Dumbbell Nan Kilo Moteru?

Esse foi um anime que não esperava nada e foi um dos mais legais que já vi.

Tudo começa quando a amiga da protagonista pergunta pra ela "você ganhou peso recentemente?" e então Hibiki entra na academia para ficar em forma para o verão.

(É uma atitude gordofóbica? Não sei. Não me parece que a amiga tenta diminuir Hibiki com o comentário, mas fica o questionamento. O corpo dela é bonito, se encaixa nos padrões de beleza, mesmo antes da academia. É como se ela fosse uma Magali - adora comer -, mas um pouco acima do peso)

A história segue como se fossemos, como a Hibiki, uma novata que acabou de entrar para academia. Pra quem nunca fez, é legal conhecer e entender um pouco de como funciona (claro que exageradamente, porque nem todo mundo entra na academia para ficar musculoso como Machio-san, mas a história abrange as pessoas "normais", que são as protagonistas femininas da série). Pra quem já faz, é interessante pelas relações que pode fazer coma  vida real.

O desenho é uma influência positiva para começar a se exercitar (não necessariamente em uma academia). As dubladoras até falaram sobre isso:



Sempre em cada final de episódio, após a música de encerramento, há um exercício que você pode fazer junto com os personagens. São exercícios simples, fáceis de fazer em casa, não é necessário um maquinário complexo. Os de peso, por exemplo, podem ser feitos com garrafas de água.

 

Também há dicas de nutrição:




Kadokawa, a empresa por traz da produção do anime tem uma playlist enorme no YouTube com vários vídeos de divulgação do desenho. Dois dos mais legais são com a própria dubladora da protagonista, fazendo exercícios em uma academia e...



A música de abertura da série com dois fisiculturistas de verdade!!!


E o mais importante de tudo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)