quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sobre o comportamento de algumas pessoas jogando League of Legends


[20:11:24] <&KyoreX> como que você ensinou sua namorada a jogar essa desgraça de lol?
[20:11:25] <&KyoreX> IUASHEIA
[20:11:41] <&Nameless_> [KyoreX]: rapaz, um pouco de paciencia
[20:11:54] <&Nameless_> atrelado a um pouco de fingir que não viu o erro.
[20:11:54] <&Nameless_> HROAIHROAEHREAH
[20:11:57] <&KyoreX> AIUSHEIUAHSEHASIEHAISE
[20:11:58] <&KyoreX> nice
[20:12:00] <&Nameless_> mas ela tá ficando d saco cheio já
[20:12:04] <&KyoreX> entendo
[20:12:07] <&Nameless_> normal, player br de lol
[20:12:12] <&Nameless_> é sempre um cu, inegável.
[20:12:16] <&KyoreX> AIUSHEIUHASE pois é
[20:12:17] <&KyoreX> tira o prazer do jogo cara
[20:12:22] <&KyoreX> não rola um jogo amigável
[20:12:22] <&KyoreX> asuehaiuse
[20:12:24] <&Nameless_> sim
[20:12:25] <&Nameless_> é foda
[20:12:29] <&Nameless_> tu dá um erro qualquer
[20:12:38] <&Nameless_> o cara xinga até a tua oitava geração
[20:12:40] <&KyoreX> IUASHEIUHASEIU
[20:12:50] <&Nameless_> man ontem eu tava bot de graves
[20:12:54] <&Nameless_> e um zilean random de support
[20:13:00] <&Nameless_> man, dei um vacilo bobo
[20:13:02] <&Nameless_> o cara me salvo
[20:13:03] <&Nameless_> salvou
[20:13:09] <&Nameless_> aí eu "valeu, zilean. foi mal pelo vacilo
[20:13:10] <&Nameless_> "
[20:13:16] <&Nameless_> o cara "foi mal teu c u"
[20:13:19] <&KyoreX> uiHASEUHASEIHIAUSEHIASEH
[20:13:19] <&KyoreX> uiHASEUHASEIHIAUSEHIASEH
[20:13:20] <&Nameless_> aí eu "ignored"
[20:13:20] <&KyoreX> IAUSHEIUAHSEIUHAISEUHIUASHEIHASIEU
[20:13:23] <&KyoreX> brasileiro é foda cara
[20:13:28] <&Nameless_> o cara "vlw graves n te salvo da prox vez"
[20:13:30] <&Nameless_> srsly.
[20:13:38] <&KyoreX> tipo
[20:13:53] <&KyoreX> é sempre isso
[20:13:55] <&KyoreX> quando ta com public
[20:14:00] <&KyoreX> as vezes até eu vejo que o cara fez besteira
[20:14:01] <&KyoreX> ai comento
[20:14:09] <&KyoreX> onde o cara errou e talz
[20:14:12] <&KyoreX> geralmente a resposta é
[20:14:16] <&KyoreX> "vai se foder, joga seu jogo"
[20:14:17] <&KyoreX> mimimi"
[20:14:18] <&KyoreX> IUASHEIUHASIE
[20:14:18] <&Nameless_> é
[20:14:19] <&KyoreX> é foda
[20:14:28] <&Nameless_> "cla bok ai, seu troxa"
[20:14:30] <&Nameless_> "se fod"
[20:14:30] <&KyoreX> AUSHEIUHASEIUHSAE
[20:14:37] <&Nameless_> puta bananada.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Revolution S01E05 - Soul Train

O episódio começa com TOM NEVILLE espancando seus subordinados numa versão de CLUBE DA LUTA, só que sem nenhum alter ego. Não satisfeito em bater nos seus coleguinhas da milícia, chama Danny pra porrada. Este reluta, mas depois que Tom lhe aplica um soco, Danny revida. Pra quê? Tom DESTRÓI Danny com uma sequência de golpes.

Flashback: Esse é o episódio de Tom e o passado dele é bastante crível. O mesmo trabalhava em um banco, na parte de seguros, e tentava fazer o bem (leia: ajudar as pessoas a terem direito ao seguro). Só que seu chefe não compartilha dessa idéia, reprime-o por pensar assim e, por fim, demite-o.

Presente: Miles novamente mostra todo seu pragmatismo. Enquanto Charlie, Nora e Aaron querem ficar velando o tumulo de Maggie, ele diz que não há tempo. "Adeus", diz para o corpo. Quanto mais tempo se perde por lá, mas longe Danny fica.


Não canso de achar bonita a paisagem do planeta após 15 anos sem o uso da eletricidade. Coisas que faziam sentido, uma antena parabólica, torna-se uma parte da natureza. Deve ser assim que um arqueólogo se sente ao descobrir artefatos antigos: procurando descobrir o significado daquilo para determinada época. Outro ponto bastante interessante é o como a natureza se recupera facilmente: são muitas árvores, é muito verde. Enquanto isso, o ser humano fica na pindaíba, totalmente dependente de apetrechos tecnológicos.

Descobrimos que a milícia Monroe tem um trem. Infelizmente ninguém irá para a ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS, mas pelo menos o translado entre regiões do país ficará mais fácil. E poderão levar o DANNY BOY para perto de sua mamãe. Os mocinhos precisam resgatá-lo antes que o trem parta de Noblesville para Philadelphia.


Flashback: novamente TOM, um PACATO CIDADÃO, que pede ao seu vizinho para diminuir o volume da música. Este DÁ DE OMBROS. Resignação e conformação, este é o Tom que assistimos nos flashback.

Parêntese: Expresso de Hogwarts, Tom, Neville (Longbottom)... HARRY POTTER! Além dos nomes, há também a clara referência com o livro impresso Harry Potter e as Relíquias da Morte. Também percebemos a menção a série Transformers, devido ao brinquedo do filho de Tom, Jason.



Ainda sobre o flashback: Tom havia sido demitido. Ele nem chegou a contar para sua esposa sobre a demissão. Caso o apagão não tivesse ocorrido, Tom provavelmente iria procurar outro emprego no qual teria que ferir, indiretamente (e financeiramente), outras pessoas. Sorte (conveniência) que o apagão aconteceu e o mundo mudou. Agora Tom não precisa ser subserviente a ninguém. Igual a VOLDEMORT quando descobriu que tinha poderes. MEU DEUS, SENSACIONAL!

