segunda-feira, 30 de junho de 2014

Como gravar partidas de League of Legends, selecionar jogadas, transformá-las em vídeo e enviá-las para o YouTube

MUITAS PESSOAS (Rafael) me perguntaram nos últimos dias (ontem) como é possível gravar os jogos de League of Legends. A resposta é super simples! Vamos ao passo-a-passo.


1. Baixe e instale a última versão do LoLReplay (Site oficial: www.LeagueReplays.com). É rapidão, não tem nem 2mb!;

2. Crie uma conta no site do LoLReplay;

3. Após instalado, o LoLReplay ficará rodando na BANDEJA do sistema e, por padrão, iniciando junto com o Windows;

4. Ao jogar uma partida, o programa armazenará em seu banco de dados, três minutos depois do final da mesma, o replay. Para assisti-lo, basta selecionar o jogo desejado com o botão direito do mouse e depois escolher a opção "Ver Replay!";


5. Abaixo a imagem de como é o LoLReplay. Idêntico ao modo espectador do League of Legends;


6. Bom, e agora, como faço para GRAVAR a partida? Os arquivos do LoLReplay tem a extensão .lrf, ou seja, não são arquivos de vídeos (a saber: .avi, .mpg, .flv, etc). Dessa forma é necessário um outro programa que captura a imagem da partida. O que uso chama-se FRAPS;

7.  O aplicativo é bem simplório, mas eficiente. Para começar a gravar basta apertar o botão F9 e para interromper o mesmo botão. Esse trecho selecionado gerará um arquivo .avi com um tamanho enorme (uns 30 segundos de vídeo tem mais de 1gb), mas não se DESESPERE, apenas certifique-se de ter espaço sobrando, pois no próximo passo irei apresentar-lhe um outro programa que resolve esse problema.


8. O FormatFactory é um programa grátis que proporciona o CONVERTIMENTO de diversos formatos de vídeos (e audio e imagens também!), Acesse o post sobre como converter vídeos de um formato para outro para entender as diversas funções do mesmo. Instale-o!

9. Use o FormatFactory para converter os arquivos gerados pelo Fraps.

10. Envie para o YouTube e compartilhe com seus coleguinhas aquela sua jogada MAROTA!

P.S: O LoLReplay funciona devido a existência do modo espectador do League of Legends. Quando o mesmo estiver offline/em manutenção, é impossível para o programa gravar a partida. 
11. Aproveite para conhecer o meu canal no YouTube, onde boto algumas das jogadas que vi e/ou participei.

domingo, 29 de junho de 2014

Links do Domingo #2

Mais um domingo e mais uma lista de links que vi essa semana. Pros que gostam de dizer OLD BUT GOLD entendam que são as informações foram encontradas por mim essa semana, não significando necessariamente NOVIDADE.

Tirinhas

Eremita do Iceberg.


Textos

5 vídeos que provam que a Skynet virá em breve: compilação de cinco vídeos sobre ARMAS ROBÓTICAS e uma pequena descrição, sobre cada uma, de como nós seremos dominados por elas no futuro. Saudades humanidade.

GO WHERE? SEX, GENDER, AND TOILETS: um breve artigo acadêmico, em inglês, sobre a construção da identidade de gênero a partir das imagens que indicam o banheiro masculino e feminino: o homem como o ser humano PADRÃO e a mulher como diferente. Se não souber a LÍNGUA DOMINANTE NO MUNDO, não tem problema: o texto é bastante ILUSTRATIVO.

Como os capitalistas financiaram o nazismo de Hitler e o fascismo de Mussolini: comentários acerca do filme Fascism INC. Serve também para aqueles que acreditam que o fascismo é coisa de ESQUERDA. NÃO É!

Algo antigo que encontrei sobre a polêmica banana em Daniel Alves e suas repercussões: A fábula do macaco que se chamava Luciano Huck.

No cemitério dos deuses encontra-se todos aqueles que foram adorados em diversas épocas da história da humanidade e... morreram. Poseidon, Odin, Osiris, Quetzalcóatl e tantos outros mandam lembranças!

É de esquerda, mas tem iPod: texto que reflete as supostas ilegitimidades dos movimentos sociais por deterem bens de consumo de marca ou propriedades.

Vídeos

Uma experiência social do canal Na Sarjeta onde eles querem saber qual a reação das mulheres quando um garotinho vai tentar chamá-las para sair. É interessante que algumas das recusas se limitam apenas a "eu tenho namorado", como se isso fosse motivo maior do que um simples "não, valeu". Divago.



Um vídeo da série "Conspiralol", de League of Legends, teorizando sobre a verdadeira identidade do Nocturne.

