Castle of Illusion


Mais um da série dos jogos que comprei com aquele super desconto do Steam. Dessa vez, como chamo, Mickey no Castelo da Ilusão.

Primeiro vou apontar os dois defeitos TÉCNICOS que tive.

O primeiro é referente ao uso do joystick/controle. A página da loja diz que há compatibilidade parcial/total, mas comigo isso não deu certo. Pluguei meu controle, calibrei-o pelo painel de controle e mesmo assim o jogo não me deu a opção de utilizá-lo. Sequer o reconheceu.

O outro problema é o FPS/frame rate BAIXÍSSIMO. Parecia que estava jogando em slow motion. NÃO HÁ UMA SOLUÇÃO OFICIAL para isso feita pelos produtores do jogo. Procurei na internet e encontrei um FIX/reparo feito por fãs para resolver o problema. Deu certo, UFA!, mas é um absurdo que isso não tenha sido consertado por meios oficiais. Até porque paguei pelo jogo, né? Se fosse pra baixar um pirata, pelo menos saberia que poderia enfrentar PERCALÇOS.




A enredo é o mesmo da versão clássica: a bruxa Mizrabel sequestra Minnie para roubar sua juventude. Cabe a Mickey resgatar a ratinha.


Agora vamos falar das coisas boas: o jogo é ótimo! As imagens mostram a beleza e fluidez dos gráficos. Apesar de não considerar tanto isso na hora de comprar um jogo, há de se parabenizar o trabalho visual realizado.


A dublagem do Mickey, em inglês, é muito boa! Lembro apenas de ter ouvido a voz do rato nas dublagens brasileiras. São bem semelhantes (óbvio, esse é o trabalho da dublagem). Há também um narrador ONIPRESENTE, contando a história do jogo a medida que ele avança, como se fosse mesmo um desenho animado.


Os desafios do jogo são moderados. Por ser um jogo de plataforma em 3D, não há uma muita ALEATORIEDADE nos eventos, então fica fácil vencer os CHEFÕES de cada mundo. Ainda assim, penei para resolver certos puzzle (quebra-cabeça). Alguns ainda estão pendentes!


O Steam oferece doze conquistas (achievements). Posso dizer que pra conseguir pelo menos três VAI TER QUE REBOLAR: encontrar todos os diamantes, as cartas e as estatuas. Isso, de certo modo, aumenta a vida útil do jogo, já que será necessário voltar nas fases para encontrar aquele item e fechar o jogo em 100%.


Caso você não dê bola para as conquistas, acredito que seja rápido ZERAR (ainda não terminei). Como encaro isso como um desafio, certamente passarei mais tempo que o normal.


Em suma: é um jogo que VALE A PENA comprar se estiver em PROMOÇÃO. Na duvida, lembre-se do conselho do Pato Donald sobre aventuras: nunca embarque em uma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)