domingo, 25 de dezembro de 2011

Lavagem de Carro Não-ortodoxa

Tá cansado de levar seu carro no lava jato? Quer uma lavagem diferente? Que tal um despejarem água através de uma escavadeira? Curtiu? Veja o vídeo abaixo:

domingo, 18 de dezembro de 2011

A morte


Teve um trabalho esse semestre pedindo pra assistir a uma entrevista da Viviane Mosé, escolher um tema por ela falado na entrevista e falar sobre o mesmo. A disciplina era de educação, mas minha capacidade de abstração permitiu que eu nem tocasse no assunto e ainda assim tirei 10. Estranho, né? Abaixo o texto que escrevi (o vídeo tem 6 partes, colei só a primeira aqui).


O tema escolhido através da entrevista de Viviane Mosé foi a morte. Não foi um dos temas que ela se alongou mais durante mais de uma hora de programa ou um dos principais assuntos em voga, mas me chamou atenção por três motivos.

O primeiro deles é a frase usada por ela na entrevista: “A vida é luta. A falta de luta é a morte”. Não há como falar de morte sem falar de vida e vice-versa. Viviane também cita que a civilização ocidental vive em uma constante negação da morte. Por isso as pessoas tendem a viver no limite, já que não sabem se estarão vivas no dia de amanhã. A morte não é encarada com naturalidade pelos ocidentais.

O segundo motivo é pelo fato de que recentemente li dois livros em que o tema era, de certa forma, abordado. Um era “As Intermitências da Morte” de José Saramago, no qual fala da Morte como uma entidade que deixa de matar e as conseqüências desse ato para a humanidade. O outro livro é o “O Vendedor de Histórias” de Jostein Gardeer. Neste, o protagonista é um rapaz bastante criativo que inventa e vende histórias para escritores que estão passando por uma má fase criativa. Em uma das histórias vendidas, fala-se do caso de várias crianças que teriam nascido sem alma. Estas eram inteligentes acima da média, mas não possuíam emoções. Os especialistas chamaram essa doença de LSD (Lack of Soul Disease, Doença da Ausência de Alma). Após longos estudos, teorizaram que o universo tinha um número limitado de 12 milhões de almas e que as crianças nascidas após este número não possuiriam uma. Então haviam muitos debates acerca do que fazer com essas crianças e a igreja, por exemplo, recusava batizar as mesmas considerando que a ausência de alma não as tornava humanas como o resto da população.

Por fim, o último ponto, é ter assistido ao filme “Mar Adentro”, no qual o protagonista sofre um acidente e fica sem movimento algum. Este resolve se matar, mas o governo não permite e ele acaba tendo que arquitetar um plano para morrer com a ajuda dos seus amigos ao mesmo tempo em que em que precisa ser diligente e não deixar que estes sejam acusados pela sua futura morte.

Depois dessa perspectiva singular de raciocínio, relacionei a questão da morte, religião e a frase da entrevistada com a discussão sobre a descriminalização do aborto e da eutanásia. Como Viviane Mosé não trata de nenhum desses assuntos, mas apenas me deu a idéia da criação do texto, não posso dizer que haja nada de novo em sua fala acerca do tema.

Todavia sua frase “A vida é luta. A falta de luta é a morte” dá margens a interpretações. Quando alguém desiste e pára de lutar, mesmo metaforicamente, ela está “morta”. E se uma pessoa tem a capacidade, lúcida, de decidir que não dá mais para viver desse jeito, que sua vontade seja feita.

Lembro de ver grupos “pró-vida” se manifestando na TV. A questão não é ser a favor da vida. Todos são a favor de viver. Não existe um grupo “pro-morte”. A questão central é definir o que é essa vida. No caso da eutanásia: viver é ficar acamado sem ter controle algum sobre seu corpo? É permanecer em eterno estado vegetativo sem previsão de melhora? Por que passar por esse sofrimento?

No caso do aborto, as pessoas contra o mesmo dizem que as mulheres abortarão indiscriminadamente. Esquecem que não há nenhum método de aborto que não deixe seqüelas (físicas ou emocionais) em uma mulher. Esquecem que as pessoas continuarão a se proteger de doenças sexualmente transmissíveis. Acredito que se uma mulher opta pelo aborto, não é porque ela não deseje uma criança, mas sim que não tem condições de tê-la naquele momento. Em um livro, Freakonomics, o autor embasa essa idéia concluindo que a legalização do aborto nos EUA fez com que as mulheres ponderassem se tinham condições de criar uma criança e caso contrário, optariam pelo aborto. Ainda segundo o mesmo livro, o infanticídio diminuiu, junto com os casamentos forçados e de bebês sendo entregues a adoção.

O estado laico não deveria interferir nas decisões pessoais. Deve ser dado o poder da escolha. Creio que o fator religioso deva afetar a decisão caso a pessoa em questão seja religiosa. É a sua decisão moral, baseada em sua vivência, que decidirá o que deseja para ela (eutanásia) ou para seus descendentes (aborto). E só porque algo é certo para ela, não significa que seja para você. Mas pelo menos você pode escolher.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Propaganda nos vídeos do YouTube

Eu não sei porque tanta gente se enfurece por ter que esperar entre 10 a 15 segundos de propaganda antes de assistir um vídeo no Youtube. Um bilhão de vídeos a um clique. Essa nossa geração é meio apressadinha, né? Coisas que a gente vê na semana passada são "old". O tempo cronológico tá muito dilatado mesmo, diante de tantas informações rolando por ai. Mas sobre as propagandas... pô, é uma forma do Google ganhar mais dinheiro. Bem justa na verdade, já que os sites de vídeos são meio que uma nova forma de ver TV, afinal o internauta que decide quando vai assistir o que ele quer. Fora que existe a opção de pular a propaganda e ir direto ao vídeo em sim. Vamos ter mais calma, gente.

Calcinha Roxa


Beltraninha diz (02:21)
então
fui tomar banho

Beltraninha diz (02:21)
lavar o cabelo e tal
ai entro direto de calcinha no banho pq lavo a calcinha
ai adivinha
a calcinha branca ficou
roxa hahah

Beltraninha diz (02:22)
to lá lavando o cabelo ai olho pra baixo
a calcinha roxinha
bom pelo menos era velha

Júlio . diz (02:25)
UAHUAHUA

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Eu não entendo o site do Globo Esporte

Eles tem direito de transmissão de vários eventos esportivos e não transmitem em tempo real com imagens no site. Preferem ESCREVER o que está acontecendo. "Fulano domina a bola e chuta para o gol. Erra" ou "Sicrano acerta um chute no rosto do adversário, levando Beltrano a lona". Sério, em pleno 2011, streaming a vontade e eles continuam ESCREVENDO o que tá acontecendo. Sacanagem.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Outro sonho. Porque quando vem um, vem vários

Sonhei que ia dar uma carona pra PV, mas eu tinha que esperar ele terminar o projeto de robótica dele. Ele produzia robôs que lutavam sumô. Só lembro disso.

Curto-sonhotragem

Estava eu na casa de praia (tenho muitos sonhos lá, não sei porque) realizando uma prova de algum concurso. Daí CINTIA aparecia e me ajudava a colar, pegando a resposta de outras pessoas. Então o sonho mudava. Agora eu tava do lado de fora da casa e não era mais um local de concurso público. Cintia varria o local e havia outras garotas pela casa. Fim.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Once Upon a Time - A melhor série do mundo desde que eu nasci até hoje


A história é a seguinte: no reino dos contos de fadas, onde todos os personagens de todos os contos de fadas se conhecem (bela adormecida, branca de neve, as rainhas malvadas de cada uma, os príncipes de cada uma, etc), a Rainha Má da Branca de Neve fica puta por algum motivo ate então não explicado e solta uma maldição na galera. Todo mundo vai parar na terra e perde a memoria de que era um personagem de historinhas. Só que antes da maldição atingir o pessoal, Branca de Neve bota a filha dela num lugar protegido de modo a não ser afetada pela maldição e, talvez, no futuro, salvar todo mundo.

