terça-feira, 13 de janeiro de 2009

De graça eu te amo

"Não da pra negar que pra algumas pessoas o som dessas 2 palavrinhas "de graça" tem muito mais valor que, por exemplo, "eu te amo". (Cilada - Churrasco, Multishow)

Occupation 101: a origem dos conflitos em Gaza

Sou contra o extermínio dos Palestinos. Ninguém tem o direito de fazer os outros não terem direito.

Esse vídeo retrata a origem dos conflitos na faixa de Gaza pela perspectiva do lado mais fraco, os palestinos. São coletados depoimentos de pessoas que sofreram (e sofrem) ataques freqüentes dos exercito de Israel.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Belas e Precisas Maldições

Um demônio falando sobre a terra e os seres humanos:

...
E justo quando você pensa que eles eram mais malignos do que o Inferno jamais poderia ser, eles podiam ocasionalmente mostrar mais graça do que o Céu jamais sonhara. Muitas vezes o mesmo indivíduo estava envolvido. Era essa coisa de livre-arbítrio, claro. Era um saco.
...
Todo aquele negócio dos fósseis de dinossauro foi uma brincadeira de que os paleontólogos ainda não se deram conta.
...
Existe sempre uma hora especifica e essa hora era Tarde Demais
...
Seres humanos não costumam ser malvados. é que eles se deixam levar por novas idéias, como se vestir com uniformes camuflados e sair matando pessoas, ou se vestir com lençóis brancos e sair linchando pessoas, ou se vestir com jeans justos e tingidos e sair tocando guitarra na cara das pessoas. Ofereça às pessoas um novo credo com um uniforme e seus corações e mentes seguirão.
...
Ah, ele [Crowley, o demônio] dera o melhor de si para infernizar as vidas deles, porque esse era seu trabalho, mas nada que ele pudesse pensar era metade do que eles [os humanos] pensavam por conta própria. Pareciam ter um talento para isso. estava embutido no projeto de criação deles de algum modo. Nasceram num mundo que era contra eles em um milhão de coisinhas, e então dedicavam a maior parte de suas energias a torná-lo pior. Ao longo dos anos, Crowley achara cada vez mais difícil encontrar algo de demoniíaco a fazer que se destacasse contra o pano de fundo natural da maldade generalizada. No decorrer do último milênio, houve momentos em que sentiu vontade de enviar uma mensagem lá para Baixo dizendo: escutem, que tal a gente desistir de tudo agora,
fechar Dis e o Pandemônio e nos mudarmos para cá? não há nada que possamos fazer a eles que eles já não façam por conta própria, e eles fazem coisas que nós sequer pensamos, frequentemente envolvendo eletrodos. Eles têm o que não temos. Eles têm imaginação. E eletricidade, é claro.
...
Você não precisa testar tudo até a destruição só pra ver se fez tudo certo.
...
Cada cachorro ainda está somente a duas refeições de distância de ser um lobo.
...
Ela era linda, mas era linda como um fogo na floresta era lindo de se ver: algo a ser admirado à distância, não de perto
...
Vinte e sete pessoas foram despertadas de suas camas em rápida sucessão e por sua vez despertaram mais cinquenta e três, pois se há uma coisa que um homem quer saber, quando é acordado em pânico às quatro da manhã, é que ele não está sozinho.
...
Ele teria gostado de acreditar num Deus supremo, embora tivesse preferido meia hora de bate-papo com Ele antes de se comprometer, para esclarecer uma ou duas coisas.
...
Eu comecei a nutrir sentimentos. não só nutri-los, na verdade, mas niná-los, trocar-lhes as fraldas e levá-los para passear.
...
A civilização está a vinte e quatro horas e duas refeições de distância do barbarismo.
...
Não sei o que tem de tão fantástico em criar pessoas como pessoas e então ficar chateado porque elas se comportam feito pessoas.
...
Qualquer um que pode construir um universo em seis dias não vai deixar uma coisinhas dessas acontecer [o apocalipse]. A menos que queira, claro.


Extraído do livro "Belas Maldições: As Belas e Precisas Profécias" de Neil Gaiman.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Dois Lados

Mulheres podem ser anjos puros, e também podem ser animais irracionais, que possuem necessidades. Como tal, você tem que se insinuar nos dois lados. Horas é importante para elas que você as trate com carinho, palavras e atitudes que parecem mongolóides, mas não são, até por quê são suas atitudes e palavras que te levarão ao lado mais animal delas, em que elas necessitam se sentir desejadas no sentido da palavra, e nessas horas você as trata como uma mulher que está querendo ser abatida nos seus braços.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Os 10 melhores albums que ouvi em 2008

A continuação do top 10 musical agora vai para os melhores albums que ouvi este ano. Não inclui nenhum que eu ouvi no ano passado, mesmo que tenha tido sua merecida cota de audição. Tenho que botar coisas novas por aqui, afinal. Banda e nome do album na seqüencia.

