Fushigi Yuugi

Parece até Cavaleiros do Zodíaco, Shiryu x Ikki, devido ao dragão e a fênix, mas não é. Chama-se Fushigi Yuugi (Ou Fushigi Yûgi, como outras grafias sugerem).

Fushigi Yuugi foi criado para ser um shoujo mangá, ou seja, um mangá para meninas. A premissa era ser uma comedia romântica com algumas batalhas. Entretanto, foram estas batalhas que chamaram a atenção dos garotos, tornando F.Y. sucesso tanto entre os meninos como entre as meninas.

A trama por trás de Fushigi Yuugi tem inicio quando duas garotas, Miaka e Yui, encontram um livro chamado Shijin Tenchisho (Os Quatro Deuses do Universo). Elas são teletransportadas para a realidade do livro. A autora do mangá, Yuu Watase, concebeu esta terra com vários elementos da mitologia chinesa (inclusive o nome do livro). No desenrolar da trama, as duas garotas ficam em lado opostos por algumas falhas de comunicação. O objetivo de ambas passa a ser invocar deuses (Suzako para Miaka e Seiryuu para Yui) que concedem três desejos a suas "invocadoras".

Fushigi Yuugi possui MUITOS personagens. O eixo central da primeira trama é o triângulo amoroso entre Miaka, Tamahome e Yui.

Como eu só li o mangá de Fushigi Yuugi, não posso dizer quais as diferenças para o anime. Acredito que sejam poucas. Fushigi Yuugi é uma série muito boa, rola muitas piadinhas e isso foi o que mais me chamou atenção. Em cada volume do mangá eu ria pelo menos umas quatro vezes. Recomendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)