quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Análise leiga e curta sobre Pro Evolution 2012 (PES 2012)


Baixei o PES2012 porque todo começo de ano tenho que zerar a MASTER LEAGUE formando um timaço para me achar o imbatível. Até que eu enfrento qualquer amigo meu, sofro pra vencer - quando venço - e vejo que não era tão fácil.

Sobre esse novo jogo... não muda muita coisa em relação aos anteriores. Continua rápido, dinâmico e fácil. Diferente do FIFA que é rápido, dinâmico e difícil. No PES você não precisa elaborar muito uma jogada até chegar ao gol.


Apenas joguei uma partida por enquanto e minha análise é tão rasa quanto um pires, mas uma coisa legal que inseriram nessa versão foi uma nova câmera. Dá pra ver quase o campo de futebol inteiro. Nem precisa do minimapa.

Outro ponto interessante é a torcida. Quando seu time está atacando, ela vai se levantando aos poucos a medida que você chega perto do gol.

Sobre os gráficos: não ligo pra isso. Acho bonito. Não acho que um jogo de futebol necessite de gráficos super realistas. Eu o trato como um game somente para diversão. Não é um RPG da vida que tem história e tudo o mais e você precise se relacionar com os personagens. São só uns bonequinhos andando num fundo verde.

Ah, e tem o técnico a beira do gramado. Ele fica imóvel, mas já é alguma coisa. Breve acho que será possível transformar o bandeirinha num cachorro. Aguardemos.


Lembrando que o PES 2011 que joguei foi no Playstation 2. Se essas mudanças já haviam no XBOX ou no PS3, sou ignorante.


Venci meu primeiro jogo por 2x0. Eu era a Inglaterra e enfrentava o Brasil (que continua com essa camisa verde pirata).

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Parábola, Hipérbole e Elipse

A Parábola, Hipérbole e Elipse surgiram primeiro como conceito matemático ou como figura de estilo em português/gramática? Você sabe, Cíntia?

sábado, 24 de setembro de 2011

Mimos

Júlio . diz (13:56)
http://diascomuns.tumblr.com/post/10602227561/ela-ta-lendo-freakonomics

Túlio Camara diz (13:57)
que seriado é esse?

Júlio . diz (13:58)
modern family
o melhor

Túlio Camara diz (13:59)
se você diz eu acredito, mas baixar series a 70 kb/s é um saco
aehuahue

Júlio . diz (14:00)
nossa, 10 anos atrás
era o auge da internet
triste quando voce tem que baixar em RMVB o que pode baixar em FULLHD porque a velocidade não contribui

Túlio Camara diz (14:01)
pois é
virei uma pessoa MIMADA

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A ideologia de Marx


Você sabe o que é ideologia? Acho que todo mundo conhece basicamente como um sistema de idéias que orientam o individuo em suas ações. Bom, tem aquele rapaz chamado Karl Marx que desenvolveu outro conceito para ideologia. Um conceito negativo. Ele dizia que a ideologia serve para mascarar a realidade. De esconder as desigualdades sociais. De fazer com que as outras classes se identifiquem com os valores da classe dominante. Não que isso seja maquiavelicamente pensado. É tipo os religiosos convertendo os índios no Brasil no período colonial. Eles realmente acreditavam que estavam fazendo algo certo.

Fiquei feliz com esse conhecimento adquirido. Daí um rapaz da sala foi citar um exemplo desse tipo de ideologia. Diz ele que pagou uma disciplina em uma turma de ecologia e que foram analisar aquela frase de "cada um deve fazer sua parte". Todo aquele lance de sustentabilidade, salvar o planeta. E ele disse que não fazia diferença se você jogar ou não lixo na rua. Mas não no sentido de não fazer diferença e sim no sentido de que mesmo que todos façam sua parte, o montante de lixo evitado não vai chegar ao pés do que uma indústria química polui o ambiente. E, nesses casos, faz total sentido o conceito de Marx. Porque se essa frase, que aparentemente é correta, cai no gosto popular, todos vão acreditar. E então o problema - a sustentabilidade - que É uma questão pública, vai se individualizar. E nós vamos nos sentir responsáveis, porem impotentes, porque não conseguiremos fazer nada muito grandioso de fato.