Passam-se uns bons anos. A filha da Branca de Neve, Emma, tá vivendo tranquila no mundo real, até que surge uma criança na vida dela. E é o filho dela que a mesma mandou pra adoção. Esse garoto faz com que Emma vá para a cidade onde as pessoas estão enfeitiçadas (Storybrooke) pra ajudar a quebrar o feitiço.

E é ai que a historia fica massa!

Porque a mulher que adotou a criança é JUSTAMENTE A RAINHA MÁ DA BRANCA DE NEVE. Esse é o resumo da história. Todo mundo acha o garoto, Henry), lunático e a trama vai se desenvolvendo mostrando o que aconteceu no reno dos contos de fadas e o que acontece em Storybrooke. Algo bacana de se fazer conforme assiste a série é tentar decifrar qual personagem corresponde ao conto de fadas.

Noiva não consegue parar de rir no casamento


Não consegui parar de rir também!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Oferendas

Patrícia . diz (23:01)
ei é feriado aí também amanhã?

Júlio . diz (23:01)
ouxe, não
seria feriado de que?

Patrícia . diz (23:01)
hohooh
Iemanjá

Patrícia . diz (23:02)
vô fazer umas oferendas amanhã
brinks

Júlio . diz (23:02)
faça mesmo
aqui a gente fazia

Patrícia . diz (23:02)
se bem que eu devia fazer né, pedir pra passar direto em todos esse períodos

Júlio . diz (23:02)
matava uma galinha e deixava o sangue correr no mar.

Patrícia . diz (23:02)
coroi
peraí

Júlio . diz (23:02)
isso ela viva né

Patrícia . diz (23:02)
é pra ofertar flores, porra

Júlio . diz (23:02)
ai depois quebrava o pescoço
e comia

Patrícia . diz (23:02)
só diga que você tá brincando

Júlio . diz (23:02)
UHAUHUAHUHUAAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHAUHAUAHUAHU

Patrícia . diz (23:02)
logo.

Júlio . diz (23:02)
UAHAUHAUHAUHAUHAUAHAHUAAHU

Júlio . diz (23:03)
TO RINDO ALTO
AUHAUHAUAUHAUHAA

Patrícia . diz (23:03)
antes que eu te bloqueie e exclua
vá, diga

Júlio . diz (23:03)
é brincadeira pô.

A Usina de Belo Monte e outras ideias

Leiam este texto aqui primeiro. Quem me mostrou foi Patrícia Kelly.

"Para a vida neste planeta, gente é pior que plutônio, amerício, iodo 131, estrôncio 89, césio 137 e os irmãos plutônio 238, 239, 240 e 241. "

"Olhando a biodiversidade, fica claro que o impacto de uma usina nuclear que deu tremendamente errado pode ser muito menor do que o de uma usina hidrelétrica que dá certo. Porque usinas hidrelétricas efetivamente matam tudo que existia nas áreas inundadas. E essas não voltarão a ser o que eram"

"Reatores nucleares são imbatíveis no quesito energia produzida por km2 detonados, mas tem um problema de relações públicas. No ano retrasado, quando o rompimento de um duto de vapor causou vítimas em uma usina japonesa, a imprensa falou em acidente nuclear, embora não tenha havido vazamento radioativo. Quando dois operários foram triturados por uma turbina da usina hidrelétrica de Boa Esperança ninguém falou em acidente hidrelétrico"

"Parte do movimento ambientalista tem a tendência de colocar questões em termos absolutos, pelo menos perante o público. Índios sempre são defensores da natureza. A energia nuclear é sempre ruim. A realidade tem muito mais cinza do que preto ou branco. Chernobyl mostra isso."

