Sonhos de uma criança

Esse ano, pra quem não sabe, eu vou prestar vestibular. Talvez seja para Jornalismo, ou então História. Na verdade eu ainda não tenho certeza se vou ficar entre esses dois, novas opções podem surgir. Pra falar a verdade, acho que só vou decidir isso no dia da inscrição.

Eu pareço meio indeciso, não sei se é normal, mas quando eu era pequeno sabia muito bem o que queria. Aliás, eu sabia de muitas coisas que eu queria ser "quando crescer".

Arqueologo: Lembram daquelas revistas sobre dinossauros que vinham com peças de esqueleto pra montar um tiranossauro rex e depois vinha a parte externa do corpo? E parque dos dinossauros, lembram? E aquelas barrinhas de chocolate da nestlé que vinha com figuras de dinossauros? Pois é, isso me influênciou meu lado arquelogico. Pode até que dê certo, acharam ossos de dinossauro no RN.

Aviador: Também existiam revistas falando de aviões, e é claro que isso me influênciou. Sem falar que eu ia assistir a esquadrilha da fumaça quando era pequeno, e achava super fantastico poder pilotar. Meu sonho acabou por causa das mesmas revistas que me levaram a ler sobre aviação. Um dia comprei uma e com ela vinha um brinde que era um avião (claro, duh) - não me lembro o nome, mas sei que ele era imperceptivel ao radar e era preto - pensei que fosse só pra encaixar e brincar, mas quando chego em casa e vejo o "brinde", me deparo com algo bastante complexo. Lixar? Pintar? Encaixar e Colar? Envernizar? Não, definitivamente essas não eram ações que uma criança de 8 anos estava disposta a fazer. Adeus aviação, a aeronautica perdeu um grande piloto.

Dono de locadora: A mais legal das carreiras, desde pequeno eu já tinha o faro para dono de locadora. Explico: desde que tinha um mega drive, eu "alugava" fitas para o meu pai e minha tia, que gostavam de jogar. Meu local de trabalho era o canto da minha cama junto com dois travesseiros pra formar um quadrado. Dentro desse "cerco" estava eu e minhas fitas. Era massa. Quando (se) eu me aposentar, vou abrir uma locadora de filmes pra realizar esse meu sonho.

Piloto de F-1: Nada de Barrichello. Eu era pequeno, mas não era besta. Via o Senna sempre ganhando e ainda me lembro do acidente dele. E após sua morte ainda teve aquelas revistinhas em quadrinhos do Senninha. Quem não queria ser igual a um campeão?

E você, quando pequeno, o que queria ser quando crescesse?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

Sobre a quebra de paradigmas em relação aos dinossauros e o abandono da paleontologia