O que eu faria se fosse o prefeito de Natal?


Minha primeira medida como prefeito de Natal será fazer um disk-buraco. Você liga, nós tapamos.

Minha segunda medida como prefeito de Natal será tirar toda a fiação dos postes e substituí-las por fiações subterrâneas. É muito feio tirar foto e aparecer os fios. Com isso, ainda evito os pássaros plantados nos fios e cagando em cima dos carros e das casas.

Minha terceira medida como prefeito de Natal será botar para circular ônibus 24h. Pra evitar que o povo fuja das aulas da UFRN as 21h com a desculpa de que não vai conseguir voltar pra casa.

Minha quarta medida como prefeito de Natal será mudar o horário comercial de 7h as 18h para 10h as 21h. Ninguém precisaria madrugar, o horário de rush não implicaria em um suadouro dentro de um carro sem ar condicionado e a qualidade de vida aumentaria.

Minha quinta medida como prefeito de Natal será transformar a salgado filho (do antigo hotel tirol ao machadão) e a bernardo vieira (do viaduto perto da ponte que leva à zona norte até o midway) em trilhos para bondinhos. Paralelo a isso, farei uma ciclovia nos mesmos locais.

Minha sexta medida como prefeito de Natal será instalar um rodízio de carros durante a semana. Isso incentivará as caronas e acabará com o engarrafamento nos horários de pico. Cada dia da semana corresponde a terminação numérica de um carro (ex.: na primeira e terceira segunda do mês, os carros de placa 0 não circulam). Farei um concurso público no Detran com mais de 200 vagas só para pessoas especializadas em assistir big brothers, fazendas e casa dos artistas para espiar todos os detalhes do transito e delatar os carros que não cumprem a determinação. Haverá exceções para casos de urgência.

Minha sétima medida como prefeito de Natal será enviar todos os presos das zonas urbanas para as zonas rurais. Além de mascarar a criminalidade da capital, farei com que os mesmos trabalhem de 5h as 12h em propriedades agrícolas do governo. Os produtos alimentícios gerados irão para o bolsa família.

Minha oitava medida como prefeito de Natal será fazer uma campanha MACIÇA de conscientização no trânsito com os seguintes temas: a) rotatória: resolvendo o mistério b) ligar a seta: nunca esqueça c) usando a esquerda somente para ultrapassagens: como evitar lentidão na via d) motoqueiros: se cair, morreu e) tópicos avançados para motoristas de ônibus: você é grande e é dois, mas será punido por jogar os carros para fora do traçado.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

Sobre a quebra de paradigmas em relação aos dinossauros e o abandono da paleontologia