Devilman

Em minha sede de consumismo e recebendo muitas ofertas ditas "imperdíveis" em meu email, encontrei esta promoção do Hobby Link Japan com três bonecos de PVC de uma série chamada Devilman. Nunca ouvi falar, mas o preço era tão em conta (R$10,00 cada) que comprei os 3. O problema desse site é que, diferente do Deal Extreme, o frete não é grátis. É bem caro, pra falar a verdade, quase o dobro do valor dos bonecos somados. Mas isso só vim saber depois, pois meu paypal tinha uma opção em relação a loja de validar o pagamento sem ter confirmado o valor do frete. Nunca mais cairei nesse GOLPE e desabilitei a opção depois de ter visto a merda que fiz.

Enfim, sobre os action figures. Pertencem a um anime chamado Devilman.

Devilman conta a história de um jovem chamado Akira Fudo. Akira é uma pessoa gentil, modesta e tímida, recusando a violência, e, devido á morte dos seus pais, ele vive com Miki Makimura, uma amiga de infância de Akira, e a sua família. Um dia, Akira e Miki seguiam o seu caminho em direcção a casa até que são cercados por um bando de delinquentes, até que aparece um jovem com uma caçadeira.

O jovem chama-se Ryo Asuka e é o melhor amigo de Akira. Ele afugenta o bando e chama Akira para ir á sua casa, onde Ryo tem para mostrar a Akira a herança que o seu pai, um Arqueólogo, lhe deixou.

Ryo mostra uma mascara antiga feita de pedra a Akira, pedindo para que ele a meta. Akira vê um mundo onde várias criaturas lutavam entre si. Ryo explica que essa mascara mostra o mundo dos demónios e revela que o seu pai descobriu que os demónios existem, sendo o falecido pai dele, um convertido a demónio, através de um processo de posse, em que aquele que é possuído, funde-se com o demónio (que também contem elementos de outros animais, quase tipo uma mutação). Do nada, vários demónios atacam a casa de Ryo e os dois tem de fugir.

Ryo explica que para derrotar os demónios, é necessário o poder de um demónio, dai que acredita que uma pessoa com um coração puro como o do Akira, se for possuído por um demónio, em vez de se tornar um demónio, tornar-se-á um novo ser com o poder de um demónio mas com o coração e mente humana, um Devilman.

Ryo e Akira decidem então tentar tornar-se o Devilman, tentando atrair os demónios numa discoteca, a que Ryo explica como a Sabbath, ou seja, como festas satanistas. Para completar o “Ritual”, Ryo agride pessoas com uma garrafa partida, espalhando o sangue por todos os cantos. O acto causa a raiva das outras pessoas que agridem Ryo e Akira, até que os demónios aparecem e possuem as pessoas que estavam na discoteca, convertendo-as em monstros (ou seja, em demónios). Akira e Ryo ficam numa fase de perigo até que devido ao terror, Akira é possuído pelo poderoso demónio guerreiro, Amon, e devido ao seu coração puro, ele controla o demónio que se fundiu com ele, que além de lhe dar os seus poderes, dá a Akira uma personalidade mais agressiva e acaba por matar os demónios todos da discoteca.

Será que Akira como Devilman irá proteger a humanidade dos demónios? E será que a Humanidade irá vê-lo como um salvador? (Fonte)

Cliquem na imagem para ampliar.

Sirene


Satan


Devilman


Os três juntos


Esses bonecos não são recomendáveis para mãos sensíveis, porque na hora de encaixar certas partes (como o suporte da asa de Satan), machuca o dedo fácil. Todos os bonecos são meio "espinhentos".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)