Voltando para o presente: Nora encontra-se com outro membro da resistência, o único sobrevivente em Noblesville após repetidos massacres da milícia. É LAPIDUS, O PILOTO DE LOST! Que aqui chama-se Hutch. Aparentemente há vários meios de se identificar um rebelde. Possuir a bandeira dos EUA (tatuada ou não) e perguntar por Joe Biden. Quem? Pois é. Googlei aqui e descobri que ele é o atual vice-presidente dos EUA.


Enquanto isso, passeando pela cidade, Charlie tenta descobrir de que horas parte o trem. E com quem ela se encontra? TOM! Lembramos que o capitão não a conhece, pois no massacre da aldeia, a mesma só chegou após a morte do pai e o sequestro do irmão. Após CONFRATERNIZAR com o inimigo e contar uma mentirinha, Charlie segue-o, mas Tom logo percebe. Se não fosse MILES para salvar o dia...


Nora e seu colega da resistência  Hutch, resolvem explodir o trem. Porque os vilões MERECEM. E se Danny estiver mesmo no trem? Bem, aparentemente ela não liga. E aí, Nora que poderia ser uma boa personagem, tornou-se descartável na história para mim. Primeiro: matar SOLDADINHOS da milícia não vai afetar em NADA a situação. Mesmo que isso demonstre a fraqueza da Milícia Monroe em lidar com os rebeldes, outra milícia pode sobrepujá-la e a situação ficaria A MESMA, só mudando o TIRANO. Segundo: os mesmos soldadinhos podem ser REPOSTOS. Quantas pessoas não devem estar loucas para servir a milícia e garantir o pão de cada dia? Faltou estratégia. Do grego στρατηγική, do francês stratégie, do inglês strategy, do alemão stratagie... em suma, ela é uma tapada.


Mas sobra pra quem? Pra Charlie, coitada. Miles pega muito pesado com ela. Só porque a mesma seguiu Tom. Sim, ela fez errado, ela agiu sentimentalmente, mas ninguém a ensinou a ser de outra maneira. Ela é impulsiva, só que ninguém está na pele dela para entendê-la. Na história, Charlie faz o papel da ÂNCORA DE SALVAÇÃO. Foi ela quem ajudou Maggie, é ela que deu início a busca pelo irmão e agora é ela que tenta mostrar que Miles ainda possui um lado mais humano. Esse é o papel dela na história (mas não o único).

Flashback: Tom e sua mulher discutem se devem permanecer no local ou se deslocarem. Uma clara menção ao grande MÚSICO POPULAR BRASILEIRO RICARDO CHAVES. "Não adianta se esconder / Se correr, o bicho pega / Se ficar, o bicho vai comer". A casa de Tom é invadida pelo vizinho, justamente aquele que não quis abaixar o som. Ambos discutem e o vizinho ameaça espancá-lo. SANGUE NOS OLHOS. Tom desfere tanta pancada que, provavelmente, o cara morreu. Seu filho e mulher observam tudo impassíveis. Tom, que era um pacifista, que ensinava boxe ao filho dizendo para bater no saco de areia e não nas pessoas, modifica-se completamente.

E voltamos para o presente com o STALKER de Charlie, preso numa grade. Miles e a garota tentam obter informações de onde DANNY BOY poderia estar, mas o stalker nada diz. Quando Miles ia começar a torturá-lo, o mesmo demonstra habilidades de LE PARKOUR e, com as MÃOS AMARRADAS, foge pelo TELHADO. PELAMORDEDEUS, ROTEIRISTAS!


Para compensar a falta de coerência, os roteiristas nos mostram o mapa de como os EUA ficaram divididos. São seis regiões: Monroe Republic, California Common Wealth, Wasteland, Plains Nation, Texas e Georgia Federation. Como será que ficou o BRASIL?

Enquanto isso, Nora e Hutch estão plantando a bomba no trem. Só que ela, de última hora, desiste. "Eu fiz uma promessa". Puro MIMIMI. Levou uma facada NO BUCHO (Janne Layza®) bem merecida. ACHO É POUCO. Só que ela não morre, né? Maggie, leva uma facada na perna e atinge a artéria. Nora toma uma na barriga e nenhum órgão é danificado. CONVENIÊNCIA!

Só sei que o trem parte da estação. Charlie e Miles pegam cavalos e perseguem-no.

Sunset Riders.

Eita, imagem errada.

Final Fantasy 8.

Errei de novo.


Pronto, agora sim.

Resumindo: A bomba que Nora criou está dentro de um tronco oco. Miles precisou, literalmente, por a mão no fogo para retirá-lo. Charlie QUASE salvou DANNY BOY, mas os reforços chegaram. Por outro lado, o stalker a salvou do cativeiro, empurrando-a do trem, mesmo Tom dizendo para segurá-la. POR QUE ELE FEZ ISSO? Não sei. Só sei que o stalker é, na verdade, o filho de Tom!


Acho que DESSA VEZ Charlie se ligou que A RAPADURA É DOCE, MAS NÃO É MOLE. Que ela precisa ser mais destemida e menos impulsiva. A frustração de chegar tão perto e não conseguir salvar o irmão deve ter colocado um pouco mais de razão em sua cabeça. Nada de conversar e fazer amizade com prisioneiros, nada de ficar CHORANDO AS PITANGAS em túmulos. Agora, espero, o bicho vai pegar. Charlie está OBSTINADA.

Enquanto isso DANNY BOY chega são e salvo em Philadelphia. Sua mãe, que a tudo observa, fica em POLVOROSA e resolve abrir o jogo com Monroe sobre a história da eletricidade. Bem, sabemos que Jason viu o pingente e provavelmente contará ao pai sobre isso. OU NÃO!


E agora sabemos que há 12 pingentes. Sabemos de três deles: um está com Aaron, outro com a mulher negra que nunca mais vimos e o terceiro com o rapaz que invadiu a casa da mulher negra. Faltam 9. Provavelmente RACHEL e Miles também possuem um. Faltam 7. Agora só resta esperar e coletar as ESFERAS DO DRAGÃO para realizar o desejo de ter energia.

