Dungeon Hunter 3

Entenda o contexto: praia, sem internet, sem computador e um tablet sem jogos. Na primeira oportunidade que voltei para a CIDADE GRANDE aproveitei o ensejo e baixei MILHARES de jogos free para o aparelho (é o da Apple e não, não fiz jailbreak). Por dezenas de motivos - uns eram ruins mesmo, outros precisavam de acesso a internet e alguns eram FPS, gênero que não gosto - desses montante de jogos só me sobraram dois. Esse é um deles (o outro vou comentar posteriormente).

Dungeon Hunter 3 é um rpg hack and slash. É possível jogá-lo online, mas minha experiencia baseia-se somente no modo offline, individual, single player, forever alonismo.


O jogo consiste no seguinte: existem 4 classes (Guerreiro, Astromancer, Trickster, Xamã). Cada personagem tem atributos diferentes. Optei pelo guerreiro, que ataca de perto. É mais fácil ficar em cima do adversário esmagando-os com seu machado do que sou eu bola de fogo e o calor ta de matar mirar e soltar bola de fogo nos inimigos. Ainda não estou completamente adaptado a controlar um boneco tocando na tela. Desculpe a falta de coordenação motora.


Após criar o personagem e selecionar o modo individual, sou levado a uma tela que mostra apenas um mundo - num total de quatro - habilitado. Nele ha dezenas de dungeons a serem exploradas e elas são desbloqueadas a medida que progrido no jogo. Cada uma tem três objetivos  geralmente consistindo em matar inimigos usando habilidade x, matar outros usando y, destruir partes do cenário, etc. Ao finalizar a dungeon, recebo uma nota baseada no meu desempenho, variando de AAA (maior) a F (menor). Não é necessário completar os objetivos da dungeon para desbloquear a seguinte, mas é bastante recomendável que o faca para ganhar uma recompensa em forma de experiência (que permite subir de level e desbloquear novos itens) e gold (para comprar os itens disponíveis).



O jogo começou a ficar difícil  para mim, na décima dungeon do primeiro mundo. Apareceram uns magos curandeiros que faziam miséria com meu VIRIL guerreiro. Foi nessa hora que resolvi parar e escrever sobre Dungeon Hunter 3.

Vou dar umas dicas a seguir, misturados com comentários sobre o jogo em si.

- Tenha sempre 3 poções estocadas. eles recuperam seu life e mana ao mesmo tempo. A mana serve para usar a habilidade especial, que não é tão usada pelo guerreiro, exceto quando uma faz parte de um dos objetivos da missão.

- Quando uma missão pede para matar o inimigo com o golpe especial significa LAST HIT, ou seja, apenas o ultimo golpe desferido TEM que ser o especial. Não adianta bater no ESCRAVISTA (um dos inimigos) o tempo todo com especial e no final utilizar o dano físico normal.


- Um problema do jogo é que não é dito o nome do personagem inimigo. Quando um dos objetivos solicita que mate GOBLINS e CAÇADORES GOBLINS, fica difícil saber qual é um e qual é outro. Os únicos nomes de inimigos que aparecem são os chefes e subchefes de cada dungeon.

- É necessário, na maioria das dungeons, refazê-las mais de uma vez para completar todos os objetivos. As vezes um inimigo só aparece uma vez e é preciso matá-lo três. Aproveite estas oportunidade para subir de nível.


- Destrua tudo que for possível do cenário. Barris dão moeda. Qualquer ESMOLINHA no inicio do jogo é benéfico.

- Assim que possível compre os novos itens desbloqueados. Armas, dorsos, capacete, pés, TUDO. Infelizmente, sem acesso a internet, não é possível fazer a melhoria dos equipamentos, mas como joguei apenas para passar o tempo, isso não me preocupou muito.

- Use as poções adquiridas nas recompensas antes de adentrar as dungeons. O efeito é de curto prazo, mas vai ajudar a evitar sua morte, alem de tornar a tarefa mais fácil  levando assim a notas melhores.


- Mm ponto negativo é que caso você crie outro personagem, o dinheiro e os cristais são compartilhados. Minha tia experimentou o jogo no meu tablet com um personagem distinto e acabou com meus cristais pra comprar alguma coisa. Isso é um ponto bastante negativo, tendo em vista que eram MEUS cristais!!! Esse item é bastante raro no inicio do jogo.

- O progresso da missão deveria aparecer na tela do jogo. As vezes eu esquecia quais eram os objetivos da missão.


No balanco geral, Dungeon Hunter 3 é um ótimo passatempo. As dungeons são completadas em pouco mais que 5 minutos (as iniciais pelo menos), então não toma muito tempo. Mais rápido que empacotar produtos no supermercado. Se sua meta pessoal for igual a minha, terminar todas as dungeons com a nota AAA, então a diversão é prolongada.

Comentários

  1. Eu tbm tô com dificuldade na décima fase se puder me ajudar
    Me add no face

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

Preconceito linguístico - O que é, como se faz

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)