Star Wars: The Force Unleashed

Este é um jogo simplesmente perfeito para quem é um fã da série (Se você for um e tiver um computador, Playstation 2, 3 ou portátil, Nintendo DS, Wii, XBOX 360, Iphone, N-Gage ou celular, deve jogá-lo!)

A história de Star Wars: The Force Unleashed (SW:TFU) está relacionada diretamente com os filmes e se passa no intervalo do episódio 3 (A Vingança dos Sith), quando Anakin torna-se Darth Vader e o episódio 4 (Uma Nova Esperança), contando a história de Luke Skywalker. Não se enganem: o enredo do jogo é, segundo o próprio George Lucas, canônico, ou seja: genuíno.

Em SW:TFU, você assume o papel de Galen Marek (mais conhecido pelo apelido de Starkiller), um discípulo secreto de Darth Vader. Quem é fã da série lembra, mas quem não assistiu precisa saber que Darth Vader faz parte dos Sith, um ordem de guerreiros que se opõem aos Jedis, usando os poderes do lado negro. Na ordem dos Sith só pode haver um mestre e um aprendiz. O objetivo de Vader era capacitar seu aprendiz secreto para, junto com ele, derrotar o Imperador Palpatine.

É a partir desta premissa, realizar missões para ganhar experiência, que a história se desenrola. Galen segue as ordens de Vader e vai derrotando os Jedis restantes ao redor do universo, sempre usando o poder do darkside. Para auxiliar Marek em suas missões, está seu androide PROXY e a piloto Juno Eclipse.

Mas ele precisa mesmo de ajuda? Starkiller é MUITO poderoso! A cena em que ele derruba um Imperial Star Destroyer usando apenas a Força é impressionante. Fora a destruição de cenário, arremesso de personagens, amasso de robôs. Nem vou comentar sobre a luta do mesmo contra Darth Vader e o Imperador. Deixo pra quem tiver paciência de jogar.

O jogo permite que você escolha suas vestimentas, a cor do seu sabre de luz, entre outras coisas que fazem você se sentir parte do game. É divertido fazer os inimigos levitarem e depois estrangulá-los ou mesmo usar a força para criar uma onda de choque derrubando todos no caminho ou usar o sabre de luz como boomerang para acertar os oponentes ou parar um explosivo no ar e jogá-lo de volta para a pessoa que jogou em você ou... ou, ou, ou! Deu pra perceber que interação com o cenário e personagens é o que não vai faltar.

Abaixo você confere um trailer do jogo:



Ainda há uma versão do jogo chamada Ultimate Sith Edition, na qual você controla Starkiller a partir do final alternativo de Force Unleashed. Melhor que isso é que já foi confirmada a continuação (Star Wars: The Force Unleashed 2) para o final de 2010.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)