Em relação ao título do episódio: Soul Train, em português "Trem da Alma", provavelmente é uma autorreferência a série, afinal temos o trem (aspecto literal) e Danny como a alma (aspecto metafórico).

terça-feira, 16 de outubro de 2012

O verão



[22:33:16] <&kursch> 15 de janeiro voce ta em aula, Yuffie?
[22:33:19] <&kursch> ou ta na praia?
[22:33:23] <&kursch> se bronzeando, musa do verão, etc
[22:33:39] <&Yuffie> geralmente estou no pc
[22:33:45] <&Yuffie> mas a vontade é de estar na praia
[22:44:42] <&Sbaro> Yuffie traindo o movimento
[22:46:12] <&Knives> seu fosse a Yuffie iria pra praia toda semana
[22:46:58] <&Sbaro> se eu fosse yuf ficaria em casa
[22:47:03] <&Yuffie> essa brancura toda
[22:47:06] <&Yuffie> precisa de sol
[22:47:11] <&Sbaro> sol nao da xp, e em casa protege dos pedos
[22:47:15] <&Sbaro> Yuffie essa brancura toda
[22:47:17] <&Sbaro> eh a cor nerd =/
[22:47:23] <&Yuffie> :(
[22:47:32] <&Sbaro> agora imagine vc
[22:47:38] <&Sbaro> vendo uma cena dakele jovem la no wow
[22:47:40] <&Yuffie> pareço doente
[22:47:41] <&Sbaro> lvl 9832742793423846238723
[22:47:44] <&kursch> "e em casa protege dos pedos"
[22:47:45] <&kursch> AUHUAHUAHAU
[22:47:45] <&Sbaro> e todo bronzeado
[22:48:01] <&Yuffie> seria bom
[22:48:02] <&Sbaro> imagine o tanto de divisoes por 0 q sua mente iria fazer
[22:48:05] <&Yuffie> ele pareceria saudavel
[22:48:58] <&Sbaro> ele parecia
[22:49:00] <&Sbaro> akelas props
[22:49:13] <&Sbaro> q mostra uma loira toda gostosona jogando algo
[22:49:18] <&Sbaro> com o console desligado
[22:50:02] <~Mysterious> Sbaro ri

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Legendas de fotos




Júlio
doidinha tira uma foto mega produzida em frente ao espelho
e na legenda dela aparece:
"+ 1 noite de sábado bem proveitosa, rendeu muito! "
o que será que isso quer dizer?

Maria Joaquina
deu para alguém
ou quebrou o coraçao de algum imbecil
ou pegou 7
ou comeu ate a morte escondido de todos
ou bebeu toooodas e esta escrevendo merda no face

Júlio
UAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUH

Maria Joaquina
OU
na verdade

Júlio
ou nao fez nada
mas que aparentar que fez.
e so fez botar uma roupa e tirar uma foto em frnete ao espelho

Maria Joaquina
o que acho mesmo é que ela nao fez porra nenhuma
e aparenta
isso mesmo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Júlio
uauahuahhau

Maria Joaquina
EXATAMENTE

Júlio
e no fim, o que ela fez mesmo, foi dormir no sofá
assistindo zorra total

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Revolution S01E04 - The Plague Dogs

Esse foi o episódio de "uma coisa acontece de um lado, a mesma coisa acontece do outro".

O inicio do episódio começa bastante animado. A turminha protagonista (Charlie, Miles e Nora) faz uma TRAP (armadilha) para capturar um miliciano e obter informações acerca do ESPELHO MÁGICO (Once Upon a Time® feelings) Tom Neville, o capitão que sequestrou Danny.

Charlie continua questionando o tio sobre o passado. Claro, né? Ela quer saber com quem tá lidando. É da família, é o tio, mas ela não o conhece. Nada melhor do que saber do que ele é capaz de fazer. Só que sua insistência tira a paciência de Miles e logo ela leva uma CORTADA, um TAPA COM LUVA DE PELICA, "Não lhe devo uma explicação, não devo nada a você". CRI, CRI, CRI *bola de feno* CRI CRI CRI.


Neste episódio conhecemos o passado de Maggie. Aparentemente ela deixou seus filhos na Inglaterra e estava a trabalho nos EUA... e por lá ficou, por causa do apagão. A cena do seu flashback a mostra conversando com seus dois filhos pela internet e um deles pede pra ela ler um capítulo de O Mágico de Oz ( Arilesa®). Ela nega. Ele implora. Ela nega novamente: I SAID NO! e em seguida a energia cai. E foi assim o último contato de uma mãe com seus PIMPOLHOS. Reflita sobre o REMORSO dessa mulher: a última coisa que ela disse para suas crianças não foram palavras de amor ou carinho, mas sim um NÃO bem grande.  Espero que os filhos dela estejam bem. Vai que a babá cuidou deles, né? Talvez ambos sejam como a Charlie e o Danny ingleses. Só nos resta divagar e esperar por uma resposta (futura) sobre isso. Ou não.


Em relação a referência ao livro, segue sinopse da história:
Vivia a pequena Dorothy com os tios Henry e Emm numa pequena fazenda do Kansas. Seu único amigo era o cãozinho Totó que, durante uma tempestade, desaparece. Procurando-o desesperadamente, a menina entra no abrigo contra ciclones e esconde-se na pequena casa que, levada por um tufão pelos ares, termina por arremessá-la numa distante e desconhecida terra.
No meio da tempestade, Dorothy encontra seu animalzinho. Quando finalmente pousam, descobre que a casa caíra sobre uma perigosa bruxa, matando-a. Surgem alguns homenzinhos - os Munchkins - que eram dominados por aquela malvada senhora. Dorothy é aclamada como heroína, por ter matado a Bruxa do Leste.
E aí, o que vocês interpretam disso?

Os cachorros comendo o cervo me lembraram da frase do livro As Belas Maldições: "a civilização está a vinte e quatro horas e duas refeições de distância do barbarismo". Muita verdade nisso, né?

Descobrimos também a profissão REAL de Ben. Ele trabalhava no Departamento de Defesa Americano. Ser professor de álgebra, aparentemente, era só um disfarce. Não sei quando ou como Monroe soube disso, se foi através de Miles ou se foi no dia do apagão, quando ambos foram para o quartel militar.


