O Sucesso dos Sebosões

Antes de mais nada: você sabe o que é um sebosão? Talvez aí na sua cidade ele tenha outro nome, mas aqui em natal ele é chamado assim. Sebosão são, geralmente, carrinhos ou pequenos pontos comerciais (pequenos mesmo) que vendem enormes sanduiches, hamburguers, bastante recheados de recheio. Entendeu?

Pra explicar o enorme sucesso que eles tem aqui em natal temos que analisar alguns fatores que, talvez, expliquem:

O Tamanho:

O sanduiche produzido nos sebosões é coisa de outro mundo. São enormes, tem BASTANTE recheio (em forma de carne, alface, milho, tomate, molho, etc).

O Preço:

O Preço sempre é baixo em comparação a outros estabelecimentos mais famosos. Isso se explica pelo fato dos Sebosões terem poucos empregados, não serem um estabelecimento "oficial" e assim não pagando impostos e, talvez, comprando itens em grande escala pra diminuir o custo.

O Público-alvo:

Formado por adolescentes que gostam de comer besteira e se entupir de colesterol, os sebosões vieram pra ficar.

Ambiente:

Geralmente o ambiente é agradavel, sentado numa cadeira de plastico e esperando seu sanduiche. Concentrado em pontos estrategicos, você pode ver o tempo passar olhando pro mundo sem nenhum garçom ficar enchendo seu saco. É um ambiente mais "familia", já que grande parte dos sebosões tem seus clientes fieis.

E aí, mais algum aspecto positivo dos sebosões?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)