quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ico (Playstation 2)

Dos mesmos criadores de Shadow of The Colossus, esta história se passa no mesmo mundo do jogo mais famoso, desta vez envolvendo um casal.

Ico, o garoto, nasceu com chifres e foi expulso do seu vilarejo. Trancafiado em um container, Ico não mostra sinais de resistência, aceitando seu destino como uma paria social.

Um leve tremor de terra muda todo o rumo da história. O container cai e abre-se, libertando Ico.

Sua jornada começa: em busca da liberdade, Ico vai explorar todo o castelo em busca de uma saída. Sua rota de fuga acaba encontrando uma garota enjaulada no teto de uma das salas do castelo. Ico salva-a, mas não compreende o que a menina diz, pois seu idioma é diferente de tudo que o garoto tinha ouvido. Mesmo assim, Ico segura sua mão e leva-a para fugir junto consigo.

Agora com uma parceira de fuga, Ico ganha adversários em seu caminho: sombras (no mesmo estilo das sombras de Shadow of the Colossus, acrescidas de um brilho no rosto). Estas sombras querem capturar Yorda (é o nome da garota) e cabe a Ico defendê-la.

Semelhante a SoC, a história de Ico vai sendo conhecida a medida que o jogo avança. Muitas perguntas não são respondidas. Muitas mesmo.

Descobre-se, por exemplo, após alguns minutos de jogo, que Yorda é a filha da rainha do castelo (que é um tipo de sombra, só que com um rosto) e estava presa pois sua mãe utiliza seu corpo para prolongar sua vida e beleza.

Em suma, Ico é um ótimo jogo, uma dificuldade elevada para resolver os puzzle do jogo, mas se você espera uma história com começo, meio e fim, passe longe. Se gosta de mistérios, é um ótimo jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário