Skins

Skins é uma série inglesa que trata de jovens. Apesar de parecer clichê, Skins é diferente das outras séries. Claro que há os esteriotipos de sempre: uma negra, um religioso minoritário no ocidente, uma garota perturbada, um casal que só pensa em sexo, um gay e um nerd. Mesmo com os estereótipos, ainda é um seriado diferente.

Se você já assistiu ao filme Kids, vai perceber que a série se envereda neste caminho. Tratar de temas juvenis, mesclando comédia e drama (não é a toa que a categoria ao qual está listado na wikipedia inglesa é "Dramedy", uma mistura de Drama & Comédia). Enquanto Kids se passa em Nova Iorque, Skins se passa em Bristol, cidade da Inglaterra. Muitas semelhanças encontrei (e não irei dizer quais, para não estragar a surpresa).

Até o momento, foram produzidas duas temporadas. A primeira consta de 9 episódios. A segunda temporada acabou neste mês de abril e conta com 10 episódios. Há ainda dois episódios especiais: um chamado de "Skins Secret Party Special" e um outro especial de Natal. Além disso, em paralelo, há alguns episódios chamados "The Lost Weeks" contando o que acontece a cada um dos personagens entre a primeira e segunda temporada. Para mais informações acerca da série, acesse o fórum da Skins Brasil.

Gostei muito da personagem Cassandra (Cassie). A garota tem TOC, anorexia, é depressiva e uma crazy bitch como define sua amiga Michelle. É uma das personagens mais cativantes e carismáticas da série. Ela ainda tem a mania de falar "Oh, Uau" a cada frase. Divertida.



Um dos dialogos do segundo episódio da primeira temporada entre Cassie e Anwar (o garoto muçulmano) após uma festa na casa de Michelle:

- Anwar?
- Sim.
- Que dia é hoje?
- 13, porque?
- Acho que os pais da Michelle voltam hoje.
- Que chato.
- Acha que eu devo lembrá-la disso?
- Estou tentando rezar ao meu Deus aqui, Cass.
- Ele está ouvindo?
- Espero que não. Do contrário ele sabe sobre todas aqueles comprimidos que tomei noite passada.
- Pense em silêncio.
- É.


Skins é uma série que vale a pena ser vista. Você pode encontrar os episódios para download aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

Sobre a quebra de paradigmas em relação aos dinossauros e o abandono da paleontologia