Frases dos últimos tempos [10]

Dando continuidade a série...



12. "Alguém sobre quem escrevo gostar ou não de mim não determina o que dele escrevo ou falo"

13. "No Brasil, existe uma dicotomia muito grande entre a classe-média-sofredora-intelectualizada: Se o Brasileiro não lé, é burro, se ele lê (diga-se Paulo Coelho, Auto Ajuda, Harry Potter, quadrinhos) são mais burros ainda!"

14. "Vc não se torna racista ou homofóbico por fazer piadas que mostram esses grupos dentro de estereótipos negativos que legitimam a opressão, mas eu me torno heterofóbico se sou contra as suas piadas e defendo os direitos de quem vc oprime."


16. "o principal é que as cotas não são caridade, e não foram criadas para resolver o problema pessoal de quem não consegue entrar para a faculdade. Foram criadas para resolver os problemas da universidade e da sociedade, diversificando a comunidade acadêmica e formando profissionais de origens sociais e étinicas diferentes. As cotas podem contribuir para encontrarmos soluções para uma série de problemas sociais, dando formação e voz no debate político para parcelas da população historicamente excluídas deste. Acho que é preciso pensar em como as cotas podem ajudar o país, e não em como elas podem ajudar indivíduos específicos. O problema desse discurso de quem critica as cotas pq ficaram excluídos delas por algum motivo é que eles são muito focados no "eu". Nisso se aproximam daqueles que criticam as cotas pq fazem parte daquele grupo privilegiado que agora vai ter menos vagas disponíveis"




20. "Eu não sei o que é cultura, mas deve ser algo que eu necessariamente goste. Como, então, alguma coisa que EU não gosto pode alcançar o status de cultura? Quando o iPod, o iPhone e o iPad se tornarem cultura eu começo a tentar respeitar o Bananão. "


22. “Minha vida é tão incrível, que eu arrumo alguma merda pra ficar chateado”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

Sobre a quebra de paradigmas em relação aos dinossauros e o abandono da paleontologia