Episódio G

Finalmente comecei a colecionar a saga G dos Cavaleiros do Zodiaco, mais conhecida como Episódio G - De Gold, Ouro, e não de Gay. Fui bastante relutante a comprar devido ao traço ter mudado - saiu Shingo Araki e entrou Megumu Okada - mas como estava em promoção - a caixa com os três primeiros volumes custou "apenas" R$30,00, em comparação ao valor unitário que é de R$12,90 - resolvi aproveitar.

Quanto a história: ela é centrada no cavaleiro de leão, Aiolia, que se torna um tipo de rebelde depois que o irmão dele, Aiolos, é acusado de tentar matar Athena - aquela velha história já conhecida. Conforme os epísodios passam, a história vai tomando um foco: a luta dos cavaleiros de ouro contra os Titãs.

Uma curiosidade: em uma das partes do volume 3, Shura desconfia que Aiolos tenha tentado assassinar Athena, e então descobre que o mestre do santuário era o cavaleiro de gêmeos, Saga. Este lhe aplica o Guenrou Mahou-Ken (Ilusão do principe das trevas), dominando assim sua mente.

Agora é só esperar que eles façam a mesma promoção para os volumes 4, 5 e 6. E tomara que eu não entre na tentação de pensar em comprar os dvds (falaram que o trabalho que a playarte desenvolveu foi horrivel).

Adendo: a fase inferno da saga de hades já foi confirmada para dezembro de 2005 e os dubladores originais da série foram modificados, gerando inúmeros protestos pelo mundo. O Endereço da campanha a favor da volta dos dubladores antigos é: http://a-roots.main.jp/sign3.html e os campos estão na seguinte ordem: nome, idade, sexo (m - f), comentário (em japa ou inglês), email.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)