Internacional contrata sobrinho de Ronaldinho Gaucho

Diego Duran de Assis Moreira é jogador de futebol e tem apenas 12 anos. A grande credencial na curtíssima carreira é ser sobrinho do maior craque do mundo na atualidade: Ronaldinho Gaúcho. Diego era jogador do Grêmio, mas hoje será apresentado pelo Inter como novo integrante das suas categorias de base. O anúncio será feito com toda a pompa às 16h no Beira-Rio com a presença de Roberto de Assis Moreira, pai de Diego, irmão de Ronaldinho, ex-jogador do Grêmio e, hoje, empresário. Embora a contratação de um garoto de 12 anos nunca tenha sido feita dessa forma no Estado, Diego vestirá a camisa do Inter e posará para os fotógrafos.

O Inter e os seus dirigentes têm consciência de que é praticamente impossível avaliar o futuro de um jogador quando ele só tem 12 anos. Nem mesmo para o caso de Diego, para quem não falta estirpe de craque, é viável prever uma carreira de sucesso. Mas isso não importa tanto. A contratação é encarada no lado vermelho como um duro golpe na auto-estima gremista, já abalada com a forma que o integrante mais famoso do clã dos Moreira, o próprio Ronaldinho, deixou o Olímpico.

A contratação de Diego não custará nada ao Inter. Assis está levando o filho para o Beira-Rio apenas por considerar as categorias de base coloradas melhor preparadas para formar um jogador. Na sua opinião, os campos do Inter são melhores, os uniformes mais bem cuidados e não faltam bolas, alimentação e assistência médica para os garotos.

Além disso, Assis não estaria satisfeito com a forma que o filho tem sido tratado no Olímpico. Diego estaria tendo poucas chances para se desenvolver e, ultimamente, apresentaria uma certa desmotivação para jogar com a camisa do Grêmio. Diego até ganhou peso nos últimos meses.

Outro fator importante é o parentesco de Diego. Apesar da maior parte da família se declarar gremista, seu avô é Carlos Duran, antigo funcionário do Inter e conhecido como um dos mais fervorosos colorados.


Fontes: Globo Esporte & Futebol Alternativo.

Alguns comentários da comunidade:
- Como querem evitar a ação de empresários nos clubes se fazem esse tipo de coisa?
- O Assis, alem de irmão e empresario do ronadinho gaucho, jogou no gremio e no japão vários anos e vem com esse papo de que tá preocupado se o moleque não come direito... Assis devia bancar o rango do mirim inteiro.
- "E não faltam bolas para treinar..." Como assim não tem bola pra treinar? Treina com o que?
- Deveria adotar o nome de Sobrinho Gaúcho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)