E mais uma vez ELIZABETH (Lost®) Rachel, A MÃE (não é a de How I Met Your Mother), aparece. Eu acho fantástica a atuação da atriz, pois ela consegue manter uma presença ALTIVA e uma voz IMPASSÍVEL mesmo sob pressão. É impossível saber o que ela está pensando ou sentindo. E QUE DESENHO ERA AQUELE? Seria a MÁQUINA DE FRINGE? Seria uma ESTAÇÃO DHARMA? Ou apenas uma forma alternativa de gerar energia? QUAL O PAPEL DESSA MULHER NA TRAMA?!


Nesse episódio também ocorreu aquele VELHO CLICHÊ onde alguém começa a FALAR VERDADES e a outra pessoa, que não deveria ouvir nada, está escutando tudo. A relação entre Charlie e seu tio ESTREMECEM quando este declara que vai ABANDONAR o grupo, porque é o melhor para todos, já que todos estão perseguindo ele, etc etc. Puro MIMIMI.

E então voltamos para o passado. Dessa vez é o de Charlie. E cada vez mais me SOLIDARIZO pela sua situação. Porque no flashback ela viu a mãe indo embora dizendo que voltaria "em alguns meses", que só ia buscar uns suprimentos, e 15 anos depois... NECAS, nada dela aparecer. E então fazemos uma CONTABILIDADE: Charlie perdeu o pai justamente no momento em que não estava na vila; o irmão foi sequestrado e ela não pode fazer nada para salvá-lo; e agora o Tio resolve ABANDONAR O NAVIO. COITADA, hein? Abandonada, indiretamente e diretamente, por todos ao seu redor. Vai precisar de muito PROZAC e LEXOTAN para melhorar. Agora podemos compreender mais essa personalidade IDIOTA de Charlie: é MEDO. Medo de se decepcionar, medo de confiar nas pessoas e elas não retribuírem,  medo de perder as pessoas que ama. Ela deve ter acumulado um monte de decepções ao longo da vida e essa maneira CHORONA que tem de agir é o jeito dela por tudo isso pra fora.


Em determinado ponto, os caminhos se cruzam. Maggie e Aaron se encontram com Nora, Miles e Charlie. No meio do caminho havia um parque de diversões. Havia um parque de diversões no meio do caminho. Por algum motivo lembrei de CARNIVALE, que é um circo, mas faz de conta que era um parque. Parques e circos são divertidos.


E o STALKER de Charlie continua em seu encalço. O que ele quer? UM AUTOGRAFO? Poxa, desencana. Por um momento eu achei que, por esse episódio ser focado em Maggie, ele poderia ser um dos filhos perdidos dela. SERÁ? SERÁ?

"O jardineiro é gezuiz e as árvres semos nozes"

E então voltamos novamente para o passado de Maggie. Ela DESESPERADA, cruzando a pé todo o EUA, do oeste ao leste, procurando por uma embarcação que atravessasse o Atlântico Norte até chegar a Inglaterra e, finalmente, rever suas crianças. Só que não existem mais barcos. Foram destruídos ou tomados pelas milícias. E do que é que eu lembro? Das grandes navegações. 1492 em diante. Cristóvão Colombo, Américo Vespúcio, Vasco da Gama, Cabral... esse povo INTELIGENTE E DESTEMIDO que se meteu numa construção de madeira e usou, a grosso modo, só o VENTO para guiar o caminho. Acreditaram no CORAÇÃO DAS CARTAS e alcançaram seu objetivo. Só que na situação PÓS-APAGÃO, não é todo mundo que possui o KNOW-HOW para velejar assim. A imagem abaixo diz tudo:


Depois de uma frase dessa... coitada, perdeu todas as esperanças. Maggie estava prestes a cometer HARAKIRI, mas o SUPER BEN apareceu, fez a cabeça dela e... bem, ela está aí, né?

Enquanto isso, no CATIVEIRO, Danny mostra que poderia muito bem ser o protagonista do filme Twister, detectando o CHEIRO DA CHUVA e pressentindo (e enfrentando) um TORNADO. Ele tenta aproveitar que os guardas estão preocupados com a tempestade e foge, mas Tom captura-o. Nesse ínterim, o tornado já está em cima dos dois. Sem saída, ambos encontram um abrigo e nele ficam, esperando o pior passar. 

No parque de diversões, cães começam a aparecer, incitados pelo "vilão" do episódio. Os cachorros são ordenados a atacar o grupo dos protagonistas. Por quê? Apenas porque Nora meteu uma flechada no cachorro que tava no ENCALÇO e mordeu a perna do gordo nerd. Sei que o DOMADOR DE CÃES mete uma facada na perna de Maggie, acerta uma artéria e foge. A coisa fica feia pra loirinha madrasta.

Mesmo tentando salvar a vida dela, Aaron e Charlie percebem que não tem muito o que fazer. Ela tá fadada a morrer. Então rola todo aquele lance de arrependimento pré-morte, de Maggie falando pra todo mundo ir embora, que ela é só um estorvo, bla bla bla, etc etc etc, todos fazem as pazes, deixam as magoas de lado, declarações de afeto são feitas, LOVE IS IN THE AIR. E aí entendemos o porquê de Maggie se preocupar tanto, mesmo sendo uma madrasta. Ela foi salva por Ben, Charlie e Danny. Eles a acolheram e, se não substituíram, pelo menos preencheu parte do vazio pela "perda" dos filhos.

Enquanto isso, do outro lado da história, o TORNADO destruiu o abrigo onde Tom e Danny estavam. Uma parte do local cai em cima de Tom. Se Danny fugir, o concreto vai esmagar Tom. O capitão, então, apela para o lado sentimental. Pergunta o que o pai de Danny faria. Diz que Danny lembra muito o filho dele. Diz que quer um mundo onde seu filho (de Tom) possa viver em segurança. Faz um discurso enorme que acaba por convencer Danny. Assim que Danny o salva, leva um CRUZADO NA CARA PARA DEIXAR DE SER BESTA e é logo algemado.


