As Crônicas de Nárnia: O leão, A feiticeira e O guarda-roupa

Primeiro filme, expectativa muito grande, mas me decepcionou muito.



Algumas partes do filme realmente foram muito mal feitas, certas vezes você SABIA que havia um cenário de fundo verde atrás dos personagens. Isso acontece numa parte em que uma das crianças é 'closada' pela câmera. Muito tosco bicho. A parte que a cachoeira descongelava é tosca também, você sente que a água ali é falsa, parece aqueles parques aquaticos com ondas falsas. E DAVA PRA PERCEBER ISSO. O acampamento preparado para a batalha era IGUAL ao de harry potter na parte do quadribol. Isso sem contar o vestido de Susana que parecia vindo de As Brumas de Avalon. Ou as poses de luta da Feiticeira Branca que pareciam saidas de um filme de Tarantino (leia-se Kill Bill). Engraçado é quando o cara enfia uma espada em Maugrim (o lobo), atravessa ele e você só vê o animal caido no chão sem NENHUMA GOTA DE SANGUE. As referências ao rei leão são surpreendentes, em uma parte os animais ficam lado a lado na batalha e na minha mente só veio a música "é o ciclo sem fimmmmmmmmmmmm" Já falei do escudo da Grifinoria? Avance Godrico! Sem falar na espada da fênix... Já falei das aves jogando pedras? só me lembrou a passagem do livro Senhor dos Aneis onde alguém (não lembro quem) dizia "As aguias estão chegando".

Eu só vi o filme uma vez, vou baixar e escrever mais coisas. E vou reler novamente essa crônica pra ver o que faltou por no filme (a primeira vista a adaptação ficou boa, já que a crônica não é tão grande assim comparada a Harry Potters e Senhores dos aneis da vida.)

Fora isso, Lucia rouba a cena em todos os momentos. E o fauno ficou muito bem caracterizado. E a parte que a fênix vai de encontro ao exercito inimigo se transformando em fogo ficou muito boa também.

E uma novidade:

Recentemente, o diretor do primeiro filme, Andrew Adamson (Shrek 2), confirmou que o sucessor de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa será baseado no livro O Príncipe Caspian.

Tomara que seja melhor que esse.

Postado originalmente no Fórum BaShinYu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)