Uma noite na ópera

Dia desses comprei um dos melhores albums que eu já ouvi:


Lembro que a primeira música que ouvi de Blind Guardian foi na época que estava lendo Senhor dos Aneis, ela chamava-se "Lord of The Rings" - quem não conhece, não é mesmo? - e o livro ainda não era essa febre. Era bem desconhecido por sinal.

Claro que adorei a música, foi feita em homenagem ao livro que eu adoro, como não haveria de gostar?

Então fui atrás de mais músicas, descobri que um album do Blind foi totalmente baseado num livro de Tolkien, O Silmarillion, album este chamado de Nightfall in Middle-Earth e passei a gostar mais ainda da banda.

Bom, mas o que eu queria mesmo era que vocês lessem esta materia da Whiplash.net, que é uma critica ao album que eu adquiri.

Esse não é um CD comum de heavy metal, é daqueles que aparecem de anos em anos, mas se vai virar clássico só o tempo dirá. Épico, original, sem medo de ousar, com uma produção impecável e anos luz da maioria das bandas de sua geração.

Blind Guardian é foda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

Sobre a quebra de paradigmas em relação aos dinossauros e o abandono da paleontologia