 

Um comercial antigo e ridículo sobre tesouras do Mickey. E tem gente que ainda CHIA quando querem impor restrições a propaganda destinada ao público infantil.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Batendo ponto com League of Legends

Sem ideias para esta quinta-feira, exceto o breve pensamento de que é incrível o poder da lagartixa automutilar-se para escapar e depois se regenerar, mas isso é só uma sugestão que me deram e nem sei o que fazer com ela.

A seguir, três prints de fatos ocorridos numa partida de League of Legends em que ri MODERADAMENTE. Cliquem para ampliar.

Orianna com a perninha queimando no fogo.


Veigar do time adversário que QUITOU (saiu) da partida para ir a praia com a família. Livin' la vida loca.


Um cara chateando o time adversário O JOGO INTEIRO, mas nessa parte confesso que ri. "Vai acordar todo mijado".


segunda-feira, 23 de junho de 2014

10 músicas para cantar junto com a seleção brasileira na Copa do Mundo!

Cansado de ouvir EU SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR? Eu também, amigo! Eu também!


Então fiquei pensando, junto com amigos, em quais outras músicas a torcida poderia cantar nos estádios. Algumas sugestões de refrões que não necessariamente remetem ao futebol, mas que todas as pessoas com um MINIMO de conhecimento sobre música popular brasileira conseguiria cantar (ou fingir que tá cantando).



1. Aquarela do Brasil:


Quando seria cantada? Antes do começo do jogo, antes do hino, para animar o estádio.
Brasil, meu Brasil brasileiro / Meu mulato inzoneiro / Vou cantar-te nos meus versos / O Brasil, samba que dá / Bamboleio que faz gingar / O Brasil do meu amor / Terra de Nosso Senhor / Brasil pra mim / Pra mim, pra mim


2. Fio Maravilha:



Quando seria cantada? Na hora do gol. Pode-se substituir o FIO pelo nome do goleador.
Foi um gol de anjo, um verdadeiro gol de placa / E a magnética agradecida se encantava / Fio maravilha, nós gostamos de você/ Fio maravilha, faz mais um pra gente vê


3. Eu quero ver o gol:



Quando seria cantada? Quando o jogo estivesse totalmente MORNO, passes sendo trocados lateralmente pelo Brasil ou pela equipe adversária.
Eu quero ver gol, eu quero ver gol / Não precisa ser de placa, eu quero ver gol


4. Neymar, Neymar, Neymar:



Quando seria cantada? Quando Neymar estiver bem em campo. Ou ruim, para animá-lo.
Neymar, Neymar, Neymar, Neymar / Quando toca toca de primeira / Pro Brasil abrir o placar / Dá-lhe Neymar


5. Sorte Grande (também conhecida como POEIRA):



Quando seria cantada? Quando tudo tivesse indo de VENTO EM POPA!
Poeira / Levantou poeira!


6. Música de Rua:



Quando seria cantada? Perto do fim do jogo, caso o Brasil esteja ganhando.
Alegria agora / Agora e amanhã / Alegria agora e depois / E depois e depois de amanhã...


7. Arere:


Quando seria cantada? Quando a seleção estiver ruim na partida.
Eu já falei com Deus que não vou te deixar / Vou te levar pra onde / Pra qualquer lugar / Já fiz de tudo pra não te perder / Arerê / Um lobby, um hobby, um love com você


8. Coração verde e amarelo:



Quando seria cantada? Em qualquer ocasião.
Eu sei que vou / Vou do jeito que eu sei / De gol em gol / Com direito a "replay" / Eu sei que vou / Com o coração batendo a mil / É taça na raça, brasil!!!


9. Mostra tua força:



Quando seria cantada? Para apoiar. Após o hino, por exemplo, ou uma bonita jogada de ataque/defesa.
Vamos soltar o grito do peito / Deixar o coração no jeito / Que aí vem mais uma emoção / Mostra tua força, Brasil / E amarra o amor na chuteira / Que a garra da torcida inteira / Vai junto com você, Brasil! / Música do Itaú


10. Don't cry for me Argentina:



Quando seria cantada? Num eventual vitória brasileira sobre a Argentina
Don't cry for me Argentina!

Mais sugestões? Deixe nos comentários!

domingo, 22 de junho de 2014

Links do Domingo #1

E pra não dizer que não postei nada no domingo, alguns links interessantes que vi esta semana:

Tirinhas

Carvalhos (de Tiraninhas):


Sempre achei que as tirinhas de Ana e o Sapo fossem escritas por uma pessoa e Carvalhos por outra. Ambas são feitas por Ana Luisa em suas personalidades conflitantes.

Textos

Cristiano Ronaldo, o pós-metrossexual: um artigo que mostra como CR7 não dá a mínima se acham que ele é gay ou não e o porque das pessoas ainda se importaram com quem transa com quem.

