nunca fui taxado em nada até hoje). A altura deles equivale a metade do tamanho de uma caneta BIC normal.

Se valeu o dinheiro gasto? Com certeza. Dada a qualidade do material e a beleza de tê-los na estante, os U$7,30 dolares foram mais que justo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)