Voltando para Charlie. O DOMADOR DE CACHORROS conseguiu capturá-la enquanto Miles e Nora tentavam encontrá-lo. E ele vai contando sua vidinha para Charlie. Que o mesmo tinha uma filha, Lila, e que não conseguiu protegê-la. E em seguida emenda como "você me lembra ela". CARAMBA, ROTEIRISTAS, ONDE ESTÁ A CRIATIVIDADE?

Um lance interessante no diálogo entre os dois é a discussão, mesmo que superficial, da natureza humana. Hobbes e Rousseau, sabe? Não sabe? É aquele papo do homem ser maldoso por natureza. Rousseau fala do BOM SELVAGEM, as pessoas são boas e se tornam corruptas, enquanto Hobbes acredita que o ser humano é propenso a guerra. Charlie representa Rousseau, enquanto o rapaz seria Hobbes.

Resumindo o final: Miles e o STALKER (que foi capturado e solto) salvam Charlie. Maggie realmente morre e vemos que ela guardava, durante esses 15 anos, o livro de O Mágico de Oz para, um dia, ler para seus filhos. Foi bem triste a cena. Mas tem mais...


Descobrimos para onde RACHEL (vou tentar me acostumar com esse nome) foi. Ela se ENTREGOU a milícia. Por quê? PARA QUÊ? Não sei. Mas foi MILES quem pediu isso. Será que Ben sabia o que Rachel iria fazer ? Se sim, por que aceitou? Se não, por que não foi atrás?



Por fim, falemos sobre o título do episódio: The Plague Dogs é referente a um filme infantil. Muito cruel, pela sinopse que encontrei:
Conta a história de dois cachorros, Rowl (Labrador) e Snitter (Fox Terrier) que fogem de um laboratório após muitos testes. E encontram Tod, uma raposa com um leve sotaque que os ajuda a caçar e forma uma amizade com eles. Depois começam a ser perseguidos pelos donos do laboratório. (Fonte
Os cães têm tudo a ver com esse episódio, afinal o "vilão" é um DOMADOR DE CACHORROS que atiça-os para atacarem os protagonistas. Por outro lado, podemos perceber que Maggie seria a raposa que adotou os dois cães soltos. Danny e Charlie. Tudo faz sentido! A analogia serve para ambos os casos. Fantástico! Parabéns! É muito SATISFATÓRIO perceber que as coisas não são jogadas na tela assim por nada. Citarei uma GRANDE AUTORA DE POSTS NO FACEBOOK que resume bem a sensação desse episódio:
"Pela primeira vez eu acreditei nas personagens, senti o drama delas, então valeu por isso" (LESNYAK, Ariane)

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Minha vida é igual a um cubo mágico



[19:23:51] <~Mysterious> minha vida tá que nem cubo mágico
[19:25:21] <&Inuhakuballdiacoshin> ninguém consegue resolver?
[19:27:08] <&Kurai_Chan> tantas opções, que não sabe o que escolher? ;o
[19:26:50] <~Mysterious> Inuhakuballdiacoshin Kurai_Chan não
[19:27:01] <~Mysterious> quando você arruma um lado, o outro tá todo cagado

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Curiosidades das eleições


Ontem fui mesário Presidente de Mesa nas eleições. Já participei voluntariamente em outras oportunidades e sempre presenciei alguns erros frequentes que os eleitores cometem. Também me surpreendo bastante com alguns eleitores. Os motivos você verá a seguir:

- É muito comum dar nome aos filhos de figuras históricas. Acho que o meu é um dos exemplos mais comuns. Incomum mesmo é alguém homenagear o imperador mongol Genghis Khan.

- Um erro bastante frequente é o eleitor não comparecer a seção com um documento de identidade com foto. Sério, como alguém sai de casa sem documentos? E se você morrer? E se levar um BACULEJO da polícia? Tive que mandar todos os eleitores que chegaram apenas com o título de eleitor de volta pra casa, para trazer um documento ORIGINAL com foto. Isso também é culpa do TSE, afinal o título de eleitor não serve para nada, além de identificar o local da seção. Tem que ver isso aí...

- Sempre me surpreendo com os idosos indo votar. Muita gente acima dos 70 anos, que não são mais obrigadas a votar, aparecem por lá. De bengala, cadeira de rodas...

- O problema da acessibilidade é grave. Boa parte dos locais de votação não está preparado para fornecer o devido trânsito das pessoas. Faltam rampas e sobram degraus.

- Tem também muito VOTO DE CABRESTO. Não presenciei nenhum flagrante, mas é perceptível quando alguém chega para votar e, mesmo com a "cola", demora bastante no processo, sem ter ideia do que fazer.

- Ainda sobre a "cola": acho inadmissível que depois de semanas de propaganda eleitoral na TV, ruas poluídas com santinhos, carreatas, comícios, as pessoas cheguem nas urnas sem saber em quem votar. Se não sabe, vota em branco ou nulo. Não acho que, na hora da votação, esse seja o momento de parar e ficar procurando algum número de candidato no papel afixado ao lado da urna.

- Vez por outra aparece um espertinho que diz que "votou errado" ou que a urna "não mostrou o candidato correto" e tenta principiar algum escândalo.

- Há também muitos analfabetos funcionais. Aquelas pessoas que até sabem ler, escrever e assinar o nome, mas não tem capacidade para interpretar as coisas. A sequência da votação nessa eleição foi vereador e em seguida prefeito e algumas pessoas reclamaram que não conseguiram votar no vereador "porque não apareceu os quadradinhos suficientes". Muito provavelmente porque votou pra prefeito primeiro, sem LER o que havia na tela (vereador).

- Por fim, a coisa que mais me chamou atenção ontem foi a questão dos GÊNEROS. Sabe o pessoal que nasceu com o corpo errado? Pois bem, aconteceram dois casos ontem. Havia a menina, que na verdade nasceu menino, mas se comportava, agia e usava roupas tipicamente femininas. Logo era uma menina. Só que a identidade mostrava um nome de homem. E eu olhava para o título, para pessoa, para o título, para a pessoa (mentira, eu não fiz isso, seria constrangedor) e me perguntava "Será que a pessoa tá tentando votar no lugar de alguém?". E também houve o caso inverso, do menino que na verdade era menina (será que essas pessoas pensam em mudar de nome posteriormente?).