Agora vejam esse vídeo


Minha opinião: infelizmente não creio que o Brasil tenha condições de discutir sobre energia nuclear porque iriam fazer sensacionalismo e aumentar os fatos do que aconteceu recentemente no Japão, por exemplo. Segundo, por todos os problemas envolvidos na questão de Angra 1, 2 e 3. Diriam que iriamos repetir os erros (como se não aprendêssemos, né?). Por fim, iriam propagar mais ainda essa onda de pânico ao lembrar do "apagão" (que aconteceu justamente por falta de chuvas. do que adianta ter hidrelétrica se não tem água?).

Posto isso, sou contra Belo Monte e a favor da energia nuclear ou de algum tipo de subsidio do governo para implantação de painéis solares domésticos. Penso que a discussão não é sobre o impacto que Belo Monte vai causar, mas sim sobre o que pode ser feito com a máxima eficiência, menos danos e mais barata. O fato é que nós precisamos de energia. Então temos que escolher a que melhor se adeque no momento. S ea energia solar fosse mais barata - os equipamentos necessários e a capacidade de gerar energia fosse equivalente - seria a primeira opção, né? Acho que ainda não é o caso.


Porque, veja bem, a menos que aconteça alguma cataclismo ou uma guerra, a população só tende a aumentar ou, no minimo, se manter. Quanta mais gente no mundo, mais gente usando recursos e mais energia sendo gasta.

Tava discutindo com o MESTRE PEVAS e pensamos que seria bastante extremista e totalitária impedir que as pessoas procriem. Mas vejam a ideia: algo como um BOLSA-VASECTOMIA ou BOLSA-LIGA-TROMPAS. A pessoa ganharia dinheiro para NÃO ter filhos. Pelo menos não é aborto, né? E seria opcional. Menos gente no mundo, menos recursos para serem gastos, menos energia, talvez mais postos de trabalho, menos pessoas ociosas, menos crimes, menos lixo, menos trânsito... é meio que um raciocínio utópico, ainda mais por estar vendo só os lados positivos (ou menos negativos). Mas é uma ideia engraçada.

Outra ideia é a de enviar pessoas de pais populosos para os menos populosos. Só que isso já tá acontecendo na Europa e dá muito problema, né? Choque de cultura, preconceito, etc. Mas alguns países poderiam adotar isso. Daí você desafoga um lugar e injeta pessoas em outro que precisem e, principalmente, QUEIRAM os estrangeiros.

E aí?

Propaganda do McDonald's menosprezando o Burger King


Quero ver a retaliação! Muito bem bolada, ainda mais usando um tema tão noticiado atualmente nos jornais como o bullying.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Se você não faz parte da solução, você faz parte do problema


"Abandono de animal: Se você não faz parte da solução, você faz parte do problema". Oi? Sou obrigado a adotar animais? Que lógica é essa?

Até aprovaram uma lei ai, na calada da noite, que não era crime matar animes em rituais religiosos. Não procurei saber se abandonar é crimes, mas se for, é irrelevante. Não faço parte desse problema. Odeio essas propagandas ideológicas que querem por a culpa nas pessoas. É que nem o lance do lixo. Jogar na rua não vai destruir o mundo. Já falei disso aqui, leiam.

Você pode até pensar: "Ah, mas se você não faz nada é a mesma coisa de se calar. Ficar omisso é não se importar se ela existe ou não, então você consente". Só que não temos condições de batalhar todas as lutas. Nem todas elas nos interessam, mesmo sendo afetados por algumas dela. Cada um luta pelo que acha correto. Corrupção, por exemplo. Tá rolando um monte de marcha anti-corrupção e bla bla bla. Ninguém acha bom quando um politico rouba. É um consenso. Mas na hora de subornar um policial para ele não apreender seu carro por você dirigir habilitado, poucos não o fazem. Algumas lutas precisamos vencer a nós mesmos.

