Feedando intencionalmente em LoL - O Guia Definitivo
Inspirado nesse tópico do Reddit e nesse jogador de Tahm Kench.
O que é feeding intencional?
Feedar intencionalmente é uma arte. Não é para qualquer um. Só porque aquela pessoa fez 0/10/2, não significa que ela quis feedar, apenas que ela é ruim. Feeding intencional não envolve apenas morrer de propósito para o adversário, mas sim dar o maior número de recursos (ouro e experiência) para o inimigo enquanto remove os mesmos atributos do seu próprio time.
Preparação pré-jogo
Campeões
Tenha em mente que não é com qualquer campeão que você pode sair por aí se matando. Otimize suas escolhas!
Eu divido os campeões em duas categorias: aqueles que correm pra chegar rápido na rota e aqueles que atrapalham seu time efetivamente.
No grupo da mobilidade: Rek’Sai, Hecarim, Rammus, Aurelion Sol, Bardo e Quinn
No outro os disruptores, campeões REALMENTE profissionais na arte de feedar: Tahm Kench, Anivia, Trundle.
Como funciona cada grupo de campeões?
Os campeões de mobilidade, como próprio nome diz, apenas correm para as rotas e morrem. É um feeding feio, bobo e noob. Nota-se a completa falta de planejamento/experiência do Feeder ao escolher tais campeões.
Já os campeões disruptores não apenas feedam o inimigo, como atrapalham os aliados: pilar do Trundle e parede da Anivia interrompendo teleporte e prendendo os colegas perto do barão/dragão, Engolida do Tahm Kench pra jogar o aliado nos inimigos.
Posição na partida
Você vai jogar na selva para maximizar o feeding em todas as rotas.
Runas
Existem duas formas EFICIENTES de feedar intencionalmente e elas envolvem duas quintessências, uma delas bastante esquecida pelos jogadores: a primeira é a de velocidade de movimento, enquanto a desprezada é a de tempo decorrido em morte (ou seja, você fica morto por menos tempo)
Marcas: Tempo de recarga não escalável, para spammar sua trollagem desde o começo
Selos: Geração de ouro para ter dinheiro para comprar itens que te farão voltar ainda mais rápido para as rotas
Glifos: ver Marcas
Quintessências: Velocidade de movimento OU tempo decorrido em morte.
Recomendo fortemente a segunda devido aos talentos que você escolherá.
Talentos
Padrão, 0/17/12. Por que tudo isso? Bom, você precisa apenas de 5 talentos, mas para tê-los é necessário ir descendo na árvore.
Os talentos necessários sao:
- Errante: te dá velocidade de movimento fora de combate (chegar mais rápido as rotas)
- Meditação: nunca vai faltar mana
- Inteligência: vai começar o jogo com 15% de tempo de recarga graças as runas
- Explorador: +15 de velocidade de movimento nos arbustos e no rio (você é o caçador, lembra?)
- Perspicácia: reduz o tempo de recarga dos feitiços em 15%, ou seja, mais teleporte e fantasmas usados por aí.
Feitiços
Obviamente teleporte e fantasma. Troque no último segundo, já que você é, supostamente, o caçador.
Itens
Botas de mobilidade: andar rápido, dãaã
Botas Ionianas: por causa da passiva que vai diminuir em +10% os feitiços (somados com o talento perspicácia, é 25% a menos de tempo para usar o teleporte e o fantasma!)
Punhal do invasor: +20 de velocidade de movimento fora do combate
Cintilação eterea: +5% de velocidade de movimento
Manto de Rapina: +20% de velocidade de movimento próximo a torres, suas ou do inimigo, destruídas ou não! (óbvio que vão ser as torres do seu time, se você estiver fazendo bem seu trabalho)
Dançarina Fantasma: ignora colisão com as tropas adversárias e +5% de velocidade de movimento que sobe para 7% ao ver os adversários!
Durante o jogo
Para Tahm Kench, o campeão perfeito para trollagem, apenas maximize o W, desça para o bot (lembre-se: você é o caçador), jogue o suporte em direção aos inimigos, deixe ele morrer e te dar rage. Suba para o meio e jogue seu Yasuo para a morte. Continue subindo pelo rio até chegar no top e entregue de bandeja sua Riven. Volte base.
Desça para o bot, mate seu ADC. Agora que você matou todo seu time, hora de você se matar. Use sua criatividade.
Lembre-se que depois de um tempo, com muitas mortes acumuladas, você vai começar a valer 50 de ouro. Quando isso acontecer, se seu time ainda estiver tentando vencer a partida, junte-se a eles. Pegue uma assistência ou um abate para aumentar voltar a valer dinheiro para o time adversário. Se mate.
Epílogo
Se você cumpriu bem seu trabalho, seu time irá se render aos 15 e todos os 4 te reportarão. Os inimigos até poderiam honrar você, mas com o novo sistema de honras, isso não é mais possível.