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O que fazer com as nossas enciclopédias antigas?


Júlio

PV
boe
rola uma vergonha alheia fudida
em se lembrar da importancia dada às enciclopedias
fuehfihaefae
minha mae comprou altas aqui

Júlio
ainda tem?

PV
hiuvehashuehasea
rapaz
a gente tinha uma porrada de livros aqui em casa
mas aih minha mae um dia pensou em fazer uma biblioteca la na loja do meu pai
numas salas la que ninguem usava
aih levou os livros todos para la
tao todos empilhados, desorganizados
ninguem teve paciencia ainda pra fazer
e nao ia ter futuro mesmo
foda-se

Júlio
uahahuahaua
vou fazer isso
com a minha BARSA
e guardar meu ipad lá dentro

PV
EUIHSAIEVHSAEAS barsa bixo
era uma de alto renome

Júlio

PV
os donos deviam ser pessoas ricas e orgulhosas
e devem ter virado indigentes do dia para a noite
UHEIAUVSHEHASEAS
mto bom neh
o escroto eh a humilhacao ao livro nas entrelinhas
algo tao reverenciado e respeitado antigamente
sendo humilhado dessa maneira

Júlio
UHAUHAUHAUHAUHAUAUHAUHA
mas os livros continuam sendo reverenciados
o problema agora é só o meio, a forma de ler, né
mas de certa forma você tem razão. no caso das enciclopédias 


Renomeando/Convertendo várias extensões de formatos de arquivos ao mesmo tempo


Dia desses eu comprei um iPad. É o 1. Usado. Nem câmera tem. Tô plenamente satisfeito com o mesmo, pois estou fazendo o que queria: me focando na leitura. Sites, blogs, livros, quadrinhos, material da universidade... até vídeos no YouTube eu tenho paciência para assistir! Além de vídeos educativos (duplo sentido FTW).

Só que tive uns problemas. Porque eu tinha muitos arquivos de HQs e Mangás em formato .jpg e o aplicativo de leitura que uso, o ComicBookLover, não consegue lê-los. Tive que migrar para o formato .cbr.

O formato .cbr, Comic Book Resources, é uma maneiras simples de se armazenar imagens em um só arquivo. Imagine que você tenha várias imagens: 01.jpg, 02.jpg, 03.jpg. É como usar o Winzip ou o Winrar: você consegue juntar todas as imagens num só arquivo. Ok, mas como faço isso?


1. Certifique-se de ter instalado o Winrar;
2. Selecione todos os arquivos de imagens que vão ser armazenados. Exemplo: o capítulo da semana de Naruto ou o mensal de The Walking Dead;
3. Botão direito sobre as imagens;
4. Adicionar para o arquivo...;
5. Mude o final da extensão de .rar para .cbr

Simples, né? Mas esse não era meu problema.

O problema era que eu tinha em torno de 50 capítulos de cada revista que eu lia. Ficar "zipando" (armazenando) e renomeando dava trabalho demais. O que fiz? Pesquisei uma maneira de renomear múltiplos arquivos ao mesmo tempo. Não precisaria mais ficar renomeando .rar para .cbr. (infelizmente ainda teria que "zipar" o conjunto de imagens, mas facilitei a renomeação da extensão).


A solução: após ter armazenado todas as imagens, dividindo-as por capítulos, faça o seguinte:

1. Abra o bloco de notas (notepad);
2. Escreva nele: RENAME *.rar *.cbr;
3. Salve o arquivo com a extensão .bat. Exemplo: rename.bat;
4. Bote o novo arquivo (rename.bat) na mesma pasta com todos os capítulos "zipados" em .rar;
5. Dê um duplo clique em rename.bat;
6. Veja a mágica acontecer!

Essa dica é bastante útil para toda eventualidade em que você precisa renomear múltiplos arquivos ao mesmo tempo.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sobre os próximos animes que serão legendados



[14:01:41] <kursch> uma duvida: em alguma parte do site vocês comentam sobre futuros projetos? tipo "tenho interesse em legendar tal anime bla bla bla por isso e isso etc etc"
[14:01:56] <&rapier> tem sim
[14:02:02] <&rapier> mas é um menu secreto
[14:02:08] <&rapier> vc precisa conectar um controle de ps2 ao seu pc
[14:02:11] <&rapier> e digitar o código
[14:02:24] <%nedbigbi> kkkkkk
[14:03:13] <kursch> hahaha

A proposito, pra conferir uma sinopse dos próximos animes da temporada clique aqui.

Como acessar seus favoritos de qualquer lugar do mundo (com internet)


Temos hoje muitos meios de acessar a internet: o computador pessoal, notebook, netbook, celular, tablets, lan house, etc. Acontecia muito (COMIGO) de querer visualizar meus favoritos em outros aparelhos, mas era impossível, né? Estavam todos salvos no navegador do meu PC. Então eu tinha que forçar minha memória, mas no fim das contas só conseguia lembrar de uma duzia de sites e nada mais. Então eu "descobri" o Google Reader. É o leitor de feeds RSS do Google. Com ele eu posso acessar meus favoritos apenas logando na minha conta do Google. Ficou tudo mais simples: não corro mais o risco de perder meus favoritos por algum problema no PC e ainda tenho acesso a eles de qualquer lugar (com internet).

Mas e aí, como faz?

Para esse TUTORIAL funcionar com a mesma eficácia que ocorre comigo, é necessário preencher alguns requisitos:

1. Possuir uma conta do Google (Google Account) ou um email do Gmail (ex.: abcde@gmail.com);
2. Utilizar o navegador Google Chrome (talvez funcione em outros, como o Firefox, mas fiz esse pensando no Chrome, que é o que utilizo);
3. A Extensão Inscrição no RSS (do Google) (por isso o Chrome).

A coisa funciona da seguinte maneira: após a instalação da "Inscrição no RSS", o Google Chrome ativará um ícone na barra do navegador indicando quais sites dão a possibilidade de se inscrever no feeds RSS. Ao clicar no ícone, a opção de inscrever-se será mostrada. Então é só clicar e pronto. Você será redirecionado ao site do Google Reader (por isso a conta do Gmail/Google), onde poderá organizar seus favoritos em categorias.

