sexta-feira, 29 de junho de 2007

As pessoas por trás do YouTube

Faz uma hora que eu upei um vídeo para o YouTube e até agora nada dele estar disponível. Quantas pessoas são responsáveis para assistir aos milhares de vídeos que são upados todos os dias? Queria conhecê-las. Queria um emprego desse.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Peter Pan

Eu queria falar sobre alucinógenos na História, mas não soube como desenvolver.

Pensei em abordar a questão da Al Qaeda e o decepamento das mãos daqueles que usavam o ópio, uma questão bastante contraditória para uma organização que trafica o mesmo. Também estava em mente falar sobre os carteis colombianos, que matam seus próprios companheiros que usam a droga, já que o objetivo é atingir a burguesia apenas. Poderia traçar um contexto sobre a guerra do ópio entre China e Inglaterra, esta última buscando vender (traficar) sem ser incomodada. Sem contar também a famosa história (ou lenda) de que a formula da coca cola original continha cocaína.

Contudo, irei só falar de Peter Pan.

Falarei pouco. Direi apenas que Sininho, a fadinha, soltava um pozinho mágico de sua varinha e este fazia você viajar para outro mundo.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Cenário musical pernambucano

Mellotrons, Mombojó, Mula Manca & A Fabulosa Figura, Mundo Livre S/A. Curiosamente quatro bandas do cenário musical pernambucano começando com a letra M. Gosto de todas elas.

Do Mellotrons eu já falei por aqui. Diferente das outras três, é a única que tem suas músicas cantadas em inglês. Atualmente tem umas composições em português, nada gravado ainda. Fui na apresentação deles no MADA (Música e Alimento da Alma) e não gostei das músicas em português. Talvez por estar acostumado com o som em inglês. Esperarei sair algo gravado em português para ouvir mais vezes e fazer um comentário apropriado.

A minha relação com Mombojó começou mal. Me mandaram as piores músicas da banda e eu fiquei com receio de conhecer o resto. No mesmo dia do festival no qual Mellotrons fez seu show, Mombojó também fez. Fiquei sentado, assistindo o show. Não demorou muito tempo a me levantar e ir para junto da multidão. "Esse é o reino da alegria". É, é sim. A apresentação foi contagiante e mesmo sob a forte chuva o publico não saiu da frente do palco. Tive que me render. Mombojó não era ruim como eu pensava. Salientando que o melhor album é o primeiro, "nada de novo". O segundo é fraco.

Mundo Livre S/A já conheço faz uns anos. "Samba esquema noise" foi o album que mais me marcou. Não tenho nenhuma ressalva a fazer sobre ele. Todas as músicas fluem. Destaque para "Cidade estuário".

Mula Manca & A Fabulosa Figura conheci há 5 minutos atrás com Raíssa. A primeira coisa que perguntei quando ouvi o som foi "é de Recife?". Ela "é". Não tenho muito o que falar, conheci agora, mas gostei da faixa "Dinheiro". "Eu vou trabalhar pra ganhar muito dinheiro / Vou enriquecer até ficar blasé / Então posso descansar / Logo aos trinta eu vou ter muita grana pra curtir / tantos seios, tanta aventura, whisky, confusão, / Então o que tu vai falar?". Meta de vida.

Recomendo a todos vocês ouvirem as bandas acima. Quem quiser saber o que eu ouço é só acessar meu last.fm.

Tradutor para miguxês

Tradutor Online de Português para Miguxês/Fofolês

Ou então, segundo o dialeto moderno, tradutor online d portugues p miguxes/fofoles.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

A quenga e o corno

Como não ficar por baixo após um chifre.


Créditos aos meus colegas de curso, sempre cheios de Histórias para contar.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

O mundo requer nossa presença

"Peço-vos paciência para relatar os acontecimentos que me sucederam."

O mundo requer nossa presença. Somos pessoas importantíssimas com a qual os outros TÊM que conversar. Precisamos verificar, minuto-a-minuto, nossos celulares para não perdemos as horas ou nenhum sms. Devemos ficar sempre antenados em nossas televisões para acompanhar nossas ações na bolsa de valores e evitar perder nossas imensas fortunas.

Ninguém mais tem tempo para ouvir o outro. Os diálogos são fragmentados. É mais fácil falar pelo celular do que com uma pessoa ao seu lado. Ela não é nada comparada ao seu toque polifônico.

"Cada pessoa age como se fosse estranha à sorte dos demais (...). Nas transações que estabelece, mistura-se aos seus concidadãos, mas não os vê; toca-os, mas não os sente; existe apenas em si mesmo e somente para si mesmo." (Richard Sennet SOBRE A LONDRES DO SÉCULO XIX)

domingo, 3 de junho de 2007

Jorge Ben Jor compõe música para os emos

Eeeemo
Eeeemo
Entre o ódio e o amor
Melancolia, tristeza e alegria
Tudo isso num mesmo dia
Parecem infelizes, mas são felizes
Eeeemo
Eeeemo
Atitudes desconfiadas, roupas coloridas, transadas
Cabelos nem punk, nem rastafari
Parecem anormais, mas são normais
Parecem ilegais, mas são legais
Eeeemo
Eeeemo
Parece um bando desligado
Desajustado, descontentes, desafinados
Mas são contentes, ligados e antenados
Nesse mundo globalizado
Eeeemo
Eeeemo
Não deixe de brincar, não deixe de amar
Não deixe a felicidade acabar
Aproveite a adolescência, essa coisa aborrecente maravilhosa
Sem você perceber vai passar
Eeeemo
Eeeemo
Emo, pra você meu amigo emo
Muita luz, muito sol
Muito céu azul
Fé em Deus e pé na tábua