Óbvio, ninguém deve jogar lixo na rua, mas dizer que cada um estará fazendo sua parte é uma frase ideologica porque nao adianta muita coisa no sentido geral e esconde toda uma problemática por trás dos assuntos (as indústrias que poluem, no caso). Questões amplas se reduzem a problemas individuais. E não dá pra ser assim, né?

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A mediocridade nas salas de aula

Não sei se foi algum pedagogo ou alguém ligado ao ensino que inventou, mas algumas máximas atuais presentes em salas de aula (principalmente ensino médio e fundamental) são meio non sense.

Uma que eu acho bem estupida foi quando começaram a dizer que "uma nota boa ou ruim não quer dizer que você seja mais ou menos inteligente que seu coleguinha". Por favor, alguém me mostre qual a outra forma de avaliação sem notas. Eu sou ignorante e não conheço. Se você aprende mais, você é mais inteligente. Não importa se você decorou tudo de última hora ou se você estudou regularmente. De uma forma ou de outra você se deu melhor que outra pessoa. E se for o primeiro caso, você ainda tem uma ÓTIMA memória!

(Infelizmente não conheço uma outra forma popular para medir o aprendizado sem ser atribuindo valores. Se você conhece, me conte. E isso é para medir inteligencia, não a CAPACIDADE da pessoa)

Outra coisa que particularmente é irritante é professor que diz "esse é um processo conjunto, nós aprendemos juntos". Você, professor que diz isso, está, no mínimo, desprezando toda sua formação acadêmica. Você TEM que saber tudo da sua disciplina, ainda mais para alunos de ensino fundamental e médio. Talvez você não precise saber uma resposta exata, mas você tem uma NOÇÃO para dar uma resposta vaga e trazer algo mais aprofundado em uma próxima aula. O aluno vê no professor uma figura acima da média, não o deixe sem resposta.

(Mas, por favor, não ensine nada errado. Melhor ser vago)

Prezando pelo politicamente correto, as escolas, em seus jogos internos, estão DANDO medalhas de participação. Qual é a graça disso? A vida não premia os derrotados. Talvez os esforçados, os persistentes, mas como alguém vai ser isso se sempre recebe um PRÊMIO de consolação? É até estranha essa expressão. Por que você merece um prêmio para ser CONSOLADO? Se você não é um bom esportista e souber isso o mais cedo possível, o colégio pode dar atenção naquilo que você se sobressai. Por que insistir em atletismo se o que você gosta mesmo é de misturas químicas?

(As escolas deveriam investir no potencial do aluno! Mas para isso é preciso uma mudança de mentalidade...)

E os pais que vão tomar SATISFAÇÃO por seus filhos terem tirado nota baixa? Como se a culpa toda fosse do professor. Essas atitudes nivelam por baixo. Crianças vão sendo passadas de uma série para outra sem terem aprendido o básico. Chega lá na frente e se dá mal. Porque ninguém as reprova de ano. "Ah, elas pagam dependência". Eu acho bacana você pagar uma ou duas matérias de um ano anterior no ano corrente, mas quando é mais que isso o aluno fica sufocado com a quantidade de matérias. Aí não dá, né?

(Reprovar alguém não é errado. Mas também não é certo fingir que tá tudo bem!)

Hotel Ruanda


O que eu achei bastante bacana nesse filme foi que ele critica a ausencia de ação das autoridades com paises que nao representam nada economicamente. Fosse um Japão da vida, iam mandar um exercito para resolver o problema. Outro ponto que me chamou bastante atenção foi a forma que nós, telespectadores, assistimos aos jornais: não nos importamos REALMENTE com o que vemos. São coisas aparentemente distantes da nossa realidade, apenas noticias. Você tá lá, jantando com sua família, aparece uma desgraça na TV e você diz "oh, coitados" e volta a comer. Ninguém se comove. Essa forma de alienação é bastante criticada no filme.

Recomendo assistirem!

O caráter político do jogo de tabuleiro: War (Risk)


Desde pequeno sempre joguei War. É o meu jogo de tabuleiro preferido, tanto por envolver a sorte dos dados, como pela parte psicológica da coisa, pressionando os outros jogadores a realizar ou não realizar determinadas jogadas. Já presenciei vários "maremotos" e "terremotos" promovidos por jogadores DESPEITADOS.

