Aye-Aye de Madagascar



Este simpático animal é chamado de Aye-Aye (Daubentonia madagascariensis). Seu habitat é na ilha de Madagascar, junto com Alex, Marty, Melman e Gloria. Diferente dos seus companheiros, que tiveram um final feliz, Aye-Aye está correndo o risco de ser extinto. Tudo porque é feio. E bizarro. E estranho. E esquisito. E diferente. E negro. Racismo puro!

Na verdade, os habitantes da ilha acham que ele atrai azar. Superstição. Não temos confiança na sorte, então acreditamos no azar. Todos, porque isto não é apenas típico de moradores de Madagascar. Sandália virada só é sinônimo de sorte no comercial das Havaianas.



P.S.: o Aye-Aye é um Lêmur. Não sei se são os mesmos que apareceram no filme Madagascar. Quando eu fiz o post, relacionei apenas o local de origem do Aye-Aye com o nome do filme. Depois me alertaram sobre talvez ser o mesmo animal que canta "Eu me remexo muito". Para se informar mais visite wikipedia, lemurs.us e animalinfo.org. Neste último há a seguinte oração: "The aye-aye is different from the other lemurs because it is highly specialized in many ways" e em seguidas estas maneiras são expostas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)