Bem, mas aí sobre a questão dos animais. Inventamos algumas coisas que caso eu não faça parte da solução, faço parte do problema. Lá vai:

- Poluição atmosférica: se você libera gás carbônico quando respira, você faz parte do problema.
- Poluição atmosférica: se você não realiza fotossíntese, você faz parte do problema.
- Poluição atmosférica: se você vai ao cinema e não protesta para que desliguem o ar-condicionado, você faz parte do problema.
- Poluição mundial, se você não ajuda ativamente a limpar, você é parte do problema
- Corrupção política: se você não luta ativamente contra, você faz parte do problema
- Má qualidade do ensino: se você não ajuda a melhorar você faz parte do problema
- Superpopulação mundial: se você tem filhos, você faz parte do problema.
- Exploração de recursos naturais: se você é consumista, você faz parte do problema.
- Abandono de crianças: se você não faz parte da solução, você faz parte do problema.
- Pobreza na áfrica: se você não é Angelina Jolie, você faz parte do problema.
- Escassez de água: se você dá descarga, você faz parte do problema.
- Destruição de Majin Boo: Se você levantou as mãos, você faz parte da genkidama.
- Geração que se cansa rápido das coisas: se você se cansa rápido de qualquer coisa, você faz parte do problema.

Daí aconteceu um negócio engraçado lá:

Viviane França: Ia curtir a sua publicação, mas daí ia ter que curtir todas aí tbm, afinal é a mesma lógica non sense ¬¬ daí fiquei com preguiça hehehe

E então...

Igor Freire: Abandono de publicações: se você não curte as publicações de Túlio, você faz parte do problema.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Perdi meus documentos, que tristeza

Júlio . diz (17:34)
ai que tristeza

Júlio . diz (17:35)
perdi meus documentos e ninguem quer me dar uma bitoquinha, pra piorar tudo!

Thayse Lopes diz (17:35)
HSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUAHS

Thayse Lopes diz (17:44)
vai pro carnatal
com certeza vc arruma umas bitoquinhas

Júlio . diz (17:44)
mas nao sao bitoquinhas de qualidade

Thayse Lopes diz (17:45)
às vezes são
podem não ser sóbrias

Thayse Lopes diz (17:46)
mas serão espontaneamente voluntárias devido ao nível de álcool

Júlio . diz (17:46)
"espontaneamente voluntárias devido ao nível de álcool"
AUHUAHUAUAHUAHUHUAHUAHAUHUHAUHAUHUHUA

A função especifica

PV diz (11:58)
rapz, eu fico meio incomodado de entrar no facebook bixo
nao sei explicar direito nao
eu acho ke a explicacao eh mais ou menos a seguinte:
1- nao tenho tempo de ficar acompanhando

PV diz (11:59)
2- o pessoal fica deixando recado pro cara la
aih o cara tem que ler
e tem que responder
se nao responder, eh grosso
fiuehfihaefuhaefe
e eu nao tenho tempo para isso
entao

PV diz (12:00)
eu fico como o grosso, se o povo ficar vendo que eu tou online e nao tou respondendo
acho ke o maior motivo eh que ele entrega que o cara ta online no momento
tanto pelo chat, quanto se o cara escrever num comentario de alguem

PV diz (12:01)
aparece la a hora
aih, mesmo que vc de entradas relampago
alguem verah ke vc ta respondendo certos posts e noa ta respondendo os dele
aih fic puto
hiaeufhahfaefuhaefea

Júlio . diz (12:01)
e por que voc enao responderia alguem?

