Pedra nos rins

Dia 11 de Maio descobri que tinha pedra nos rins.

Tudo começou as 5h30 da manhã. Dormi cedo, acordei cedo. Belisquei um biscoito de chocolate e um pedaço de queijo de manteiga e voltei pro meu quarto. As 6h senti dores na barriga. "Devem ser gases". Minha tia me deu um Buscopan. Passou meia hora e nada. Depois ela fez um chá. Mais meia hora de absolutamente nenhuma melhoria. Ela já estava querendo me levar para o hospital, mas eu não queria contaminar todo mundo em casa, do grupo de risco, arriscando ir a um hospital por causa de gases.

10h da manhã e já mudei de ideia. Peço um uber, vou com minha tia, 11 reais até a UPA mais próxima. Tudo bem organizado, só entra no local quem é paciente, acompanhantes ficam de fora. Sou prontamente atendido. O médico exibe sua suspeita, passa exames e a medicação.

Furaram meu braço DUAS VEZES!!!!!!!!!!!!!!!!!! Um em cada lado.

1h depois da medicação já me sinto melhor. Já quero voltar pra casa. To com fome. Com a agulha enfiada no braço e levando o soro a tiracolo, me dirijo até a parte dos exames pra ver se o resultado já está pronto. Estava. Levo ao médico. "Olha, tem um pouquinho de sangue na sua urina, é sinal de pedra, tem que fazer um ultrassom". Só que não tinha isso lá na UPA.

Me dirijo a uma clinica particular ao lado, 80 a ultra, a fila tava maior lá que na UPA. O médico faz os exames, mas pede pra eu beber mais água e voltar quando tiver apertado, porque tem muitos gases. Nessa primeira sondagem ele encontra uma pequeníssima pedra. Menos mal. Ele suspeita de outra devido a eu ter sentido dores em dois locais.

Bebo uns 15 copos de água, caminho um pouco, espero por quase duas horas, mas a vontade de mijar não vem. Ele resolve fazer desse jeito mesmo, mas não encontra outra pedra (não que não exista, mas não localizou).

Com os exames em mão, volto na UPA, entrego o resultado ao médico, ele fica "feliz" por ter acertado o diagnóstico, talvez ele se sentisse como um daqueles personagens de seriados médicos. Não me incomodou. Ele passa a medicação para tomar em casa, fala pra marcar um urologista e que entre 7 a 10 dias fizesse outra ultra pra ver se sumiu.

Passamos em uma farmácia por perto, compramos a medicação, voltamos de taxi (17 reais!).

Consigo dormir sem dores, mas com um incomodo substancial que acomete meu sono e não me deixa dormir direito. O dia seguinte se passa da mesma maneira. Percebo que fiquei sei peidar ou não me dei conta disso. Começo a tomar remédio pra gases (luftal, flogas, simeticona). A noite consigo peidar. O desconforto vai embora. Cago. Já estou ótimo.

E agora estou esperando as cenas do próximo capítulo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

Preconceito linguístico - O que é, como se faz

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)