Por que o discurso dos homens vale mais do que o das mulheres?: título autoexplicativo, com alguns termos novos que eu não conhecia como "Gashlighting". Me lembrou um texto que publiquei por aqui sobre o livro de Charlotte Perkins, "O papel de parede amarelo" e do filme Histeria que trata de uma suposta enfermidade ocorrida apenas nas mulheres.

Sobre barbas, onças e um certo senso de suspense e trauma matinal: leia, imagine a situação e morra de rir. Queria ter esses INSIGHTS para escrever dessa forma.

Vídeos

Uma breve análise sobre a influência da religião islâmica.

 

Vídeo do Porta dos Fundos sobre o debate em relação aos gastos da copa. Só não podemos deixar que o humor nos leve a acredite nesse falso dualismo.


Vitaly novamente fazendo sua "pegadinha" com belos carros. Conseguiu fazer algumas mulheres entrar no carro sem FALAR ABSOLUTAMENTE NADA. Quantas será que rejeitaram? Por que as que aceitaram, aceitaram?




sábado, 21 de junho de 2014

Pequenas vitórias nerds da vida

O League of Legends está ajudando bastante a consolidar o e-sports (ou eSports, esporte eletrônico). O Estados Unidos até reconheceu os jogadores como ATLETAS, permitindo que estrangeiros possam atuar no país com um visto de TRABALHO no passaporte. Tipo a NBA, sabe? O crescimento do jogo permite até que universidades ofereçam BOLSAS DE ESTUDO para quem se destacar!

No Brasil o cenário caminha a passos largos, mas ainda está longe se aproximar de uma LCS NA, LCS EU, OGN, GPL, etc. Essas siglas se referem aos campeonatos ocorridos nas outras regiões; o nosso chama-se CBLOL. Dentro as equipes profissionais do nosso cenário, uma delas é a CNB, cujo suporte (uma das posições do jogo), tem o nick de Alocs.

Contextualizada a história, entenda a felicidade:


Em 8 de Maio desse ano, por não sei quais motivos de MATCHMAKING FAIL, o time premade que eu estava (Vandall, Falcore, Inadequado, Muckz) acabou por enfrentar o tal suporte. E vencemos. Ponto. Nem foi um jogo bastante disputado NA TEORIA. Na prática ficamos bem empolgados! Infelizmente ele, Alocs, nem jogou de suporte, então não pude MEDIR MINHAS HABILIDADES contra um PROFISSIONAL em um NORMAL GAME, mas... é uma pequena conquista essa vitória graças ao trabalho em equipe!


sexta-feira, 20 de junho de 2014

19 anos depois

Esse é o período correspondente da primeira vez em que assisti ao filme "A Batalha de Abel" (ou: "A Lenda dos Defensores de Athena") ate voltar a assistir Cavaleiros do Zodíaco no cinema.

Só que agora sem meia entrada :(

Nesse meio tempo experimentei a sensação de aguardar a continuação da saga de Hades, que na época eram, assim como os cavaleiros, apenas LENDAS. E a continuação veio e não somente isso: jogos, mangás sendo publicados no Japão e aqui no Brasil (Saga Clássica, Episódio G, Next Dimension, Lost Canvas, Saintia Shô), uma série de cavaleiros mais "infantil" (e mesmo assim gostei: Saint Seiya Omega), novos bonecos (Cloth Myth) e sei lá mais o que!

MEU DEUS, QUANTA COISA! É incrível como um desenho passado numa fase da vida pode marcar tanto alguém (eu!).

Abaixo segue o trailer da mais nova aventuras dos Cavaleiros, agora em computação gráfica, Saint Seiya: Legend of Sanctuary. 11 de Setembro nos cinemas!

 

Cachoeiras de Dinheiro

Tinha dito que estava mais liso que bundinha de neném, né? COMO VOU PAGAR ESSES INGRESSOS DA COPA DESEMPREGADO E FALIDO? Daí lembrei que, EPA, tenho um blog com o Google Adsense. O dinheiro surge do nada nas mais variadas formas pra mim. QUE BOM!


E com a cotação de hoje, segundo o Banco Central do Brasil, dá para ter uma ideia do MONTANTE estimado:


Uns R$585 que, descontados os milhares de impostos, guardo esperanças de que torne-se, pelo menos, uns 400 reais. 

Tendo em vista que atualizei apenas DEZESSETE (17) vezes o blog em 2014, até que tá bom. Conversando ontem com Paulo Alfredo veio a ideia de assistir a copa de 2018 na RÚSSIA. Então além de um trabalho comum, por que não investir, novamente, um pouco de tempo aqui no Dias Comuns? Afinal o arrependimento foi grande por só ter ido a apenas UM jogo da copa de 2014. 