Daí sempre fiquei pensando em alguns aspectos políticos do jogo que vocês provavelmente já devem ter pensado. São os seguintes:
a) Por que Cuba está presente no WAR II e não no I? Isso trouxe para um jogo um desnivelamento, pois agora são 43 países ao invés dos 42 habituais. Se jogassem 6 pessoas, uma ficaria com territórios a mais.
b) Eu sempre pensei que o surgimento dos aviões no War II fossem para atacar Cuba. Faz sentido? Eu sempre lembro da crise dos misseis...
c) Um continente de três países (América do Norte) é fragmentado em vários estados para mostrar uma superioridade.
d) Na vida real a África é o continente com mais países enquanto no jogo fica relegada como uma quarta força, a frente apenas da América do Sul e Oceania. Reflita
e) Engraçado também observar que Vladivostok é tido como a ameaça a América do Norte, já que faz "fronteira" com os mesmos no jogo. Engraçado que é o único local que dá para atacar do outro lado de um mapa plano. Só que o globo é terrestre, né? Por que não a Austrália atacar o Chile, por exemplo?

Se tiver a fim de jogar War forever alone, recomendo este jogo em flash: Dice Wars. Se tiver amigos, visite o WarNet Game, site brasileiro que proporciona uma jogatina desenfreada de War.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Maquiagem para esconder as espinhas

Júlio diz (22:15):
ja viu?
essa maquiagem

Diego diz (22:17):
que GATA É ESSA?

Júlio diz (22:18):
continue vendo
hehehe

Diego diz (22:18):
ela fala demais
carai
CARAI
QUE PORRA É ISSO NA CARA DELA?

Júlio diz (22:19):
espinhas.
da infancia
que sobraram

Diego diz (22:19):
E POR QUE ELA ESTAVA BEM LIMPINHA?

Júlio diz (22:19):
ela vai fazer a maquiagem no vídeo
e voce vai ver
quase aquele quadro da XUXA: TRANSFORMAÇÃO

sábado, 17 de setembro de 2011

#porramauricio feelings

Fazia tempo que não lia a Turma da Mônica. Tive a presença de espírito de tirar fotos de situações fora do contexto. O duplo sentido está na sua cabeça!

E pra quem não conhece, visite o tumblr do "Porra, Maurício!"



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Apresentadores trocam insultos no programa Fala Ceará


HAHAHA, muito bom, dá pra ver que há uma sintonia entre eles. Bom humor é tudo!

Controle de tração e largada


Sei lá desde que ano existe na Formula 1 o controle de tração e largada. Em 1994 houve até uma polêmica com a Williams sobre isso. Esse controle de tração e largada serve, leigamente, para que as rodas traseiras girem efetivamente para fazer o carro largar melhor. Elas não rodam em falso. Um carro com esses apetrechos parece que está dando um "pulo" na largada em relação aos que não possuem.

Em alguns carros este recurso já foram implantados, mas na maioria dos carros populares não. NECESSITAMOS DISSO PARA ONTEM. Em Natal, as pessoas passam mais de 5 segundos pensando se vão tirar o carro do lugar ou não. Eu odeio esperar. Odeio gente lerda. Odeio perder um semáforo.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Motel e compras coletivas

Júlio . diz (22:05)
homi, so de pensar em pagar um motel já fico triste
30, 40, 50 reais

Júlio . diz (22:06)
podendo comprar meus bonecos, né!

Isabela Lira diz (22:06)
ai senhor
nao comento.

Júlio . diz (22:06)
to brincando né
mas pra um desempregado é muito caro só pra duas horas de prazer

Isabela Lira diz (22:06)
não faria sexo com você NUNCA

Júlio . diz (22:06)
ouxe
UAHUAHUAHUAHA
por que?

