Auto escola

Há pouco tempo comecei a auto escola. Tarde, prestes a completar 20 anos, mas nunca tinha achado necessário. Gostava de andar a pé ou de ônibus. As circunstâncias mudaram e me vi obrigado a ter que tirar a carteira nacional de habilitação.

O primeiro passo é se dirigir ao Detran, pagar e marcar o seu psicoteste e, caso passe (quem não passa? só se for maluco), o exame de vista. Nenhum problema até aí. Era até engraçado os testes feitos. Encontrar a ordem das placas que estavam desorganizadas, descobrir qual parte de uma figura faltava em um determinado desenho e desenhar linhas retas. Moleza.

Ao fim disso, você está habilitado a freqüentar a auto escola. É a parte mais engraçada do procedimento de tirar a carteira. Vejam só algumas perguntas que há na apostila do Detran:

"Você está vivendo uma crise conjugal. Trafegando em um trecho com grande movimento de veículos e pedestres, você:"

São cinco alternativas. Escolhi a mais engraçada/bizarra/excêntrica para postar: "DISCUTE COM TODOS NA RUA PARA DESABAFAR"

Outra mais ou menos engraçada é a seguinte: "O cinto de segurança pode ser utilizado:"

E uma das alternativas: "POR TRÊS CRIANÇAS AO MESMO TEMPO"

Imagine a situação!

"Ao levar várias fechadas de outro veiculo que costura no trânsito você:"

"BUZINA SEM PARAR ATÉ QUE ELE MUDE DE ATITUDE"

"Detran, é só pra testar se você é imbecil mesmo, se tem problemas mentais e tal." (Glen, aquele que nunca bateu o carro bêbado. Só sóbrio.)

Em breve serei um Homem e meio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

Preconceito linguístico - O que é, como se faz

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)