Free (grátis): O futuro dos preços - Chris Anderson
"Parece que as pessoas preferem pagar para lançar magias de mentira a ler notícias ganhadoras do Prêmio Pulitizer. (eu deixo que os outros especulem se isso é bom ou ruim)"
"O Grátis pode incentivar a gula, o acúmulo, o consumo impensado, o desperdício, a culpa e a ganância. Pegamos as coisas porque elas estão lá, não necessariamente porque as queremos. Cobrar um preço, por menor que seja, pode incentivar um comportamento muito mais responsável"
"O Inimigo do autor não é a pirataria, é a obscuridade"
"Qual o valor da chuva em um dia ensolarado?"
"Como o amor mudaria se vivêssemos até os 500 anos?"
"Somos motivados pelo que não temos, e não pelo que temos"
"Esse grupo - a maioria das pessoas com menos de 20 anos no mundo desenvolvido - também espera que as informações sejam infinitas e imediatas. (Elas também são conhecidas como a Geração Google). Elas estão cada vez menos dispostas a pagar pelo conteúdo e outras formas de entretenimento por terem tantas alternativas grátis. Essas é a geração que não pensaria em cometer pequenos furtos em lojas, mas que não pensa duas vezes antes de fazer o download de músicas em sites de compartilhamento de arquivos. Elas, intuitivamente, percebem que o primeiro tem custos reais que devem ser pagos, mas o segundo normalmente, não. Desse ponto de vista, furtar em uma loja é roubo, mas compartilhar arquivos é um crime sem vítimas"
"O Grátis pode incentivar a gula, o acúmulo, o consumo impensado, o desperdício, a culpa e a ganância. Pegamos as coisas porque elas estão lá, não necessariamente porque as queremos. Cobrar um preço, por menor que seja, pode incentivar um comportamento muito mais responsável"
"O Inimigo do autor não é a pirataria, é a obscuridade"
"Qual o valor da chuva em um dia ensolarado?"
"Como o amor mudaria se vivêssemos até os 500 anos?"
"Somos motivados pelo que não temos, e não pelo que temos"
"Esse grupo - a maioria das pessoas com menos de 20 anos no mundo desenvolvido - também espera que as informações sejam infinitas e imediatas. (Elas também são conhecidas como a Geração Google). Elas estão cada vez menos dispostas a pagar pelo conteúdo e outras formas de entretenimento por terem tantas alternativas grátis. Essas é a geração que não pensaria em cometer pequenos furtos em lojas, mas que não pensa duas vezes antes de fazer o download de músicas em sites de compartilhamento de arquivos. Elas, intuitivamente, percebem que o primeiro tem custos reais que devem ser pagos, mas o segundo normalmente, não. Desse ponto de vista, furtar em uma loja é roubo, mas compartilhar arquivos é um crime sem vítimas"
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