Isabela Lira diz (22:06)
;p
porque sim
você deve usar uma compra coletiva pra ir num motel

Júlio . diz (22:06)
AUHUHAUHAUHUHAUHAUAHUAHUAHUUHAUAHUAHUAH
muito boa
puta merda, que conceito errado você tem de mim
mas ri
UAHUAHUAHUAHUA

Isabela Lira diz (22:06)
sempre me pergunto quem compra
você deve ser um
!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Um sonho

Dia desses sonhei que eu ia pra praia, mas o mar tava muito cheio, então eu ficava só no raso - que não estava tão raso assim, diga-se de passagem. Fiquei por lá brincando, até que resolvi dar uma mergulho. Apaguei. Acordo em um hospital me perguntando o que tinha acontecido. Os médicos e enfermeiras ao redor me tratavam como se eu não estivesse ali. Eu perguntava "o que aconteceu? o que aconteceu?", mas eles se mostravam surdos para as minhas perguntas. Eu gritava e só então percebi que não conseguia emitir nenhum som. POR QUE? POR QUE? Comecei a gesticular freneticamente até que finalmente consigo a atenção deles. Aponto pra minha boca e tento mostrar que quero dizer algo. Finalmente um médico tem a brilhante ideia de pegar um aparelho e enfiar dentro da minha orelha. De dentro dela ele tira um verme que estava alojado, impedindo que eu emitisse sons. Fico aliviado. Ao por o verme em cima da mesa, ele se transforma em um tipo de lagarto, como um camaleão e sai andando.

Então eu acordei.

Daí analisei. Por que lembrei desse sonho? Tava vendo o oitavo episódio da primeira temporada de Louie. Nele, o protagonista fuma uma bela de uma maconha que o deixa tão chapado que tudo que as pessoas falam ao redor torna-se incompreensível. O verme no ouvido me lembra o PEIXE BABEL do guia do mochileiro das galaxias: ao colocá-lo no ouvido, você consegue falar - e entender, óbvio - em qualquer idioma do universo. E o Hospital me lembrou um episódio de House em que o cara compreendia tudo ao redor, mas não conseguia se comunicar. Não lembro qual episódio era.

domingo, 11 de setembro de 2011

Age of Empires online


Fiquei muito empolgado com a possibilidade de jogar Age of Empires online. Não, não é jogar multiplayer, mas sim uma versão mais MMORPG do clássico da Microsoft. Assim que soube que o jogo estava free to play, me cadastrei.

O que eu queria mesmo era uma nova versão de Age of Empires para jogar contra meus amigos. Decepção é o mínimo que tenho para dizer sobre o jogo. É impossível você jogar contra seus amigos em partidas um-contra-um. Somente se você pagar para criar uma arena na sua cidade. A grande graça do jogo, desafiar o amigo, ficou inviável. O pior é que você só descobre isso depois fazer vinte missões para habilitar o modo SPARTA (PvP).

Contudo, se você gosta de fazer quests, o jogo é legal. Mas pra isso existem milhões de opções de graça na internet em outros jogos de MMO. Pra mim, não compensa.

Já desinstalei AoE Online. Para uma resenha mais elaborada sobre o jogo, clique aqui.

sábado, 10 de setembro de 2011

Impressão

Vou sempre me sentir passado pra trás por vendedores de computador e mecânicos. Ah, a ignorância! :(

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mafia dos desbloqueadores

igor freire diz (09:45)
omi
agora as coisas são um saco, sabe?
antigamente, a gente comprava uma tv e só media pelas polegadas
aí agora temos que analisar se ela tem cabo hdmi, se tem isso, aquilo, entre outras coisas
aí um videogame
o cara comprava um SUPER NINTENDO e pronto
ou um playstation
que podia ser BLOQUEADO ou DESBLOQUEADO
e pronto
mas agora as grandes fabricas lançam xbox arcade, xbox slim, xbox isso, xbox aquilo, com a placa tal... HD tal, isso tal e isso tal
e o pior: ficam procurando formas de foder quem desbloqueia

Júlio . disse (09:46)
que coisa né!

igor freire diz (09:46)
aí a cada 6 meses os caras inventam uma forma nova de bloquear

Júlio . disse (09:46)
coibir a ilegalidade.

igor freire diz (09:47)
aí os caras fazem um novo bloqueio
e a gente tem que desbloquear novamente
pagando 50 reais
É ISSO
É TUDO UMA GRANDE MÁFIA DOS DESBLOQUEADORES
PRA CONTINUAREM GANHANDO DINHEIRO
ELES MESMOS PRODUZEM NOVAS PARADAS DE SEGURANÇA
PRA QUE A GENTE TENHA QUE IR DESBLOQUEAR NOVAMENTE

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Rage Eterno + Dicas para o Chrome

Júlio . diz (10:30)
tu usa o chrome?
http://meiobit.com/90827/acelere-seu-chrome-mesmo-que-o-google-no-queira/

PV diz (10:31)
uso

Júlio . diz (10:32)
saca isso ai
acabei de fazer no meu

PV diz (10:34)
o da direita é o chrome é?

