Formula 1 (F1) e o Papa

Uma corrida que geralmente é tediosa, monótona e beirando a chatisse. Era isso que se esperava do GP da Espanha.

Contudo não foi isso que aconteceu.

Graças as celebrações que o Papa vem realizando no Brasil, o panorama da corrida mudou. Na comunidade de Formula 1 no orkut houve diversos protestos e emails foram encaminhados a emissora. Não tinha como competir. Brasil, suposto* maior país do mundo católico, não daria atenção a uma simples corrida. O papa é pop.

Tudo isso gerou uma grande expectativa para a corrida, maior ainda quando Felipe Massa conquistou a pole-position no treino. E na corrida... destaco os 5 acontecimentos mais importantes e emocionantes, já que a globo transmitiu só um pouco mais da metade da mesma.

1. A largada. Fernando Alonso traciona melhor e tenta passar Massa por fora. Massa fecha a porta e Alonso vai pra fora da pista e cai da 2ª para 4ª posição.

2. Ao abastecer seu carro pela primeira vez, o carro de Massa pega fogo devido a um vazamento de combustível. Nada grave, o fogo se apaga logo em seguida e não prejudica a performance.

3. Nick Heidfeld não tem um mecânico que preste. O seu não parafuseia bem o pneu dianteiro direito do seu carro e acaba comprometendo a sua corrida. No final, Heidfeld abandonaria.

4. Kimi Raikkönen volta aos seus tempos de McLaren e por um problema elétrico abandona a corrida.

5. Rubens Barrichello, ao ver seu companheiro Jenson Button saindo dos boxes, mirou e e foi pra cima do mesmo. Diferente de Alonso com Massa, conseguiu ultrapassá-lo por fora e, de quebra, ainda quebrou o bico do companheiro de equipe. Arrojado, né? Pena que o carro é ruim.

O resultado da corrida você confere no site do Grande Prêmio. Adianto que Hamilton é o líder do campeonato com 30 pontos sem ainda ter vencido, Alonso é o segundo com 28 pontos e 1 ponto atrás dele está Massa. Veja a classificação do mundial de F1.

* Suposto porque o crescimento dos evangélicos me leva a crer, no puro achismo, que isso não é mais verdade. Só não sei qual o país suplantaria o Brasil nesta posição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)