God of War (Playstation 2)

Durante uma batalha entre espartanos e bárbaros, o capitão dos gregos, Kratos, vendo-se em desvantagem numérica e a ponto de perder sua vida, clama pela ajuda do deus da guerra, Ares. Para derrotar seus oponentes, Kratos oferece sua alma. O deus destrói todo o exército dos bárbaros e concede a Blade of Chaos (Lâmina do Caos) como sinal de subserviência do guerreiro.

Kratos continua sua jornada de destruição, agora mais forte do que nunca e a serviço do deus da guerra, mas um fato acontece durante sua rotina de carnificina que faz com que o mesmo passe a desejar matar Ares.

Como matar um deus? Kratos faz um novo pacto, agora com a deusa Athena. Esta pede para o espartano que salve a sua cidade que está sendo atacada por Ares e em troca disso oferece a redenção dos pecados e um meio de realizar o desejo de Kratos.

Ao longo da jornada, Kratos conta com a ajuda de outro deuses: Poseidon, Afrodite, Artemis e Hades são alguns dos que aparecem, oferecendo armas ou habilidades para dar continuidade a ambição de capitão espartano.

A jogabilidade é excelente: Kratos escala montanhas, nada em grandes profundezas, executa grandes sequências de combos. A sanguinolência excessiva e a presença de vários personagens mitologicos tornam este jogo obrigatório para um possuidor de Playstation 2, nem que seja apenas pra dizer que já jogou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)