The Summoner's Code, O Código dos Invocadores

Recentemente descobri um tumblr sobre League of Legends que estou, há dias, lendo-o. Quem joga pela internet algum tipo de game com múltiplos personagens sabe que, DE VEZ EM MUITO, sempre tem alguém que atrapalha a jogatina: seja te xingando, usando hacks no jogo, trollando... destruindo a experiência que deveria ser divertida.

"Solo: Me faça jogar com retardados / Party: Destruir minhas amizades"

No League of Legends não é diferente. Para tentar remediar este problema, a criadora do jogo, a Riot Games, criou O Código dos Invocadores (The Summoner's Code). Uma espécie de normas gerais que os jogadores devem seguir para que ninguém se estresse com algo que deveria ser só divertimento.

Master Yi: Vou pro trabalho, isto é perda de tempo.
Master Yi: Sua mãe deve ter câncer, Riven
Riven: Mamãe morreu, mas pelo menos ela não morreu pro fantasma (na jungle)

Porem nem sempre (QUASE NUNCA) as coisas ocorrem assim. Para tentar remediar o problema a própria Riot criou o TRIBUNAL. O que é isso? Ao final de cada partida, os jogadores podem reportar alguém por determinadas atitudes que não convêm com o espirito esportivo. No Tribunal, os próprios jogadores analisam e julgam o ocorrido e, caso seja necessário, recomendam a punição.

Riven: botão errado
Lux: você apertou o botão errado quando clicou "instalar" neste jogo

O tumblr que encontrei é justamente com as frases e conversas mais bizarras e inusitadas encontradas no tribunal. O nome dele não podia ser outro... The Summoner's Code. Recomendo!

Morgana: pooooorraaaaaa por que você roubou?
Volibear: porque eu te amo
Volibear: você é muito inocente para ter sangue em suas mãos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)