Como enganar o Fotolog.net

O site Fotolog.net virou uma febre entre os usuários brasileiros. A quantidade de fotologs do Brasil é tão grande (226 mil do total de 509 mil fotologs hospedados) que os administradores do Folog.net resolveram limitar a criação de novos. Só liberam 800 usuários de cada país por dia. A contagem de novos cadastros é feita diariamente a partir da meia-noite no horário da costa leste dos Estados Unidos - ou duas da manhã no horário de Brasília. Teoricamente, para conseguir criar um novo fotolog você precisa se conectar no Fotolog.net às duas da manhã e rezar para centenas de pessoas não estejam fazendo o mesmo.

O problema é que o limite de 800 usuários por dia é muito baixo para o Brasil. Em questão de segundos, a cota diária é preenchida.

O que pouca gente sabe é que há uma maneira de tapear o site Fotolog.net para que os brasileiros consigam criar um novo fotolog a hora que quiserem, mesmo estando no Brasil. Para entender como isso é feito, precisamos antes explicar como o Fotolog.net faz para saber que você está no Brasil.

Quando você está conectado na Internet, seu micro tem um endereço único, chamado endereço IP. O primeiro número desse endereço codifica o país. Todos os endereços IP do Brasil começam com 200 ou com 201. Assim, quando o site vê que o endereço começa com um desses valores, sabe que o usuário vem do Brasil.

A solução é fazer com que você navegue com um endereço IP diferente do brasileiro, fazendo com que o seu computador se conecte a servidor fora do Brasil antes de acessar o site Fotolog.net. Assim, o serviço pensará que o seu endereço IP é o desse servidor, que tem um endereço IP de outro país. Esta técnica é chamada proxy.

Na Internet existem diversos servidores proxy. O problema é que o pessoal do Fotolog.net não é bobo e também limita os números de cadastros vindos de servidores proxy anônimos, dos quais não pode determinar a nacionalidade. A solução é o uso de um servidor proxy chamado "high anonymity". Nós testamos aqui com dois servidores desse tipo (um no Canadá e outro na Rússia) e funcionou redondo: o Fotolog.net achou que estávamos vindo do país onde o servidor estava instalado, permitindo a criação do nosso próprio fotolog.

Para fazer isso, vá em http://www.publicproxyservers.com/index.html, clique em proxy list, escolha um servidor do tipo "high anonymity" que não seja do Brasil e anote o endereço IP e a porta. Não escolha um servidor do tipo "anonymous" nem "transparent" porque eles não conseguem tapear o Fotolog.net.

Em seguida, no seu Internet Explorer, clique em Ferramentas, Opções da Internet, guia Conexões, caixa Configurações da LAN, marque a caixa existente no campo Servidor proxy e, nos campos Endereço e Porta entre ocom s valores que você anotou. Clique em Ok. Pronto. Abra o endereço http://my.fotolog.net/register e crie o seu fotolog! Caso o país que você está usando tenha estourado a cota diária, ecolha um servidor proxy de outro país!

Após ter criado o seu fotolog, desabilite o servidor proxy no Internet Explorer (basta desmarcar a opção do campo Servidor proxy), para que a conexão não fique lenta.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)