Boy

Vocês já repararam como um nome muda de lugar para lugar?

Eu já! (Tão foda eu).

Aqui em Natal costumamos chamar um garoto não de "menino", nem de "moleque", muito menos de "pirralho". "Guri" é a forma mais terrivel de todas.

Chamamos de "Boy". Isso mesmo, "Boy".

Explicar-vos-ei.

Segundo meu dicionário de Inglês, Boy é...

Babylon English-Portuguese

• boy

s. garoto, menino, rapaz


Claro, isso vocês já deviam saber, mas é que eu gosto de explicar tin-tin por tin-tin.

Então... Ser "Boy" também não tem gênero definido. Você pode usar tanto para o masculino quanto para o feminino.

Exemplo:

Seu amigo tem uma namorada, logo ela é a "Boy" dele, ou então a "Boyzinha"

Outro exemplo de como usar o "Boy":

Você tá na rua e quer saber que horas são, um garoto usando relógio passa por você, então você indaga: "Hei, boy, que horas são?"

Agora uma maneira que a galera usa pra inferiorizar usando o "Boy":

"Esse cara é "Boy" demais"

...

Alguns amigos meus também usam o termo "Bicho", "Homi" e "Galado". Vocês devem achar estranho, mas eu acho normal.

Vejam os empregos de "Galado" no dia-a-dia.

Exemplo 1:

"Esse bicho é galado mesmo"

Conclusão: o cara é o maioral, fez algo bem foda mesmo e por isso é um galado.

Exemplo 2:

"Vá se foder, seu galado"

Conclusão: o cara foi um tremendo de um filha da puta e fez alguma sacanagem com seu interlocutor.

...

Depois o professor Kursch dará mais aulas de português regional para vocês

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

Sobre a quebra de paradigmas em relação aos dinossauros e o abandono da paleontologia