Pesquisador neozelandês vai estudar cabeça de 'metaleiro'

Estudo vai analisar dança com a tradicional cabeçada para a frente e para trás. Governo do país deu apoio e verba ao projeto.

O governo da Nova Zelândia acaba de destinar uma verba de US$ 68 mil (R$ 140 mil) para que um pesquisador estude a cabeça e os hábitos dos fãs de heavy metal - especialmente os head-bangers, aqueles que jogam a cabeça para a frente e para trás ao som de rock pesado.

Durante três anos, o universitário Dave Snell conduzirá a pesquisa, que já tem até nome: "O Dia-a-dia da Ralé: Identificação e Comunidade dos Fãs de Heavy Metal". Antes que algum metaleiro fique bravo, ele explica que tem orgulho de dizer que faz parte dessa ralé e que ama heavy metal.

"O estereótipo desses caras são os jeans pretos apertados, camiseta do Metallica, cabelo raspado ou com mullet (comprido atrás) - e o amor por cerveja e carros", disse o pesquisador em entrevista à rádio New Zealand na sexta-feira (30).

Ele vai estudar os tipos de dança praticados por essa tribo - como o head-banging e o moshing (jogar o corpo sobre a galera). Também vai analisar a importância das tatuagens e dos piercings.

A bolsa foi concedida pela Tertiary Education Commission. "A pesquisa vai nos ajudar a entender nossas comunidades e nossos jovens", defendeu Frannie Aston, gerente da entidade.


Quando o país parece ter dinheiro sobrando, é isso aí. Acredito que se ele tivesse pesquisado mais na desciclopédia americana teria descoberto muito mais.

Tentarei uma bolsa no CNPQ para estudar o fenômeno dos emos. Mostrarei as conexões entre a Alemanha Hitlerista e os emos, falarei sobre a origem do vocabulário mIgUxEiX e ainda direi como evitar esse mal: Nunca alimente um emo. Não apenas ele crescerá e poderá procriar chorando junto a outro emo (assexuadamente), mas ele ainda pode também se transformar no seu pior pesadelo: um emo-admirador..

Mas como hoje é primeiro de abril, vou duvidar dessa noticia do metaleiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

Preconceito linguístico - O que é, como se faz

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)