Boa sorte nos campos da justiça!
O que é feeding intencional?
Feedar intencionalmente é uma arte. Não é para qualquer um. Só porque aquela pessoa fez 0/10/2, não significa que ela quis feedar, apenas que ela é ruim. Feeding intencional não envolve apenas morrer de propósito para o adversário, mas sim dar o maior número de recursos (ouro e experiência) para o inimigo enquanto remove os mesmos atributos do seu próprio time.
Preparação pré-jogo
Campeões
Tenha em mente que não é com qualquer campeão que você pode sair por aí se matando. Otimize suas escolhas!
Eu divido os campeões em duas categorias: aqueles que correm pra chegar rápido na rota e aqueles que atrapalham seu time efetivamente.
No grupo da mobilidade: Rek’Sai, Hecarim, Rammus, Aurelion Sol, Bardo e Quinn
No outro os disruptores, campeões REALMENTE profissionais na arte de feedar: Tahm Kench, Anivia, Trundle.
Menção honrosa ao Disco Nunu, o precursor do feeding intencional com Reviver e Clarividência
Como funciona cada grupo de campeões?
Os campeões de mobilidade, como próprio nome diz, apenas correm para as rotas e morrem. É um feeding feio, bobo e noob. Nota-se a completa falta de planejamento/experiência do Feeder ao escolher tais campeões.
Já os campeões disruptores não apenas feedam o inimigo, como atrapalham os aliados: pilar do Trundle e parede da Anivia interrompendo teleporte e prendendo os colegas perto do barão/dragão, Engolida do Tahm Kench pra jogar o aliado nos inimigos.
Posição na partida
Você vai jogar na selva para maximizar o feeding em todas as rotas.
Runas
Existem duas formas EFICIENTES de feedar intencionalmente e elas envolvem duas quintessências, uma delas bastante esquecida pelos jogadores: a primeira é a de velocidade de movimento, enquanto a desprezada é a de tempo decorrido em morte (ou seja, você fica morto por menos tempo)
Marcas: Tempo de recarga não escalável, para spammar sua trollagem desde o começo
Selos: Geração de ouro para ter dinheiro para comprar itens que te farão voltar ainda mais rápido para as rotas
Glifos: ver Marcas
Quintessências: Velocidade de movimento OU tempo decorrido em morte.
Recomendo fortemente a segunda devido aos talentos que você escolherá.
Talentos
Padrão, 0/17/12. Por que tudo isso? Bom, você precisa apenas de 5 talentos, mas para tê-los é necessário ir descendo na árvore.
Os talentos necessários sao:
- Errante: te dá velocidade de movimento fora de combate (chegar mais rápido as rotas)
- Meditação: nunca vai faltar mana
- Inteligência: vai começar o jogo com 15% de tempo de recarga graças as runas
- Explorador: +15 de velocidade de movimento nos arbustos e no rio (você é o caçador, lembra?)
- Perspicácia: reduz o tempo de recarga dos feitiços em 15%, ou seja, mais teleporte e fantasmas usados por aí.
Feitiços
Obviamente teleporte e fantasma. Troque no último segundo, já que você é, supostamente, o caçador.
Itens
Botas de mobilidade: andar rápido, dãaã
Botas Ionianas: por causa da passiva que vai diminuir em +10% os feitiços (somados com o talento perspicácia, é 25% a menos de tempo para usar o teleporte e o fantasma!)
Punhal do invasor: +20 de velocidade de movimento fora do combate
Cintilação eterea: +5% de velocidade de movimento
Manto de Rapina: +20% de velocidade de movimento próximo a torres, suas ou do inimigo, destruídas ou não! (óbvio que vão ser as torres do seu time, se você estiver fazendo bem seu trabalho)
Dançarina Fantasma: ignora colisão com as tropas adversárias e +5% de velocidade de movimento que sobe para 7% ao ver os adversários!
Durante o jogo
Para Tahm Kench, o campeão perfeito para trollagem, apenas maximize o W, desça para o bot (lembre-se: você é o caçador), jogue o suporte em direção aos inimigos, deixe ele morrer e te dar rage. Suba para o meio e jogue seu Yasuo para a morte. Continue subindo pelo rio até chegar no top e entregue de bandeja sua Riven. Volte base.
Desça para o bot, mate seu ADC. Agora que você matou todo seu time, hora de você se matar. Use sua criatividade.
Lembre-se que depois de um tempo, com muitas mortes acumuladas, você vai começar a valer 50 de ouro. Quando isso acontecer, se seu time ainda estiver tentando vencer a partida, junte-se a eles. Pegue uma assistência ou um abate para aumentar voltar a valer dinheiro para o time adversário. Se mate.
Epílogo
Se você cumpriu bem seu trabalho, seu time irá se render aos 15 e todos os 4 te reportarão. Os inimigos até poderiam honrar você, mas com o novo sistema de honras, isso não é mais possível.
Boa sorte nos campos da justiça!
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