Júlio . diz (10:34)
é

Júlio . diz (10:35)
AVISO Esses recursos experimentais podem ser alterados, cancelados ou podem desaparecer a qualquer momento. Não damos qualquer garantia do que pode acontecer se você ativar algum desses experimentos. E seu navegador pode até entrar em combustão espontânea. Brincadeiras à parte, seu navegador pode excluir todos os seus dados, ou sua segurança e privacidade podem ser comprometidas de formas inesperadas. Continue com cuidado.
hahaah
AI O CARA
NOOB
QUE LÊ ISSO
FICA DOIDO

PV diz (10:36)
UHEAISVUHEIUSAHEOIUASGOEIUASIEUGASIUEGASOIUEGAOSIUGEOIAUSGEOIUASGEOIUASGOEIUGA
é
"seu navegador pode até entrar em combustão espontânea"
eaiuheivsauheiusageoiasgoeiasgeiuashea
boe
vida de noob é muito triste
é uma vida de apreensão constante por nada
eiuavsheasiagsvoiush

Júlio . diz (10:38)
uahuahauhaa

PV diz (10:38)
só pela jumentice

Júlio . diz (10:41)
esse homi odeia gente burra
deve viver num rage eterno
igual a eu
ficar com ulcera
desenvolver gastrite
com as merdas que os outros fazem
e nao conseguir ficar alheio

PV diz (10:42)
eiuahsvieuhasoiuehosaiuegsiugeisageiasugeiausgoeiuasheiasueas
ome
você está descrevendo tudo
davesheiuheasveas

Júlio . diz (10:42)
auhuhuahuahuhaau

PV diz (10:42)
meu estomago SOFRE constantemente com um rage eterno
tenho medo de desenvolver ulceras estomacais por conta da sociedade jumenta que me rodeia
eu juro que gostaria de não prestar atenção em nada
gostaria de deixar quieto
hfsifugasigfsiugfasfa

Júlio . diz (10:43)
compartilho seu sofrimento, amigo!

domingo, 4 de setembro de 2011

Plano B

Descobri hoje que o "B" do famoso "Plano B", aquele que usamos quando o principal não dá certo, é referente a "backup", ou seja, um plano reserva, substituto.

Oi, estou em (insira sua cidade), vamos nos conhecer?


Júlio . diz (03:00)
sabe quando você entra em site pornô e aparece aquela msg no canto da tela igual a do msn: 'oi, estou em Natal, vamos nos conhecer bla bla bla'?
provavelmente você dirá "não entro em sites pornos"
ok! mas tem isso

Júlio . diz (03:01)
dai dia desses, não lembro quem, veio me perguntar como sabiam né

Ariane Lesnyak diz (03:01)
ahuahua continue
não s~so só sites pornos que tem essas janelas

Júlio . diz (03:01)
como sabiam que moravamos na cidade e tal. achei engraçado a pergunta. pra mim a resposta é tão simples, mas pra maioria deve ser mais complexo. talvez achem que ja estão invadindo o pc, sei la

Ariane Lesnyak diz (03:01)
é que somos todos rastreados né, tão óbvio

Júlio . diz (03:02)
imagino alguem com "culpa" no cartório... ia ficar paranoico

Ariane Lesnyak diz (03:02)
ahuahau realmente

Júlio . diz (03:03)
ai eu fui explicar leigamente que baseado no ip da pessoa os sites sabem onde nos encontramos

Ariane Lesnyak diz (03:03)
"ip?"

Júlio . diz (03:03)
é
ahuahau
"quer dizer que todo site que eu entro eles sabem meu ip?"
"como eu faço pra evitar isso?"

Ariane Lesnyak diz (03:04)
auahauhahuahua