Os 10 melhores albums que ouvi em 2008

A continuação do top 10 musical agora vai para os melhores albums que ouvi este ano. Não inclui nenhum que eu ouvi no ano passado, mesmo que tenha tido sua merecida cota de audição. Tenho que botar coisas novas por aqui, afinal. Banda e nome do album na seqüencia.

10ª Posição: a-ha - the best of a-ha

Ouvi no trabalho e achei bom. Meu pai gostava, mas nunca tinha reparado bem nas músicas. Preferia mais o cover que o Stratovarius fez de Hunting High and Low do que o próprio a-ha.

9ª Posição: lordi - get heavy

Influência de Batuta no início do ano, época do Hard Rock. Banda fuderosa.

8ª Posição: sweet fanny adams - fanny, you're no fun

Como no ano passado, mais uma vez uma das bandas que tocaram no MADA se faz presente no top 10. Sweet Fanny Addams é uma ótima banda de Recife e sua música se parece muito com The Strokes e Franz Ferdinand.

7ª Posição: interpol - our love to admire

Sem comentários. Quem me deu a dica pra conhecer foi Ariane.

6ª Posição: radiohead - in rainbows

Radiohead está no meu coração. E a propaganda que eles fizeram do "baixe e pague o quanto você achar justo" deste cd foi bem efetiva. Vale a pena.

5ª Posição: mindflow - just the two of us... me and them

Dica de Rodrigo. Mais um metalzinho dos bons. Banda brasileira!

4ª Posição: shoji meguro - responsável pela trilha sonora do OST III de Bleach

Músicas latinas feitas para o anime Bleach. Instrumental fodão.

3ª Posição: megumi wakakusa - responsável pela trilha sonora do anime Hikaru no Go

Outro anime song. Não é tão bom quanto o de Bleach, mas por estar tão bem encaixada no desenho, se tornou mais importante.

2ª Posição: alice - ruído

Vi em alguma comunidade que era uma banda parecida com a finada GRAM. Não era tão parecida assim, mas é ótima. E está em segundo lugar.

1ª Posição: HIM - and love said no

Vitória. Sem mais.

Menção Honrosa: violins - redenção dos corpos

Melhor album de Violins. Seria meu primeiro lugar, mas como a banda já esteve no top 10 do ano passado, preferi deixar esta menção honrosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)