10 sinais que você está TILTADO

O que é tilt?

Jogos inconstantes em League of Legends, frequentemente causado após derrotas desmoralizantes e/ou em série, impactando negativamente as chances de vitória.

É aquele sentimento de derrota, de que "já era", que tá tudo perdido e você simplesmente acaba desistindo de levar uma partida a sério. Acontece bastante quando você tá numa série de derrotas e deixam aberto aquele personagem que acabou de destruir a partida passada; acontece com alguns após o time adversário conseguir o first blood ("gg, perdemos"); quando o caçador da selva adversário ganka 3x em 5 minutos e o seu continua brincando de Tarzan; quando uma rota, que não é a sua, é stompada durante a fase de rotas; quando o caçador perde o objetivo, tendo golpear, para um ataque básico adversário... etc

Tudo isso aí contribui para o TILT, pra alguns começarem a xingar os outros, dizer que a partida acabou, ficar tentando dar surrender toda hora, desistir de ajudar um aliado, morrer de proposito, etc, afetando a moral do time.



1. Jogar com um personagem para o qual você acabou de perder

Não me refiro ao caso de alguém ter jogado com seu main, mas sim a:

Partida 1: "Zed me matou fácil, Zed é OP, vou de Zed na próxima!"
Partida 2: "Leblanc me burstou completamente. OP DEMAIS! Vou com ela na próxima!"
Partida 3: "Teemo é chato pra caramba, deveria ter banido. Vou com ele na próxima!"

2. Não deixar a partida anterior para trás

*First Pick escolhe Katarina*
Você: "Por favor, Katarina não. A última Katarina feedou pra caramba o time adversário, 0/todos. Vou ficar AFK se você jogar de Katarina
Katarina: "Mas eu sou main Kat"
Você: "Tô base"

3. Sempre culpar seus aliados

Algumas pessoas constantemente culpam seus aliados, independente se eles estão ou não tiltados. Se você se encontra na posição de culpar os outros mais que o normal, então talvez você esteja tiltando.

4. Emo Status

"Blitzcrank me fez gastar meu flash no nível 1, GG, já era, tô base"

Não seja essa pessoa.

5. Expectativa de derrota

Se, na seleção de personagens, você acha que seu time não tem condições alguma de vencer, faça um favor a si mesmo e ao seu time e quite. É melhor perder 3 PDL do que entrar no jogo com atitude negativa. Lembre-se que a perda de PDL NÃO afeta seu MMR.

6. Cometer os mesmos erros repetidamente

Você tentou invadir a selva adversária com seu Nautilus nível 2 nos últimos 6 jogos seguidos e nunca deu certo? Talvez seja a hora de parar. A definição para loucura é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar diferentes resultados.

7. Focar nos trolls e AFK

Por mais incrível que pareça, você não é o único que sofre com isso: esse tipo de pessoa está por todo o League of Legends. A única coisa que você pode fazer é ignorar os trolls (mutar e reportar ao fim da partida) e fazer o que for possível com os AFK (e reportar ao fim da partida). Cuidado para não voltar ao sinal #2!

8. Buscar abates

Geralmente, quando uma pessoa está tiltada, ela vai se esforçar bastante para pegar abates.

Isso é uma forma dela afirmar, para si mesma e para seus adversários, que ela é uma boa jogador, apesar da derrota  ACACHAPANTE que o time está sofrendo.

Não faça isso se você quiser começar a ganhar novamente. Concentre-se em capturar os objetivos, sem deixar de fazer o pickoff quando tiver vantagem numérica.

Lembre-se que essa vantagem não inclui perseguir uma Sejuani de vida cheia entre duas torres.

9. Escrever mais que jogar

Se você se encontra numa situação onde está digitando mais que o normal, provavelmente você está tiltado. Sinta-se livre para usar o botão de mute (silenciar) e voltar a vencer os jogos.

10. Agir como se você fosse superior

Vocês certamente já viram essa pessoa antes...

"Vocês não merecem vencer"
"Não ligo se eu vou ganhar essa, posso subir facilmente depois enquanto vocês vão ficar afundados"

Se você está nessa liga, de uma maneira ou de outra, você precisa melhorar seu jogo para chegar onde você acha que deve estar. Não ache que por ter chegado ao diamante em uma temporada passada seja garantia de que vai voltar para lá. É totalmente possível que você tenha dado sorte, seja com bons aliados ou péssimos adversários. Leve todos os jogos a sério.

Traduzido e adaptado do Nerfplz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)