Detroit Metal City - DMC

Um dos melhores animes relacionados ao tema musical. Detroit Metal City ou DMC (não confundir com Devil May Cry) é uma sátira para com as bandas de Metal.

Com episódios curtos, média de 15 minutos, DMC conta a história da banda Death Metal de mesmo nome, centrando-a no vocalista e protagonista da história: Negishi.

Negishi é um rapaz que adora músicas românticas, mas que por peripécias do destino acaba entrando no DMC, personificando a identidade de Krauser II.

Krauser II tem sua vida contada na faixa Satsugai: "Eu sou um terrorista do inferno / Ontem eu estuprei minha mãe / E amanhã vou foder meu pai / Eu sou um terrorista vindo do inferno / Não tenho nem pai nem mãe / Porque eu matei eles / Não tenho amigos ou namorada / Porque eu matei todos!". Bacana né? Fora o visual dele acima, aderindo ao corpse paint do Kiss (o nome do anime é baseado no filme Detroit Rock City. Este filme trata de uma viagem de fãs para assistir ao show do Kiss).

O desenho é comédia, mas foca bem nos conflitos entre Negishi e seu alter ego Krauser II. Ao incorporar a identidade de Krauser, Negishi passa a ser um autêntico estereótipo de um metaleiro. Trata também do relacionamento entre Negishi e sua amiga (e paixão) de infância, Aikawa.

Os outros personagens dão a graça do anime: A empresária que vive falando fuck e tem orgasmos com as músicas que falam de estupro, assassinato, morte, etc; os outros integrantes da banda que também são pessoas comuns quando não estão no palco; o sadomasoquista que fica no palco sendo espancado (óbvio); os fãs da banda, que seguem tudo que Krauser fala e veem em tudo que ele faz uma atitude a favor do Metal (mesmo quando Negishi não teve a intenção).

O final é ótimo. O anime é ótimo. Recomendo fortemente.

P.S.: DMC tem uma versão Live Action, mas eu não assisti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

Sobre a quebra de paradigmas em relação aos dinossauros e o abandono da paleontologia