Com imagens fica mais fácil, né? Vamos lá, passo-a-passo.

1. Faça o login em algum dos produtos Google (Gmail, Reader, Plus, Docs, etc). Esse passo é essência para associar os sites inscritos posteriormente na sua conta do Google.

2. Após instalar a Extensão Inscrição no RSS (do Google) no Chrome, o ícone do mesmo aparecerá na barra de navegação.


3. Na imagem acima estou usando o próprio Dias Comuns como exemplo. Ao clicar no ícone aparecerá as opções de se inscrever no Atom ou no RSS. Dá na mesma (pelo menos aqui). Na dúvida, escolha RSS. Nos sites que não aparecem o ícone, talvez o mesmo não possua RSS ou o ícone do mesmo esteja na página. Boa busca. (O uso da Extensão Inscrição no RSS (do Google) é justamente para NÃO BUSCAR, mas alguns sites antigos são indetectáveis pelo plugin... fazer o que, né?)


4. Ao ter clicado em "Dias Comuns - RSS" da imagem anterior, seu navegador redirecionará para a página do Google Reader. Uma imagem como a seguinte aparecerá. Clique em "Inscrever-se" e pronto. 


5. Faça isso com todos os favoritos armazenados no seu navegador. Fácil né?

MAIS UMA DICA DE GRAÇA:

Outra extensão que uso bastante é a TPGoogleReader. Ela serve para "avisar" quando algum site foi atualizado e dá a possibilidade de abri-lo automaticamente. Fica perfeitamente incorporada ao Google Reader (como o próprio nome diz). A imagem abaixo está dividida nas categorias em que separei os meus favoritos no Google Reader.


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Imagina na copa!



Situação: jogo do Brasil e Argentina, NA ARGENTINA, luzes do estádio apagam subitamente e o jogo demora mais de meia hora para começar. Segue o diálogo no IRC.

[22:38:18] <+Matsuyama> hahahah
[22:38:23] <+Matsuyama> vergonheira essa argentina
[22:38:57] <+Matsuyama> isso q da um país de merda
[22:40:30] <~TiagoSG> no brasil será pior
[22:40:34] <~TiagoSG> esperem
[22:40:42] <~TiagoSG> para o brasil passar vergonha

Classe média sofre!

Que imagem usar no perfil do Facebook no dia das crianças?



Júlio
prefiro quando a galera muda a imagem pra desenhos

Pedro Villela
que nada, ano passado ja mudei
e eu quando era criança era mto bonito
dae eh mais irado
que as boyzinha olha o face e falam ooown *-*

Júlio
UAHUHAUHAUHAUHAU
é mesmo.
você tem razão
vou procurar uma foto old but gold minha

Pedro Villela
kkkkkk

P.S.: Em Natal, o uso do substantivo boy é COMUM DE DOIS GÊNEROS. Serve para meninos e meninas. O boy, A boy. É como um paulista usar "mano", "meu", "véi" para ambos os sexos ou um cearense usar "mah". Então a palavra foi sendo adaptada conforme a nossa linguagem: boyzinha, etc.

Revolution S01E03

E vamos para o terceiro episódio de Revolution. Com boas noticias: a série terá uma temporada completa com 22 episódios (inicialmente seriam 13).

Antes de começar a falar sobre esse episódio, uma pergunta: por que só depois de 15 anos e a beira da morte é que o pai, Ben, resolve, por assim dizer, utilizar o DESILUMINADOR/apagueiro (Harry Potter®, o artefato que liga/desliga a energia)? Será que ele usou em outras ocasiões e veremos isso nos próximos episódios?

NO QUARTER, o nome deste terceiro episódio, é também o nome de uma canção do Led Zeppelin. A letra, na minha interpretação, se refere a milicia. Alguma coisa relacionada a "os fins justificam os meios". Digo isso pelo trecho "they carry news that must get through / to build a dream for me and you" (Eles trazem notícias que precisam chegar / para construir um sonho para mim e para você)". Só que ainda não sabemos o objetivo da milicia, né? Quer dizer, sabemos que ela quer restaurar uma espécie de governo, mas não deve ser só isso. Isso se minha interpretação estiver correta. Isso se o título do episódio é proposital. Variáveis  variáveis.


Em relação ao episódio: inicialmente nos é mostrado, através de flashbacks, um pouco mais do relacionamento entre Monroe e Miles. 8 semanas após o apagão, ambos estão no exército esperando ordens de como proceder com a situação, mas Miles crê que essas ordens nunca virão. Ele então decidir sair e procurar sua família. Monroe tenta persuadi-lo, mas acaba se juntando a ele, pois "você é minha família e isso é problema meu também". Onde está a família de Monroe? O que ele quis dizer com isso? Será que Monroe NUTRE sentimentos por Miles?

A sequência muda para Nora, Miles e Charlie. Nora chega com a arma prometida no acampamento dos rebeldes, mas as coisas não vão bem. Ocorreu um conflito com a milicia e muitos rebeldes tomaram no .. estão machucados. Bastante.

Cena corta novamente. JACOB (LOST®) aparece. Só que dessa vez ele não tem a luz mágica (CHINA, Afonso). É um dos "vilões" da história, um dos lideres da milicia. Conseguiu capturar um dos rebeldes e soltou uma frase "balas são tão raras e preciosas como diamantes". Breve você entenderá que ele preza por coerência.

Em outro local, no acampamento, Danny sofre BULLYING de um dos soldados. Fica claro que a imagem que queriam pintar de um Danny frouxo e fracote é BALELA. Ele tem força e e é esperto. Não vai ser facilmente BULINADO. Imagino até que ele possa vir a fazer parte da milicia...


O livro que o capitão Tom está lendo é a biografia de Iacocca. WIKIPEDIEI e descobri que o mesmo é um homem de negócios estadunidense responsável por ter lançado um carro chamado Ford Pinto, cujo modelo viu sua reputação cair vertiginosamente quando foram descobertos sérios problemas de segurança em seu projeto. 

