Itazura na Kiss

Fazia muito (e bote muito) tempo que eu não via um anime (exceto Bleach). Eu tinha parado de assistir porque nenhuma indicação era boa o suficiente para me prender de verdade (Tengen Toppa Gurren Lagann é uma merda). Nenhuma me fazia ter vontade de ver o próximo episódio. Deve ser por isso que a maioria dos seriados que vejo são de comédia. Porque me fazendo rir já tá de bom tamanho. E até quando não é de comédia, tem situações engraçadas no meio... enfim, divaguei demais.

Voltando. Daí Cintia me falou de um anime que ela ia começar a ver: Itazura na Kiss. Como não tava fazendo nada mesmo, resolvi baixar e assistir. São só 20 minutinhos mesmo. A história é mais ou menos a seguinte: uma adolescente lesa (Kotoko) se apaixona por um rapaz inteligente e arrogante (Irie Naoki) . Obviamente ele não quer nada com ela. Porem, contudo, todavia, ocorre um terremoto e a casa da garota cai. É a única casa que é destruída. Murphy. O pai dela diz que até a nova casa ser erguida, eles irão morar com o melhor amigo do pai dela. Coincidentemente o pai do garoto que a menina é a fim. Esse é basicamente o resumo do primeiro episódio.

A partir daí o relacionamento dos dois começa a se desenvolver, mostrando seus mundos paralelos: ela faz parte da pior turma do colégio, ele da melhor. Todos esses clichês. O que me prendeu mesmo a história, de inicio, foi descobrir porque o garoto era tão babaca. O anime terminou e eu não descobri. É da personalidade dele mesmo. Faz até sentido. A vida real é assim mesmo. Cheia de pessoas otárias. Só que todo mundo tem o seu lado positivo, né?

Tirando os dois protagonistas, a única pessoa que rouba a cena é a mãe do garoto. Ela se apaixona por Kotoko e quer vê-la junto com seu filho. E ela faz de tudo pra isso, gerando cenas engraçadissimas!

Outro ponto positivo do anime é que a história se desenvolve até o fim. Da vida. Os protagonistas ficam velho e tudo o mais. Não é como aqueles animes que um casal se casa e, PUFT, acaba o desenho. Não., nada disso. Eles vão além. (Não reclame de spoilers, é um desenho, Shoujo ainda mais, é óbvio que o casal irá terminar junto! Aproveite a jornada!). De fato, este anime daria uma novela. Porque explora várias pontos de uma vida a dois, desde a adolescência até a maioridade. Sabe quando uma pessoa gosta de outra e essa não dá valor? Então. E é bem dramático nessas horas. Porque você "torce" para que eles deem certo´, por ela, mas ao mesmo tempo quer que o cara vá se foder, por ela também. Ele é um tremendo filho da puta. É isso que foge do padrão.

Enfim, Itazura na Kiss é um ótimo anime. Recomendo para quem gosta de drama com um pouco de comédia (ou seria comédia com um pouco de drama?)!

Se desejar ver mais imagens de Itazura na Kiss, confira o meu tumblr.





Comentários

  1. "Enfim, Itazura na Kiss é um ótimo anime." :O Tem um coração nesse homi!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)