É incrível como meu blog sempre serve como válvula de escape pra alguma coisa!

Vamos ver se as ideias vão surgir naturalmente, mas caso contrário postarei recomendações do que ando lendo (na internet, porque livros estou muuuuuuuito paradão) e assistido (no youtube, porque filmes... bem, você entendeu). Talvez um monte de post sobre a LIGA DAS LENDAS. A ideia básica é postar pelo menos uma vez ao dia para (re)atrair os leitores. 


terça-feira, 17 de junho de 2014

Orca

Hoje sonhei que estava sendo perseguido por criminosos e precisava me refugiar na ilha da madeira, local de nascimento de Cristiano Ronaldo (CR7) e para isso contava com a ajuda de uma ex-colega minha que podia se transformar total ou parcialmente em uma ORCA. Sereia pra que, né?



Felizmente escapei daqueles que estavam em meu encalço.

sábado, 14 de junho de 2014

Copa

De uma hora da manhã de uma sexta-feira treze, Igor me liga dizendo "se você quiser ir a copa, tem ingressos pro setor mais barato. TEM QUE COMPRAR AGORA!". No impulso, sem dinheiro na conta, sem carteira de estudante, mas com um cartão de crédito, consegui adquirir o meu. México contra Camarões. Parei de jogar LoL e fui dormir, porque recebi as instruções do amigo futebolista que deveria ir pegar o ingresso no cidade jardim O MAIS CEDO POSSÍVEL, para evitar filas e pessoas que fazem tudo de última hora (eu). 

Abaixo imagem do trânsito. 


CHOVEU O DIA INTEIRO EM NATAL. Após resgatar os ingressos, na volta para casa, atravessei uma LAGOA que se formou em uma rua genérica qualquer e os faróis do carro pararam de funcionar. Só fui perceber isso quando cheguei na residência. "Fodeu". Não tinha como dirigir assim, tendo em vista a quantidade SOBRESSALENTE de policiais pelas ruas. Sem dinheiro, solicitei carona a Igor, que prontamente recusou. Segunda vez que entro numa roubada por causa dele: comprei o Fifa 14 no começo do ano, recomendação, e odiei o jogo (PES <3). Deveria ter testado antes. IMPULSO.

Estava RESIGNADO a ir a pé até o shopping onde DEVERIA ter ônibus gratuitos para fazer o trajeto até o estádio. Mal conseguia sair da rua tamanha a força da correnteza. Consegui dinheiro emprestado com a vizinha e peguei um táxi. Pra não dizer que não falei das flores, Igor liga com REMORSO oferecendo a carona que tanto queria, mas já era tarde demais.

O taxista era TEMENTE A DEUS. Perguntou qual era minha religião. "Nenhuma", respondi". "Como assim?", replicou. "Não acredito em nada disso não". Silêncio. E então ele começou a contar a saga de como o SENHOR mudou a vida dele: que bebia muito, que a mulher se separou dele, pediu uma ordem de restrição e uniu-se a um traficante. Hoje ele namora várias garotinhas e a ex corre atrás, mas "eu nem dou bola". Bom pra ele, né? No fim das contas ele disse que gostou muito de mim. Sempre irreverentes esses taxistas! Curti.

Cheguei no destino.

Lembra dos ônibus 0800? SPOILER: LENDA URBANA. Não vi nenhum. Ouvi dizer que houve, mas eram poucos. Sei que a chuva tinha dado uma ACALMADA, as ruas não pareciam alagadas por aquelas bandas e eu não queria gastar mais dinheiro. Fui a pé. O que são 2 quilômetros, não é mesmo?

Do lado de fora nenhum VOLUNTÁRIO para dar instruções. Andei com a manada em busca do setor sul. Uma caminhada interminável.

Ei, mas o clima da copa só foi por mim percebido nessa caminhada. Mexicanos, Camaroneses, gente que falava francês, um monte de americanos... que coisa massa! A chuva não parava e a galera continuava animada, mesmo com tantos contratempos.

Na fila para entrar, tive que me despedir do meu guarda-chuva. Ninguém pediu identidade na hora de passar o ingresso, talvez pelo atraso na abertura dos portões. Lá dentro era praticamente o estádio AZTECA, apesar da imagem abaixo não deixar isso claro.


Sobre o jogo... bem, isso é o de menos, né? 3 gols anulados, México 1x0, euforia total. Apesar da chuva, havia muitas pessoas presentes no estádio, mas no setor que estava, o mais barato, muitos espaços vazios. Isso permitiu que eu sentasse ao lado de BRENO, que estava sentado em um local incorreto. Ao fim do jogo, peguei um guarda-chuva qualquer onde havia depositado o meu e recebi uma carona do meu amigo!