10ª Posição: a-ha - the best of a-ha

Ouvi no trabalho e achei bom. Meu pai gostava, mas nunca tinha reparado bem nas músicas. Preferia mais o cover que o Stratovarius fez de Hunting High and Low do que o próprio a-ha.

9ª Posição: lordi - get heavy

Influência de Batuta no início do ano, época do Hard Rock. Banda fuderosa.

8ª Posição: sweet fanny adams - fanny, you're no fun

Como no ano passado, mais uma vez uma das bandas que tocaram no MADA se faz presente no top 10. Sweet Fanny Addams é uma ótima banda de Recife e sua música se parece muito com The Strokes e Franz Ferdinand.

7ª Posição: interpol - our love to admire

Sem comentários. Quem me deu a dica pra conhecer foi Ariane.

6ª Posição: radiohead - in rainbows

Radiohead está no meu coração. E a propaganda que eles fizeram do "baixe e pague o quanto você achar justo" deste cd foi bem efetiva. Vale a pena.

5ª Posição: mindflow - just the two of us... me and them

Dica de Rodrigo. Mais um metalzinho dos bons. Banda brasileira!

4ª Posição: shoji meguro - responsável pela trilha sonora do OST III de Bleach

Músicas latinas feitas para o anime Bleach. Instrumental fodão.

3ª Posição: megumi wakakusa - responsável pela trilha sonora do anime Hikaru no Go

Outro anime song. Não é tão bom quanto o de Bleach, mas por estar tão bem encaixada no desenho, se tornou mais importante.

2ª Posição: alice - ruído

Vi em alguma comunidade que era uma banda parecida com a finada GRAM. Não era tão parecida assim, mas é ótima. E está em segundo lugar.

1ª Posição: HIM - and love said no

Vitória. Sem mais.

Menção Honrosa: violins - redenção dos corpos

Melhor album de Violins. Seria meu primeiro lugar, mas como a banda já esteve no top 10 do ano passado, preferi deixar esta menção honrosa.

As 10 melhores músicas que ouvi em 2008

Assim como no ano passado, este ano também tem um top 10 musical powered by last.fm.

Este ano a influência de Vitória foi zero. Nas faixas, pelo menos.

10ª Posição: Daft Punk – Technologic

É a tal música da Web 2.0. Essas coisas de comunicação sempre tem influência de Larissa no meio. Se bem que eu descobri a música sozinho. Write it, cut it, paste it, save it, Load it, check it, quit - rewrite it, Plug it, play it, burn it, rip it, Drag and drop it, zip - unzip it.



9ª Posição: Death Cab for Cutie – Your Heart Is An Empty Room

Essa música é mais do inicio do ano. Da época que eu assistia o seriado Jericho e ela tocou em um dos episódios que o trem descarrilhava e a galera ia atrás pra pegar os mantimentos. Muito bonita. Minha relação com ela é baseada no seriado.



8ª Posição: Muse – Knights of Cydonia

Sim, eu sei que essa música toca no Guitar Hero, mas não é por isso. Até porque eu nem jogo Guitar Hero. Vim saber depois. Eu ouvi a música pela primeira vez em um vídeo sobre Formula 1. Era um compacto dos melhores momentos do GP de Interlagos desse ano. Tipo, fuderoso. Eu amo F1 e com uma música dessa... ficou no repeat até cansar.



P.S.: Pra quem ficou interessado em saber qual é o vídeo da F1, é só acessar o http://www.formula1.com/services/play_video.html e escolher o vídeo do GP Brasil da temporada de 2008.

7ª Posição:Extreme - Play With Me

Extreme não é só More Than Words. Se alguém diz isso, deve achar que Skid Row é só Wasted Time. E também não é. Essa música se encaixa mais com crianças. Fala de brinquedos e brincadeiras. Bastante divertida.



6ª Posição:Gotthard – Dream On

Essa música eu credito a Moldador. Fodalhona.




5ª Posição:Lil\'B – Orange (TV Size)

Encerramento do melhor anime deste ano. Está no patamar de Saint Seiya pra mim. Bleach. Viciante. Música de filler.



4ª Posição:Violins – Problema Meu

Se GRAM acabou ano passado, Violins acabou em grande estilo esse ano. E essa música é foda. Foda. Esse último cd deles, Redenção dos Corpos, foi perfeito. Pago pau mesmo!



3ª Posição:Koy – No One

Musiquinha triste de um anime melancólico. Me apego a essas coisas.




2ª Posição:speed racer – Speed Racer Theme

Mais outra música. E eu nem conheço o desenho do Speed Racer. Mas adorei o filme. E a música ficou na cabeça.



1ª Posição:Paramore – Crushcrushcrush

Depois de um churrasco regado a muito alcool... depois de dormir num local sem ventilador num quarto cheio de macho... depois de não tomar café da manhã porque não havia e ter que beber de 6 da manhã pra encher a barriga, escuto essa música. Uma menina linda cantando. A voz dela era tão bonitinha que eu fiquei com a melodia na cabeça. Fui atrás, baixei... e virou a primeiro lugar desse ano. Fora que ainda parece com meu nick. Kursch.