PV diz (12:02)
pq noa tenho tempo rpa dar atencao a todo mundo
e alem disso, as vezes sao coisas chatas ou coisas sem graça

Júlio . diz (12:02)
esse homi tem muitos amigos mesmo

PV diz (12:02)
feiauhfiuahefoiuahefoiuhaeoiufhaoeiufhoaieufhoiuaehfaef
eh
pra tu ver a minha disponibilidade
acontece mto com familia
com boyzinha ke oc ara arrocha
colegas sem graca de classe
aih
essas pessoas

PV diz (12:04)
que possuem uma funcao especifica na sua vida
acham que sao como seus amigos
e aih ficam requerendo atencao

Júlio . diz (12:04)
hahahaa
FUNÇÃO ESPECIFICA NA VIDA
hahaha
gostei desse termo

PV diz (12:04)
eh
easiuhveiuasheoiuashoeiuasheas
haveiuahsehasease
Júlio . diz (12:05)
"olhe, você nao é minha amiga, é só alguem que eu falo e fodo. essa é a sua função especifica na minha vida" ou "olhe, você é só um colega de classe, eu falo com você só pra saber o que a professora deu na aula que faltei, não precisamos ser amigos"

PV diz (12:05)
iueahfiuaehfiaeuhfoiuaehfiouaehfiuhaeifuhaeifhuaefa
eh
eh por aih
eu converso com vc praticamente todo dia
pq aprecio aconversa
soh que
tem gente que fica querendo conversar com o cara
e o cara noa quer
pq a pessoa na verdade nao tem funcao de conversar com vc, na sua vida

Júlio . diz (12:06)
UUAHUHAUHAUHAUHUAH

PV diz (12:06)
as pessoas confundem mto as coisas

Júlio . diz (12:06)
"sua função nao é conversar comigo"

PV diz (12:06)
fiuehafhuaefuhaehfiaehiofaeiufaiefaef

Júlio . diz (12:06)
UHASUHAUHAUHAUAHUHAUHAUHA
to rindo alto

PV diz (12:06)
efuheaioufheaiufhoieuahfiuaefheafuhe

Júlio . diz (12:07)
e qual seria a função dessas pessoas?
o que elas podem e nao podem fazer?
tipo
UMA NAMORADA
UM COLEGA
etc

PV diz (12:07)
diversas, veja soh
namorada:
sexo, e as vezes um papo descontraido
mas
nao eh pq vc conversa com ela de vez em quando

PV diz (12:08)
e se diverte com isso
que os seus papos sao os mesmos que os dela
aih ela geralmente confunde as coisas, acha ke seus papos sao aquilo ali, que ela tem tudo a ver com vc
e fica querendo falar coisas que nao sao itneressantes pra vc

PV diz (12:09)
e vc tem mtos assuntos que nao tem anda a ver com ela que vc gosta de conversar com certos amigos, e que nao tem anda a ver mesmo conversar com ela
ou seja
nao eh sempre que vc ta afim de conversar com uma namorada
colega:
o colega serve pra vc ter uma convivencia em harmonia quando vc vai pra a aula
as vezes conversar alguma coisa

PV diz (12:10)
se distrai na aula
etc
mas aih
as vezes o cara fica querendo ser seu amigo
fica chamando rpa sair
e vc sabe que nao tem nada a ver
se vc for umc ara mto simpatico, sociavel e sem besteira, vc terah todo tipo de colega
colegas toscoes

PV diz (12:11)
que nao tem nada a ver com seus rolehs pessoais
entao vc nao vai querer essas pessoas na sua vida
vc soh quer conversar com ele enquanto estah na aula

Júlio . diz (12:11)
tipo BRENO ne
simpatico, sociavel e sem besteira
ahhaahaha

PV diz (12:11)
ehaivehasease
pronto
imaginaih

PV diz (12:12)
se todo mundo que fla com breno e acha ele simpatico, quiser ser amigo dele
e ele inventar de dar atencao?
toma no cu
o bixo deve ter que dar altas disculpas diariamente pra enrolar as pessoas bixo
simplesmente pq ninguem entende que cada um tem seu papel na vida de cada um

PV diz (12:13)
e os papeis sao bem distintos

Júlio . diz (12:13)
pior que ele faz isso mesmo
hahaha

PV diz (12:13)
ta vendo?
fehfiuaehfihaefa
minhas teorias tem fundamento bixo

PV diz (12:14)
sao frutos de vivencia e observacoes