Puerto del Sol e a Cultura Latina
E essa nova cerveja produzida pela Ambev? Acho que não vai colar não. Um nome espanhol, música em espanhol? Não boto fé. Segundo esta reportagem, isto se justifica por um "público que valoriza cada vez mais o estilo de vida, cultura e valores latinos". Não creio. Invadir e tomar a Petrobras não é cultura. REBELDE NÃO É CULTURA (Valeu, João!). Realmente não concordo com esta suposta valorização.
Você, leitor, responda: que aspectos da cultura latina estão sendo valorizados? Há os provérbios em Latim, mas acho que isso nunca saiu de moda. Conforme João Paulo me lembrou, a Venezuela vem sempre ganhando o concurso de miss mundo. Fora essa valorização da beleza, do vigor sexual (Valeu, Fábio) não consigo lembrar de mais nada.
Talvez este tipo de cerveja (e a sua propaganda veiculada) funcionasse mais efetivamente em paises europeus, visto que esta é a imagem que nossas empresas tentam passar lá fora (Alegria, Sensualidade, Diversão) e talvez seja por isso que o turismo sexual cresce cada vez mais no Brasil.
A cultura latina, no primeiro sentido do termo, é a cultura dos latinos, povo fundador de Roma. Por extensão de sentido, a cultura latina designa também a cultura da Roma Antiga e do Império Romano. (...)
Oaíses de cultura latina podem ser diferenciados em "primeira geração" (a Roma Antiga, hoje extinta), a "segunda geração" (Europa latina, produtos diretos da colonização romana) e os países da "terceira geração", latinizados pela segunda geração, situados sobretudo na América.
É importante citar que não se pode realmente classificar de "latinos" os países cuja cultura não é majoritariamente latina. Trata-se de países que foram colonizados por uma potência latina, cuja influência é, todavia, superficial, muitas vezes limitada à língua oficial
Você, leitor, responda: que aspectos da cultura latina estão sendo valorizados? Há os provérbios em Latim, mas acho que isso nunca saiu de moda. Conforme João Paulo me lembrou, a Venezuela vem sempre ganhando o concurso de miss mundo. Fora essa valorização da beleza, do vigor sexual (Valeu, Fábio) não consigo lembrar de mais nada.
Talvez este tipo de cerveja (e a sua propaganda veiculada) funcionasse mais efetivamente em paises europeus, visto que esta é a imagem que nossas empresas tentam passar lá fora (Alegria, Sensualidade, Diversão) e talvez seja por isso que o turismo sexual cresce cada vez mais no Brasil.
Comentários
Postar um comentário