Percebemos mais uma vez como os roteiristas reforçam o lado humano de Charlie. No acampamento rebelde é ela quem mais sente por ver os desconhecidos sofrendo. EMPATIA. Talvez ela tenha se conscientizado de que seu irmão pode ser o próximo a morrer. Outro ponto importante para ressaltar que ela não é uma MOSCA MORTA é a forma como a mesma vai impondo sua opinião sobre o tio, mesmo sendo da forma que ela faz (parecendo que vai chorar a qualquer momento). Isso tem que ser mudado URGENTEMENTE.


O machismo nosso de cada dia. Miles não acredita que Nora possa ter outras motivações para se aliar aos rebeldes que não seja um homem. Minha ideia de que Miles é gay vai sendo derrubada, mas ainda resta saber de Monroe. Ah, Nora se juntou aos rebeldes porque perdeu um filho e, caso venha a ser mãe, quer um futuro mais pacifico para a criança. Ok, né? É um motivo justo.

O acampamento rebelde é atacado. Lembra do "balas são preciosas como diamantes"? Pois é. JACOB mandou uma SARAIVADA de tiros na direção do acampamento. Coerência não é o seu forte.

O atirador rebelde, com a PODEROSA ARMA dada por Nora, consegue abater boa parte da milicia no teto do acampamento. A MAIOR MENTIRA DO MUNDO. Era só a milicia ter invadido com todas as pessoas ao mesmo tempo e pronto. Todos os rebeldes teriam sido capturados. Menos pessoas morreriam nessa empreitada. Só que Jacob, com toda sua inteligência militar, manda os soldados irem de UM EM UM para fazer o atirador gastar todas as balas. Gênio. Só que não.

Enquanto isso os rebeldes vão cavando um túnel para tentar fugir, no estilo do filme A ESPERA DE UM MILAGRE. Se foi uma boa ideia? Dada as circunstâncias, a falta de armas e o tanto de gente do lado de fora da base... talvez tenha sido mesmo.

Mais um flashback de Monroe e Miles. No caminho para encontrar sua família, Miles vê muita desgraça pelo caminho. Gente sendo morta por causa de (falta de) comida principalmente. A barbaridade da humanidade. Miles percebe que ninguém vai fazer nada por essas pessoas oprimidas. Resolve, então, agir por conta própria. Como um justiceiro. É a forma dele de restabelecer a humanidade das pessoas. Através da força. Ele não pode ficar passivo à situação.


Enquanto isso, no acampamento rebelde, a milicia conseguiu invadir. Miles consegue capturar JACOB, mas não é o suficiente para conseguir fugir. Resolve então fazer um trato. A vida dele pela dos rebeldes. O que Miles tem de tão especial? Observe a imagem abaixo:


Exatamente. Miles foi um dos fundadores da república. A República de Monroe. Na cadeia de comando está abaixo apenas do seu amigo. E aí todo o flashback faz sentido. Miles treinou todos os milicianos, transformando-os no que são hoje. Aparentemente também mudou a forma de pensar do seu amigo Monroe, que costumava evitar que o temperamento explosivo de seu amigo gerasse algum problema. E é assim que é nos mostrado o passado de JACOB: Ele foi uma das pessoas que Miles salvou. Ao matar as duas pessoas que estavam espancando JACOB, Miles se transforma. E aí as perguntas que surgem são: o que levou Miles a abandonar a milicia? Percebeu como eles eram cruéis ou notou como se tornou uma pessoa que não queria ser? Monroe deu em cima dele? Será que Miles sabe que a mãe de Charlie está viva?

Volta-se novamente ao presente. Miles está sendo escoltado pela milicia, mas Nora e Charlie vão resgatá-lo. E foi fácil demais, diga-se. Plantaram uma bomba, a fumaça impediu a visão dos inimigos, atacaram vários milicianos, cortaram as cordas que prendiam Miles e fugiram por uma ponte. Ponte essa que foi explodida na SEGUNDA MAIOR MENTIRA DO MUNDO: Charlie vira e atira, sem olhar, com sua balestra (besta) em um explosivo que deixou na ponte. A mira é perfeita. Sério, como não lembrar de Katniss de Jogos Vorazes? Nem Legolas de Senhor dos Anéis faria aquilo (Mentira, faria. De olhos fechados.).

Lembram do gordinho (Aaron) e a da loirinha madrasta (Maggie)? Eles estão nesse episódio, mas só merecem ser mencionados agora no final. Ambos chegam a casa da tal Grace, mas não encontram nada, apenas sinais de arrombamento e peças de computador. Frustrado por não entender o funcionamento do DESILUMINADOR e por não fazer o computador funcionar, Aaron conta uma pequena historinha, fazendo uma analogia entre o mundo em que estão vivendo e o mundo que ele vivia quando criança. Diz ele que, quando pequeno, um garoto batia nele. O velho BULLYING, né? Então Aaron cresceu, melhorou de vida, conseguiu fazer fortuna, casar e achou que sua vida tinha mudado. Só que o apagão aconteceu e a vida dele voltou a ser ao que era antes. Um grande parquinho escolar, onde as pessoas fortes comandam. Pior: não há a quem recorrer.

É nessa cena final que, por algum motivo, o DESILUMINADOR funciona. Aaron ouve o CD PLAYER tocando I Heard It Through the Grapevine de Marvin Gaye e Maggie consegue visualizar a foto dos seus filhos novamente. Logo em seguida a energia é desligada e o episódio acaba. O que aconteceu para que a energia voltasse? I DON'T KNOW. 



São 6h23 de uma segunda-feira, 17 de setembro. Espero que o iPhone esteja correto.

Em relação a música:

With some other guy you knew before
Between the two of us guys you know I love you more
It took me by surprise I must say
When I found out yesterday
Dontcha know that I
Heard it through the grapevine
Not much longer would you be mine
Oh I heard it through the grapevine
Oh I'm just about to lose my mind
Aparentemente a música fala sobre relacionamentos, surpresas e pessoas que perdem o juízo... essas coisas nunca são por acaso, sabe? É tudo intencional. O título da música, em português, é algo como "Eu fiquei sabendo disso através de boatos". E aí, quais são suas teorias a respeito disso? Teria a ver com Monroe, Miles e JULIETTE (LOST®) ou com Miles, Ben e JULIETTE (LOST®)? Fico com a segunda opção. Adultério com irmão é algo bastante comum em seriados. Vai que Danny é filho de Miles e não de Ben... sei lá, né?