Elfen Lied



Elfen Lied, do alemão "Canção Elfica", é um série de anime de 13 episódios e 1 ova lançada em 2004 que mistura cenas de violência, erotismo e ação.

A história aborda o lado mais cruel do ser humano. Cenas realmente fortes permeiam toda a série e, caso você consiga assistir o primeiro episódio sem ficar estupefato, meus parabens.

Segundo a Anime Haus, A história gira em torno da mutante Lucy e de dois primos, Kouta e Yuka. Após alguns anos de separação, graças a uma tragédia com sua família, Kouta decide ir morar com sua prima. Neste mesmo dia, ele e Yuka acabam por encontrar uma estranha garota com chifres, ferida e nua na praia. Após descobrirem que ela não consegue falar e age como uma criança, resolvem dar-lhe abrigo. Eles só não imaginavam que, acolhiam, no seio de seu próprio lar, a portadora do fim.

Conforme os dias vão passando, Kouta e Yuka vão ficando mais próximos de Nyuu (nome dado a Lucy - a mutante encontrada na praia - pelo fato de ser a única palavra que ela consegue pronunciar) e estarrecedores fatos sobre o passado dos primos, bem como da implacável assassina de dupla personalidade e dos demais personagens vão se revelando.


A abertura é um caso a parte. Imagens do pintor Gustav Klimt são usadas junto com Lucy. Fabuloso. Toda a abertura mescla obras do autor com os personagens do anime. Veja estes exemplos abaixo:



O Tema da abertura é totalmente em Latim, retirada de uma passagem bíblica

Os iusti meditabitur sapientiam
Et lingua eius loquetur iudicium

Beatus vir qui suffert tentationem
Quoniam cum probatus fuerit accipiet coronam vitae

Kyrie, fons bonitatis
Kyrie, Ignis Divine, Eleison

O quam sancta, quam serena, quam benigna
Quam amoena esse virgo creditur

O quam sancta, quam serena, quam benigna
Quam amoena O castitatis lilium


O nome da música é "Lilium" e você pode ouvi-la abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)