300 de Esparta: Eu vi!

Muito foda. Melhor filme do ano junto com Little Miss Sunshine. Infelizmente ainda não li os quadrinhos, mas quem leu disse que está bem fiel e o papel feminino ficou mais destacado. Dilios também conta outras histórias sobre outros guerreiros. No filme só é retratado Leônidas quando criança (aquelas cenas contra o lobo). Não são contadas histórias de outros guerreiros.

Rodrigo Santoro está bem no filme. Bem homossexual. Claro que vocês irão dizer que naquela época era assim mesmo, que todos aqueles adornos eram normais e que a pederastia rolava solta. É verdade. Eu sei. Eu faço História (PEGUE!). Mas como eu não sou daquela época... A voz dele foi dublada ou teve algum efeito de computador. Parece que ele não conseguiu fazer uma voz que se adequasse ao que o diretor queria.

A cena mais "Hmmmmmmmmmm, essa coca é fanta" foi quando Leônidas e Xerxes conversavam sobre liberdade. Leônidas disse ao Persa que seus guerreiros tinham medo do seu chicote. Xerxes, com três metros de altura, põe as mãos nos ombros de Leônidas, que estava de costas, e diz "Não é o meu chicote que eles temem". Ok, né?

Disseram que eu falei muito alto durante a sessão. Ok. Mas não fui constrangido pessoalmente. Afonso foi. Um rapaz perguntou se ele iria assistir Spiderman 3. Ele respondeu que não sabia. O cara pediu pra avisá-lo. Ele não iria assistir na mesma sessão que Afonso. No more.

Uma lição que fica: não despreze os deficientes. Ou então, se for mais radical, não confie neles. Enfie uma lança quando for possível. Quem me ensinou essa lição foi Ary.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)