Correios

Os correios perderam sua função. Não servem para mandar cartas. Não como antes, fique claro. Quem manda cartas hoje em dia? Só as empresas de cobrança (água, luz, telefone) e de divulgação de produtos (mala direta).

Os atuais remetentes de carta são saudosistas, românticos e prezam por essa "intimidade a mais". Ah, e também são pobres. pessoas humildes, sem renda necessária para acesso/oportunidade a internet. Cruel? Sim, mas é a realidade do nosso país.

A função atual dos correios é mais voltada ao envio e recebimento de encomendas. Sedex. A crescente popularização da banda larga, das lojas virtuais e da segurança destas lojas oferecem ao consumidor subsídios básicos para fazer uma compra segura. E esta compra é sempre remetida pelos correios (Vale salientar que não há concorrência nos serviços dos correios. O monopólio é do estado).

Um outro serviço que os correios oferecem é a inscrição para concursos em níveis municipais, estaduais e federais. Estamos incluindo o processo seletivo (vestibular).

E não podemos esquecer do baú da felicidade. Porque todos querem sua casa própria. Silvio Santos vem aí!

Um outro post interessante sobre essa subversão de valores é o não-lembrar números de telefone. Temos a agenda do celular. Este tema foi tratado no Gravataí Merengue, não deixe de ler para complementar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

Preconceito linguístico - O que é, como se faz

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)