Caiu água no meu notebook
Dia desses caiu água no meu notebook. Não é a primeira vez que isso acontece com algum eletrônico meu. Certa vez, sem prestar atenção, botei meu celular dentro de um copo d'água achando que estava pondo-o em cima da mesa.
Fiquei muito triste óbvio.
Dessa vez não foi diferente. "Por que, deus, por que?!??! O que eu fiz pra merecer este castigo? Por que comigo!?!". E nem fé em entidades sobrenaturais eu tenho, mas minha educação católica age por impulso.
O note simplesmente desligou. Não foi na mesma hora, demorou uns 5 minutos. Deixei ele de cabeça pra baixo pra evitar que a água entrasse mais ainda e removi a bateria. Como era de madrugada, tentei dormir. Fiquei imaginando minha vida sem ele. Sim, muito drama.
Assim que deu 8h, liguei para o suporte da DELL. Um parentese: por não ter conseguido dormir direito, passei a ler TUDO com as palavras "ÁGUA CAIU NOTEBOOK SOCORRO O QUE FAÇO". Fiquei especialista. Quase. E este quase atende pelo nome de GARANTIA. Não ia tentar nada antes de alguém da Dell falar qual o protocolo para aquela situação.
O nome dela era Bruna. Nunca vou esqueceu. Atendeu minha ligação e disse para retirar a bateria (coisa que já tinha feito), desligar da energia e segurar o botão de LIGAR por 40 segundos. Isso serviria para remover a energia acumulada no aparelho (ou algo do tipo). Depois ela mandou ligar diretamente na energia, sem a bateria, para testar.
Deu certo.
"Agora desligue novamente e teste com a bateria, sem a energia"
Deu certo.
"Foi só um susto", disse Bruna.
Suspirei aliviado.
Fiquei muito triste óbvio.
Dessa vez não foi diferente. "Por que, deus, por que?!??! O que eu fiz pra merecer este castigo? Por que comigo!?!". E nem fé em entidades sobrenaturais eu tenho, mas minha educação católica age por impulso.
O note simplesmente desligou. Não foi na mesma hora, demorou uns 5 minutos. Deixei ele de cabeça pra baixo pra evitar que a água entrasse mais ainda e removi a bateria. Como era de madrugada, tentei dormir. Fiquei imaginando minha vida sem ele. Sim, muito drama.
Assim que deu 8h, liguei para o suporte da DELL. Um parentese: por não ter conseguido dormir direito, passei a ler TUDO com as palavras "ÁGUA CAIU NOTEBOOK SOCORRO O QUE FAÇO". Fiquei especialista. Quase. E este quase atende pelo nome de GARANTIA. Não ia tentar nada antes de alguém da Dell falar qual o protocolo para aquela situação.
O nome dela era Bruna. Nunca vou esqueceu. Atendeu minha ligação e disse para retirar a bateria (coisa que já tinha feito), desligar da energia e segurar o botão de LIGAR por 40 segundos. Isso serviria para remover a energia acumulada no aparelho (ou algo do tipo). Depois ela mandou ligar diretamente na energia, sem a bateria, para testar.
Deu certo.
"Agora desligue novamente e teste com a bateria, sem a energia"
Deu certo.
"Foi só um susto", disse Bruna.
Suspirei aliviado.
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