Competitividade


Minha tia hoje me perguntou se o jogo que eu jogo, League of Legends, valia alguma coisa financeiramente. Se eu ganhava alguma coisa por jogar. 

Respondi que não. 

Então ela me perguntou porque, toda vez que eu jogava conversando com meus amigos no Skype, havia tantos xingamentos, palavrões, ofensas e raiva. Disse que era a vontade de vencer e, também, a necessidade dos humanos de culpar alguém caso as coisas não deem certo. 

Parece que ela não entendeu. Penso que é porque o único "jogo" com o qual ela teve contato é Colheita Feliz/Mini Fazenda. Que é um jogo infinito, sem objetivo definido e sem vitoriosos. 

Divago.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)