Palavras da língua inglesa que incorporamos ao nosso cotidiano (MEU cotidiano)

Patch: é o famoso remendo. Acontece muito em jogos quando alguma coisa vem faltando ou precisam reparar algo mal feito. É a produtora do jogo que elabora o patch.

Mod: quando um jogo tá em sua fase final de vida (ou nem isso), os jogadores costumam fazer alterações para dar um novo GÁS ao mesmo. GTA e Pro Evolution estão aí pra isso: cheio de modificações para agradar um determinado grupo de gamers. É como se fosse o PATCH dos usuários.

Up: tem até verbo, UPAR. Pode significar elevar o nível de um personagem em um jogo ou enviar um arquivo para internet

Level: significa nível, todo mundo sabe, mas ninguém usa a palavra em português.

Custom: outro que tem verbo, CUSTOMIZAR. É a personalização. Quando você cria sua conta em World of Warcraft, por exemplo, você CUSTOMIZA seu personagem antes de começar o jogo: escolhe suas feições, estatura, físico, etc. Em outros jogos, como THE SIMS, você pode escolher a roupa! A customização torna o jogo mais seu, pois você quem determina as mudanças.

Random: é a famosa opção aleatória. Você não sabe o que escolher, então RANDOMIZA, qualquer coisa.

Download: hoje ninguém baixa mais arquivos na internet. Todo mundo faz o DOWNLOAD.

Farm: vem do inglês FAZENDA. Usa-se FARMAR quando você está ganhando recursos em um jogo ou também quando você ataca e vence um oponente várias vezes (você está farmando ele), ou seja, você está ganhando recursos em cima dele.

Noob: é o famoso novato burro. Não sabe fazer nada e não sabe pra onde ir. Eu costumo chamar de FARDO, porque é apenas um zero a esquerda.

Troll: uma criatura da mitologia escandinávia tornou-se, na internet, sinônimo de provocação. Troll é aquela pessoa que incita uma discussão com os argumentos mais absurdos e sabe disso. É como você entrar na comunidade de Senhor dos Aneis e dizer que Tolkien foi um aproveitador por ter usado de um filme famoso para escrever um livro. TODO MUNDO irá contra você!

Delete: ninguém apaga, todos deletam.

Setar: pra escolher e confirmar uma opção, você SETA.


Bullying: sua origem remonta as brincadeiras infantis em ESCOLAS NORDESTINAS. Vem do nordestinês BULIR e significa causar incomodo ou inquietação. Foi traduzida para o inglês através de um bandeirante que emigrou para os Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)