Shadow of the Colossus (Playstation 2)

Shadow of the Colussus (SOTC) conta a história de Wander (sei que o nome dele é este graças ao nome do jogo em japonês, Wanda to Kyozō, ou seja, Wander and the Colossus), um suposto cavaleiro e de seu cavalo de guerra, Agro. Sob sol e chuva, durante vários dias, ele e seu cavalo deslocam-se por terras desertas em direção a um local sagrado, transportando um grande pacote.

Ao atravessarem uma grande ponte, Wander chega a um tipo de templo. Ao terminar de descer uma escada em espiral que leva até o térreo do local, nosso herói é atacado por um grupo de sombras com formas humanas, mas consegue repeli-las com suas Ancient Sword (espada ancestral). Nisto, uma voz se fazer ouvir através de um portal de luz no teto do santuário: esta fica surpreendida ao ver a espada e pergunta ao guerreiro o que ele deseja. Wander questiona se o dono da voz é Dormin e esta afirma positivamente

Confirmada as expectativas, Wander desembrulha o pacote, revelando uma jovem donzela. O dono da Ancient Sword deseja que Dormin traga o espírito da garota do mundo dos mortos. A voz explcia que é necessário destruir as 16 estatuas que estão no hall do santuário. Porem elas são encantadas e sua destruição só é feita mediante o assassinato do Colossi correspondente.

Os Colossus (plural de Colossi) são criaturas enormes que vivem nesta terra. Não se sabe exatamente o que são, de onde vieram ou porque vivem lá.

Wander deve usar a Anciet Sword para matar os Colossus. Além de Agro, conta também com um arco-e-flecha.

A medida que o jogo se desenrola, são apresentadas várias perguntas e quase nenhuma resposta:
- No 12º Colossi, Great Basilisk - Pelagia, é mostrado duas construções gregas derrubadas e outras três em pé. Para derrotar este Colossi, necessariamente uma dessas três irá desabar. Houve outros antes de Wander?
- Os rumores de uma antiga civilização au mentam quando chegamos ao 14º Colossi, Destruction Luster - Cenobia. O próprio Dormin fala de uma cidade destruída. Que povo era esse? Como morreram? Viviam junto com os Colossus?
- Fora as dezenas de perguntas sobre os Colossus e o protagonista: quem fez suas armas e armaduras? Como eles nasceram? Vivem eternamente até serem atingidos em seus pontos vitais? Por que só 16? Quem é Wander? E a donzela que ele carregava? E Dormin?



Shadow of The Colossus é um jogo épico. Recomendado pra quem tem horas livres pra gastar na busca e aniquilamento dos Colossus. Após zerar (junto com Batuta), chegamos a conclusão que Wander teria uma carreira de sucesso como cowboy. Iria conquistar várias garotinhas ao invés de uma única mulher morta, fora o fato de que os riscos da profissão seriam bem menores do que a de matador de Colossus.

Você pode fazer o download do jogo através deste link. É necessário ter um cliente de torrent para baixar Shadow of the Colossus.

SPOILER A SEGUIR

Algumas perguntas que ficaram na cabeça após ter finalizado o jogo: Wander sequestrou a donzela? Se sim, por que? Quem é ele de verdade? E Lord Emon e sua cavalaria? Por que usam máscaras? Como foi forjada a Ancient Sword? Por que a cavalaria abandonou a princesa no templo ao invés de resgatá-la? A ponte foi destruída por magia ou por Lord Emon? Por que Emon diz que Wander não deveria ter ido para a região dos Colossus?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)