.rmvb Vs. .avi (DivX)

Uma breve comparação de minha autoria sobre os arquivos RMVB e DIVX (.avi)

Depois de muito tempo vim a baixar um anime em .rmvb e fiquei realmente impressionado com a qualidade do video. Não deixa muito a desejar em relação aos .avi alem de obter um tamanho bastante compacto (um episódio em .avi de 20mn são 175mb, enquanto o mesmo em .rmvb é em torno de 45~60mb, uma diferença que realmente FAZ DIFERENÇA pra quem não tem banda larga).

Apesar desses dois pontos positivos, eu reparei num detalhe que talvez possa fazer com que tenhamos poucos animes subbados no futuro. Isso se daria pela falta de motivação dos fansubbers. Como? Alem da distribuição por bittorrent (uma forma justa de distribuição, principalmente havendo o ratio) tirar um pouco dos usuários do canal, haveria também uma fuga para os canais que distribuem os .rmvb. Somando os pontos positivos já mencionados com o fato da distribuição ser por bot (porque leecher é o que mais tem nesse mundo), acho que os canais tradicionais irão, talvez, puxar o freio com os projetos.

Não sei como funciona essa forma de distribuição, não sei se esses canais pedem autorização aos fansubbers para transformar seus animes em .rmvb. Talvez a solução fosse os próprios fansubbers reencodarem os animes em .rmvb para as pessoas em com conexão discada. Acho que quem tem banda larga não deveria se "rebaixar" a fazer o download de rmvb. Até porque, tendo um dvd divx como eu, assistir os .avi na tv é muito melhor. E .rmvb não roda em divx (ainda, ainda!).

Postado originalmente no fórum do BaShinYu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)